Capa

Novo produto economiza mais de 100 litros de água a cada lavagem de roupas

Com uma fórmula revolucionária, capaz de unir lava roupas e amaciante em um único produto, o Plush Revolution dispensa a necessidade de um ciclo da máquina de lavar. Com isso, além de gastar menos água, reduz o consumo de energia elétrica

24.08.2017  |  3.155 visualizações

São Paulo (SP) - Crises hídricas de grandes proporções assolam diferentes pontos do Brasil desde 2014 e ensinam a maioria da população o valor da adoção do uso consciente da água. Atitudes simples, como reduzir o tempo no banho e não lavar calçadas, por exemplo, ajudam a atravessar as fases mais agudas da seca. Hoje, as famílias reconhecem a necessidade de lutar contra o desperdício e a favor da economia. E neste cenário, os aliados são sempre bem-vindos. Um produto criado no Brasil e inédito no mundo surge como esse aliado tão esperado. Ao unir lava roupas com amaciante em uma única embalagem, reduz em mais de 100 litros o consumo de água a cada lavagem.

A Total Química, empresa brasileira com atuação no mercado brasileiro desde 1992, desenvolveu o Plush Revolution, um produto com tecnologia inovadora que permite unir, pela primeira vez, lava roupas e amaciante em um único produto. Com eficiência comprovada em laboratório, garante economia de água de 124 litros de água em média a cada lavagem (testes realizados com 3kg de toalhas). Isso porque permite a redução de um ciclo de lavagem na máquina. Como essa operação fica mais rápida, o consumo de energia também cai. Ainda há o aspecto financeiro, com o menor custo em comprar um produto ao invés de dois. Entre os benefícios não palpáveis estão a qualidade de vida. Com a necessidade de gastar menos tempo na lavanderia, é possível se dedicar a outras atividades, dentro ou fora de casa.

No quesito sustentabilidade, as qualidades são ampliadas. Além de ser feito com material biodegradável, que não agride o meio ambiente, unir dois produtos essenciais para a rotina doméstica em uma única embalagem contribui para menor produção de lixo. Se levarmos em conta aspectos gerais, como emissões de gases poluentes por veículos automotores  -  no caso caminhões - no transporte da fábrica ao ponto de venda, o Plush Revolution corta esse problema pela metade. Afinal, onde deveriam haver duas caixas, uma para o lava roupa e outra para o amaciante, haverá apenas uma.

Segundo o fabricante, o diferencial do Plush Revolution em relação aos concorrentes está no fato de ser o único produto que realmente executa as funções de lava roupas e amaciante. “Enquanto o Plush limpa, deixa a roupa macia e perfumada, as outras opções disponíveis no mercado são lava roupas que trazem apenas a fragrância do amaciante. Isso, muitas vezes, traz confusão aos consumidores. Por isso fizemos questão de deixar bem claro, na embalagem, que somos lava roupas + amaciante”, explica Francisco José Mari, presidente da Total Química.

O alquimista - Responsável pela criação do produto, o químico e gerente técnico industrial da Total Química, Edson Dias, explica que a junção de lava roupas e amaciante era considerada impossível, porque as moléculas dos dois componentes se repelem. “Foram oito meses de estudos e pesquisas até conseguirmos unir, com eficiência e qualidade, a lavagem de roupa com o perfume e maciez do amaciante. Para isso foi preciso que a fórmula tivesse integridade híbrida. Só assim foi possível estabilizar a fórmula e conferir uma propriedade única”, explica. “Foram 36 ensaios até termos uma fórmula com a personalidade isolada de limpeza e de maciez, trazendo a identidade de um produto com as duas funções. Foram testados o poder de limpeza em manchas de difícil remoção e maciez em tecidos diversos”, completa.

Para lançar o produto no mercado com confiança de bons resultados, a empresa se baseou em testes de eficiência em comparação com seus principais concorrentes. Desta forma, o Plush Revolution foi testado e comparado a lava roupas e amaciantes das principais empresas do Brasil. No laboratório, o novo produto passou por duas baterias de exames. Primeiro, foi avaliado sua eficiência na lavagem de roupas, apresentando resultados similares na remoção de sujeira e manchas em relação a outros líderes de mercado. Depois, a comparação foi feita entre os amaciantes, quando o Plush apresentou desempenho superior em termos de maciez e perfume. “Também fizemos painéis com consumidores comuns, com excelentes avaliações”, revela Dias.

Após harmonizar estas condições e apresentar ótimos resultados nos testes, o desenvolvimento da fragrância foi uma espécie de cereja do bolo. Algo que coroou o que significava uma inovação”, afirma o químico Edson Dias. Nesse quesito, a Total Química contou com a parceria da multinacional alemã Symrise para criar uma fragrância exclusiva e com matérias primas naturais. Desta forma, o aroma foi enriquecido com aspectos típicos da fragrância dos amaciantes, mais notas diferenciadas, como de pêssego amarelo, ameixa, peônia, que é um tipo de rosa selvagem, além daquelas mais exóticas, como a ylang, uma flor amarela encontrada na ilha de Madagascar.

“O Plush Revolution é único do mercado. Com ele, esperamos promover uma verdadeira revolução na rotina doméstica. A união do amaciante e o lava roupas é inédita e desenvolver essa tecnologia enche a Total Química de orgulho. Temos certeza que será um sucesso, pois alia eficiência, praticidade, economia e, principalmente, qualidade. Esse é o quarteto fantástico que toda dona de casa procura quando vai ao mercado”, afirma Francisco José Mari, presidente da empresa.

Sobre a Total Química – No mercado desde 1992, a Total Química tem como objetivo proporcionar aos lares brasileiros todo o conforto e bem-estar merecidos. Entre os principais produtos do portifólio da empresa, estão o líder de mercado pet, o Sanol Dog, juntamente com Daclor, Plush, Plush Planet, Total Planet, Renovar, Sanol, KDog, Giorno, Giorno Bagno, Zero a Dois 02 e V8. Apesar de atuarem em nichos distintos, contam com o mesmo reconhecimento em qualidade e praticidade.

Além de oferecer soluções criativas em produtos competitivos para o mercado das marcas próprias, a Total Química mantém parcerias com fabricantes de produtos de limpeza e grandes empresas de varejo como hipermercados, lojas de departamentos, home centers e lojas de produtos naturais. Entre eles estão empresas como Carrefour, Dia, Daslu, Walmart, Grupo Pão de Açucar, C&C, Havan, entre outros.

Mais informações :
Sitewww.plushrevolution.com.br
Fan page : www.facebook.com/plushrevolution/
Instagram: www.instagram.com/plushrevolution/

ZDL - Rafael De Marco - Mtb.: 27556
rafael@zdl.com.br
F: 11 32855911
Cel: 11 976022986
Whatsapp: 19 997912108

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

 

 

  • Plush Revolution
    (Divulgação)

  • Embalagem de 1,5 litro
    (Divulgação)

  • Embalagem de 5 litros
    (Divulgação)

  • Edson Dias, gerente da Total Química
    (Divulgação)

  • Francisco José Mari, presidente da Total Química
    (Divulgação)

Leia também...

04.10.2017

Produto que une lava roupas e amaciante garante economia superior a 50% no bolso do consumidor

Fabricado com tecnologia inédita, Plush Revolution custa mais barato porque é capaz de unir dois produtos de limpeza essenciais para o dia a dia em uma única embalagem

14.08.2017

União de lava roupas com amaciante em único produto vai revolucionar o mercado

Com tecnologia inédita, Plush Revolution alia a eficiência na lavagem de roupas com a maciez e frescor do amaciante. Com isso, garante economia de água, energia elétrica, dinheiro, tempo e ainda colabora com a sustentabilidade. Testes de laboratório comprovam sua eficiência

Entre em contato