Capa

IEE TERCEIROSETOR

Maceió volta a reunir 120 professores para capacitação em esporte educacional, em projeto do IEE

Formação será na quarta-feira (9) e contará com cerca de 120 profissionais de 12 municípios do estado

08.08.2017  |  596 visualizações

São Paulo (SP) – Planejamento pedagógico será o tema do próximo módulo de formação do projeto Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), em parceria com a Petrobras, no estado do Alagoas. Na quarta-feira (9), a par tir das 9h, na Associação Educacional e Assistencial Casa dos Amarelinhos “O Consolador”, no bairro Prado, será realizada a terceira capacitação do projeto do ano em Maceió.  O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

Para o encontro, são esperados cerca de 120 professores de 12 municípios alagoanos: Capela, Atalaia, Taquarana, Arapiraca, Barra de São Miguel, Igaci, Murici, Satuba, Viçosa, Pilar, Coqueiro Seco e Coruripe.

“As nossas expectativas de aprendizagem para esse módulo são que os professores compreendam, valorizem e elaborem uma estrutura de planejamento, tendo como base do programa de desenvolvimento do esporte educacional”, afirma o coordenador pedagógico do IEE Adriano Rossetto. “Também será discutido sobre o formato de apresentação de resultados dos municípios no Fórum Regional de Alagoas e a organização do evento, que ocorrerá em Coruripe, em setembro”, completa Adriano.

O Instituto Esporte & Educação e a Petrobras estão juntos no Projeto Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional desde 2011. Em 2016, o programa atendeu a 58 municípios, de sete estados brasileiros, somando cerca de 49,9 mil alunos e 773 professores.

O projeto tem uma estratégia de disseminação das práticas de Esporte Educacional a partir da transferência de tecnologia e da parceria com outras instituições, como ONGs, Universidades e municípios. Inclui capacitação, implantação de estratégias de controle de metas e acompanhamento das ações realizadas pelos parceiros locais e municípios.

Serviço
Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional – Maceió (AL)
Data: Quarta-feira (9)
Horário: 9h às 17h
Local: Associação Educacional e Assistencial Casa dos Amarelinhos “O Consolador” (avenida Amazonas, 425 – Prado)

Sobre o Instituto Esporte & Educação - O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 35 mil professores.

Dentre os parceiros do IEE estão Mondelez Brasil, Mondelez International Foundation, Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Monsanto, Cielo, Ultra, Verde Asset Management, Novelis, Dow, Instituto Votorantim, Banco Votorantim, Fábrica Carioca de Catalisadores, IBM, Roche, BTG Pactual, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Bridgestone, Vedacit, Instituto Vedacit, Desenvolve SP e Bloomberg.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai
Mais informações no site do IEE : www.esporteeducacao.org.br/
e no Facebook do Instituto Esporte Educação

ZDL - Paula Otero - MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br
Site:  www.zdl.com.br 
Facebook:  www.facebook.com/ZDLSports 
Instagram:  www.instagram.com/zdlsports 
Twitter:  www.twitter.com/ZDLcomunica

  • Cerca de 120 profissionais serão capacitados em esporte educacional
    (IEE/ Divulgação)

  • Estarão reunidos professores de 12 municípios do estado
    (IEE/ Divulgação)

  • O IEE já contribuiu para a formação de mais de 35 mil professores
    (IEE/ Divulgação)

Leia também...

Entre em contato