Capa

Nestlé VOLEI

Vôlei Nestlé encara maratona no Peru e volta mais forte para o Campeonato Paulista

Pentacampeão estadual foi até Lima e disputou nove sets contra a seleção peruana, em dois dias. O time de Osasco retorna ao Brasil mais confiante para a temporada 2017/18

10.08.2017  |  1.215 visualizações

Osasco (SP) – A estreia oficial do Vôlei Nestlé na temporada 2017/18 será contra o Hinode Barueri, dia 18 de agosto, às 19h30, no ginásio José Correa, na casa do adversário, pelo Campeonato Paulista da Divisão Especial. Porém, o time de Osasco incluiu partidas internacionais como parte do processo de preparação. Enfrentou a seleção do Peru em uma ‘maratona’ de nove sets em menos de 48 horas e volta para o José Liberatti mais forte, experiente e confiante para a luta e busca do hexacampeonato estadual.

O Vôlei Nestlé desembarcou em Lima no início da tarde de segunda-feira (7) e no dia seguinte, às 17h, já estava em quadra para um jogo-treino contra as peruanas, que recentemente disputaram a fase de classificação do Grand Prix. Foi uma partida de muitos testes entre os elencos e um placar inusitado para a modalidade: empate por 2 x 2, com parciais de 25/21, 24/26, 18/25 e 25/20. O time de Osasco iniciou o duelo com a levantadora Carol Albuquerque, a oposta Paula Borgo, as centrais Nati Martins e Ju Mello, as ponteiras Natasha Valente e Mari Paraíba e a líbero Tássia.

Na quarta-feira (9), às 21h, os times voltaram à quadra, desta vez um amistoso com bom público no Coliseu Bonilla. O Vôlei Nestlé repetiu a formação inicial e começou bem, impondo forte ritmo para ganhar o primeiro set por 25/16. Na sequência, as peruanas equilibraram a partida e venceram por 25/21 para empatar o duelo. Os placares se repetiram nas duas parciais posteriores e a decisão foi para o tie break, quando as donas da casa foram melhor fazer 15/7 e 3 sets a 2 no confronto.

Luizomar Moura acumula as funções de técnico do Vôlei Nestlé e da seleção do Peru. Como está em preparação para o Campeonato Sul-Americano, comandou as donas da casa, enquanto Spencer Lee esteve à frente do time de Osasco. “Foi uma experiência importante para as duas equipes. Para as jovens atletas peruanas, jogar contra um clube tão tradicional e forte como o Vôlei Nestlé é de muita valia. No caso do nosso elenco de Osasco, a uma semana da estreia do Campeonato Paulista, encarar nove sets em dois jogos seguidos ajuda muito no crescimento do time”, avaliou Luizomar.

O treinador fez questão de citar o quanto a qualidade das atletas brasileiras ajuda no desenvolvimento do vôlei peruano. “Enfrentar uma Carol Albuquerque, que é experiente e dá muita velocidade ao jogo; uma oposta de força e que vai muito alto como a Paula; uma Mari Paraíba, equilibrada em todos os fundamentos; e uma líbero do nível da Tássia, que fez grandes defesas; só fortalece a seleção do Peru para a disputa do Sul-Americano”, completou Luizomar, que conta com o apoio do assistente técnico Jefferson Arosti na empreitada de levar o país vizinho de volta à Olimpíada.

Campeonato Paulista - Em busca do sexto título estadual consecutivo, o Vôlei Nestlé inicia a competição na próxima semana, mas já está classificado para a semifinal. O regulamento foi elaborado desta forma em função do número impar de participantes – sete – e pelo fato de o time de Osasco ser o atual campeão. Após a estreia em Barueri, o time fará o primeiro jogo no ginásio José Liberatti dia 25 de agosto, a partir das 19h30, diante do Vôlei Bauru.

A Federação Paulista de Vôlei divulgou a tabela da Divisão Especial na tarde desta quarta-feira (9). Além do Vôlei Nestlé, o Estadual terá Sesi, Pinheiros, São Cristovão Saúde/São Caetano, Vôlei Bauru, Renata Valinhos/Country e Hinode Barueri. A abertura será nesta sexta-feira (11), com o confronto entre o Pinheiros, atual vice-campeão, e o Hinode Barueri, novidade da temporada, às 19h30, no ginásio do Pinheiros.

Reforçado - O Vôlei Nestlé trabalha forte para manter a tradição na disputa de títulos. Para isso, contratou a levantadora Fabíola, a ponteira Mari Paraíba, a central Ju Mello e a oposta Lorenne. Além do quarteto, o clube de Osasco renovou os contratos das centrais Bia e Nati Martins, das ponteiras Tandara e Bruna Neri, da oposta Paula Borgo, das levantadoras Carol Albuquerque e Zeni e das líberos Camila Brait e Tássia. Com Luizomar Moura acumulando as funções de técnico do Vôlei Nestlé e da seleção peruana, juntamente com o assistente técnico Jefferson Arosti, o time de Osasco será comandado pelo auxiliar Spencer Lee neste início de Estadual.

Temporada de bons resultados – O time de Osasco manteve-se entre as maiores forças do Brasil na temporada 2016/17. No período, o técnico Luizomar e suas comandadas foram campeões paulistas, semifinalistas da Copa do Brasil 2017 e vice-campeões da Superliga 2016/17. No Mundial de Clubes, a equipe terminou em sexto lugar.

Nutrindo os Sonhos dos Jovens - De olho no futuro e na nova geração do vôlei brasileiro, o Vôlei Nestlé reforçou o DNA de seu projeto ao firmar parceria com o Programa Global "Nutrindo os Sonhos dos Jovens", lançado pela Nestlé na Europa em 2013, e que chegou ao Brasil no final de 2015. A equipe para a temporada 2017/18 deve manter a filosofia de mesclar atletas experientes com jovens, que buscam espaço em um clube tradicional como o Osasco. O programa está voltado para a capacitação de jovens para qualificá-los profissionalmente.

Campeonato Paulista – Divisão Especial
Turno único
18/8 - Hinode Barueri x Vôlei Nestlé
25/8 – Vôlei Nestlé x Vôlei Bauru
5/9 – Vôlei Nestlé x Renata Valinhos/Country
8/9 – São Cristóvão Saúde/S. Caetano x Vôlei Nestlé
12/9 – Sesi x Vôlei Nestlé
19/9 - Vôlei Nestlé x Pinheiros

Canais:
Facebook: www.facebook.com/voleinestle
Twitter: www.twitter.com/familianestle
YouTube: www.youtube.com/nestlebrasil
Instagram: www.instagram.com/voleinestle
Flickr: www.flickr.com/voleinestle

Mais informações:

ZDL - Rafael De Marco - Mtb.: 27556
rafael@zdl.com.br
F: 11 32855911
Cel: 11 976022986
whatsapp: 19 997912108

Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Bloqueio de Natasha e Ju Mello
    (Itea Photo Peru / Divulgação)

  • Comemoração de ponto
    (Itea Photo Peru / Divulgação)

  • Disputa na rede
    (Itea Photo Peru / Divulgação)

  • Nati Martins e Mari Paraíba
    (Itea Photo Peru / Divulgação)

  • Paula ataca
    (Itea Photo Peru / Divulgação)

  • Carol Albuquerque levanta
    (Itea Photo Peru / Divulgação)

  • Tempo técnico
    (Itea Photo Peru / Divulgação)

  • Spencer Lee e Luizomar
    (Itea Photo Peru / Divulgação)

Leia também...

Entre em contato