Capa

VOLEI

Fase inicial do Paulista funciona como oficina para o Vôlei Nestlé

Classificado por antecipação para a semifinal, time de Osasco aproveita jogos da etapa de classificação para entrosar o novo grupo, que está renovado e ainda não conta com as atletas que servem à Seleção Brasileira. Equipe busca o sexto título estadual consecutivo

21.08.2017  |  3.923 visualizações

Osasco (SP) – Classificado por antecipação para as semifinais do Campeonato Paulista 2017, o Vôlei Nestlé faz da primeira fase da competição uma verdadeira oficina, na qual pretende ‘construir’ o novo time que vai lutar pelo sexto título estadual consecutivo. Com um grupo renovado e ainda sem contar com as atletas que servem a Seleção Brasileira, jogadoras e comissão técnica do clube de Osasco sabem que estão em um processo que demanda tempo de quadra e paciência para superar erros e adversidades. Por isso, a difícil estreia no torneio, não abala o ânimo, nem a confiança da equipe.

Sem Tandara e Bia, que conquistaram o título sul-americano para o Brasil neste final de semana, e Lorenne, que se prepara para o Mundial com a Seleção sub-23, o Vôlei Nestlé tem seu poder de ataque reduzido neste início de temporada. Outro desfalque é a levantadora Fabíola, em fase final de recuperação de uma artroscopia no joelho direito. Somadas as ausências às dificuldades naturais de um time em formação, o resultado foram muitos erros na estreia do Paulista e derrota por 3 sets a 0 para o Hinode Barueri, na sexta-feira (18), na casa do adversário.

“Temos um time jovem e renovado e as dificuldades nesse início de ciclo são naturais. Temos treinado bem e, na verdade, esperávamos um desempenho melhor em Barueri. Mas seguiremos trabalhando forte e sem nos abater, mesmo quando o resultado for adverso. Estamos construindo uma equipe que será grande e, tenho certeza, lutará pelos títulos desta temporada”, avalia Spencer Lee, que comanda o Vôlei Nestlé enquanto o técnico Luizomar de Moura está à frente da seleção do Peru.

Quando fala em grupo renovado, Spencer não está usando uma figura de linguagem. Das 11 atletas que integram o Vôlei Nestlé neste início de Campeonato Paulista, seis chegaram para esta temporada. São elas Fabíola, Natasha, Mari Paraíba, Ju Mello, Ednéia e Tassia. A líbero disputou o Mundial de Clubes pelo clube de Osasco, mas se integrou ao grupo às vésperas da competição em função da gravidez de Camila Brait. As remanescente são Carol Albuquerque, Paula, Nati Martins, Bruna Neri e Zeni. Entre as atletas da Seleção Brasileira, Tandara e Bia são conhecidas da torcida, mas Lorenne é novidade. Já Camila Brait, grávida, só deve retornar às quadras em 2018, na Superliga.

Entre as atletas, a postura é a de erguer a cabeça e seguir em frente. “As dificuldades como as que enfrentamos na estreia do Campeonato Paulista têm que ser encaradas como aprendizado. Vamos trabalhar para corrigir os erros para melhorar sempre para buscar as vitórias”, afirma a ponteira Mari Paraíba. “Mudamos várias jogadoras em relação à temporada passada, então, é preciso tempo para entrosar. Independentemente desse fator, nossa expectativa é de fazer a final e continuar com essa sequência de títulos do Paulista. Sabemos que temos um longo caminho de trabalho pela frente, mas a vontade de crescer e evoluir é enorme”, completa Carol Albuquerque.

Fabíola também segue uma programação intensa para adiantar ao máximo sua estreia na temporada 2017/18. “Meu joelho está cada dia melhor. Estou focada principalmente no trabalho físico, porque preciso desse ganho de massa muscular na coxa para ser liberada para jogar e efetivamente poder ajudar a equipe. Ainda preciso de mais tempo para voltar, mas logo estarei em quadra com a camisa do Vôlei Nestlé”, afirma a levantadora, que retorna a Osasco, onde foi campeão Paulista, da Superliga, Sul-Americana e Mundial, após três temporadas na Europa, em times da Rússia e Suíça.

Time completo na luta pelo título – O Vôlei Nestlé deve ter time completo para as partidas decisivas do Campeonato Paulista – a partir de 20 de setembro -, quando lutará pelo sexto título consecutivo. Isso porque Tandara e Bia já terão encerrado seu compromisso com a Seleção Brasileira após a Copa dos Campeões, que será de 5 a 10 de setembro, no Japão. Lorenne estará de volta mais cedo, uma vez que o Mundial sub-23 termina em 3 de setembro, na Eslovênia. O clube de Osasco ganha o direito de entrar direto da etapa final em função de ser o atual campeão estadual e porque a disputa conta com número ímpar de participantes – sete – na fase de classificação.

Histórico no Paulista - O Vôlei Nestlé é o atual pentacampeão Paulista. O time de Osasco venceu Campinas, em 2012, o Sesi, em 2013, o São Cristóvão Saúde/São Caetano, em 2014, o Sesi, em 2015, e o Pinheiros, em 2016. São seis decisões consecutivas, com cinco títulos e um vice-campeonato em 2011. O clube detém a hegemonia de troféus na competição estadual, com 14 conquistas. O clube da cidade foi campeão nas edições de 1996, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016.

Nutrindo os Sonhos dos Jovens - De olho no futuro e na nova geração do vôlei brasileiro, o Vôlei Nestlé reforçou o DNA de seu projeto ao firmar parceria com o Programa Global "Nutrindo os Sonhos dos Jovens", lançado pela Nestlé na Europa em 2013, e que chegou ao Brasil no final de 2015. A equipe para a temporada 2017/18 deve manter a filosofia de mesclar atletas experientes com jovens, que buscam espaço em um clube tradicional como o Osasco. O programa está voltado para a capacitação de jovens para qualificá-los profissionalmente.

Campeonato Paulista – Divisão Especial
Turno único
18/8 - Hinode Barueri 3 x 0 Vôlei Nestlé
25/8 – Vôlei Nestlé x Vôlei Bauru
5/9 – Vôlei Nestlé x Renata Valinhos/Country
8/9 – São Cristóvão Saúde/S. Caetano x Vôlei Nestlé
12/9 – Sesi x Vôlei Nestlé
19/9 - Vôlei Nestlé x Pinheiros

Canais:
Facebook: www.facebook.com/voleinestle
Twitter: www.twitter.com/familianestle
YouTube: www.youtube.com/nestlebrasil
Instagram: www.instagram.com/voleinestle
Flickr: www.flickr.com/voleinestle

Mais informações:
ZDL - Rafael De Marco - Mtb.: 27556
rafael@zdl.com.br
F: 11 32855911
Cel: 11 976022986
whatsapp: 19 997912108

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Vôlei Nestlé em quadra
    (Luiz Pires/Fotojump)

  • Fabíola conversa com Sperncer
    (João Pires/Fotojump)

  • A ponteira Mari Paraíba
    (Luiz Pires/Fotojump)

  • A levantadora Carol Albuquerque
    (Luiz Pires/Fotojump)

  • Spencer orienta a oposta Paula
    (Luiz Pires/Fotojump)

  • Time do Vôlei Nestlé na primeira fase do Paulista
    (Luiz Pires/Fotojump)

Leia também...

28.08.2020

Nescafé lança edição especial ‘Grenal’

Versão cremosa do café solúvel em pó celebra os clubes Grêmio e Internacional

09.04.2018

Tandara supera Sheilla e se torna a maior pontuadora em uma temporada da Superliga

Oposta do Vôlei Nestlé marcou 626 pontos, enquanto a bicampeã olímpica conseguiu 494 na competição 2010/11. A camisa 16 do clube de Osasco também é dona do melhor desempenho em um único jogo, com 39 acertos

08.04.2018

Video release : Vôlei Nestlé se despede da temporada 2017/18 com dignidade e dois títulos

Link com imagens do jogo em que a equipe de Osasco foi superada pelo Dentil/Praia Clube por 3 sets a 1, definindo o playoff semifinal a favor do time de Uberlândia. Apesar de dar adeus à Superliga, Vôlei Nestlé fecha o ciclo com o hexa paulista e o tri da Copa Brasil

06.04.2018

Vôlei Nestlé se despede da temporada 2017/18 com dignidade e dois títulos

Equipe de Osasco foi superada pelo Dentil/Praia Clube em um quinto jogo de playoff semifinal emocionante e, apesar de dar adeus à Superliga, fecha o ciclo com o hexa paulista e o tri da Copa Brasil

Entre em contato