Capa

Vídeo Release: Vôlei Nestlé confia na classificação na última rodada

10.05.2017  |    343 visualizações VOLEI

Entrevistas do técnico Luizomar e das jogadoras Dani Lins e Bia. O time de Osasco define sua situação no Mundial de Clubes diante do Volero Zurich, da Suíça, na quinta-feira (11), à meia-noite

Kobe (Japão) - Sem repetir a boa atuação da estreia, o Vôlei Nestlé foi superado pelo atual bicampeão mundial, o Eczacibasi, da Turquia, por 3 sets a 1, parciais de 25/21, 20/25, 25/16 e 25/13, em 1h51min, na noite desta terça-feira (9), na Green Arena, em Kobe, no Japão. O técnico Luizomar e as jogadoras Dani Lins e Bia deixaram a quadra lamentando o número de erros. Agora, a equipe de Osasco vai definir uma vaga na semifinal da competição, à meia-noite de quinta para sexta-feira (12), diante do Volero Zurich, da Suíça, na terceira e última rodada da fase de grupos.

Faça o download do vídeo release no link abaixo
https://we.tl/O6UocP0qvK

Depois de duas rodadas, o Vôlei Nestlé ocupa a vice-liderança do Grupo B, com três pontos, mesma pontuação do Eczacibasi. O Volero Zurich lidera com seis e o Nec Red Rockets é o lanterna sem nenhum. O clube de Osasco se garante entre os quatro melhores do campeonato com uma vitória por 3 a 0 ou 3 a 1, saindo em primeiro de sua chave se não perder set ou em segundo caso perca uma parcial. Se vencer por 3 a 2 ou for derrotado, o time brasileiro terminará em terceiro e disputará de 5º a 8º.

A levantadora Dani Lins fez uma análise da partida e aponta os erros como determinantes para a derrota. "Foi um jogo de muitos erros. Elas sacaram e jogaram bem, mas erramos muito. Começamos bem e impondo nosso ritmo. No primeiro set perdemos por vacilo nosso e no segundo ganhamos com boa atuação e colocando nosso volume. Iniciamos bem na terceira parcial, mas de repente paramos de jogar e nosso saque deixou de ser efetivo. Não tiro o mérito delas, mas acredito que fizeram mais pontos nas nossas falhas", avaliou a jogadora.

Já o técnico Luizomar destacou a dificuldade de enfrentar o atual bicampeão mundial. "Foi uma partida muito difícil e contra um dos melhores times do mundo, com grandes jogadoras e que dispensam comentários. A equipe estava jogando de igual para igual no terceiro set após uma boa vitória no segundo e tendo equilibrado o primeiro. Na terceira parcial apresentamos uma quantidade de erros em que tiramos a pressão do clube turco e aí elas passaram a jogar com mais facilidade. O Vôlei Nestlé precisava ter sacado melhor no terceiro set e esse excesso de erros acabou gerando insegurança. Mas estamos jogando no nosso limite e brigando por essa vaga entre os quatro. Vamos lutar e acreditar que na última rodada podemos nos classificar", afirmou o treinador.

A central Bia analisou o confronto e projetou o duelo contra o Volero Zurich. "Sabíamos da dificuldade do jogo e do potencial delas. Jogadoras de um padrão mais elevado do que estamos acostumadas e você pega uma Boskovic que ataca por cima do bloqueio a maioria das bolas. Começamos bem e os dois primeiros sets foram acirrados e ganhamos o segundo. Acho que entramos no desespero de vencer o terceiro e o quarto e não conseguimos. Acabamos errando bastante saque e terminamos abaixo do que esperávamos. Valeu pelas duas primeiras parciais, mas vacilamos. Agora temos que buscar essa vitória diante do Volero. Sabemos que é outro grande time e que fez 3 a 0 no Eczacibasi, mas vamos estudar a equipe delas e temos tudo para conseguir essa vitória e a classificação entre os quatro", disse a atleta.

Ainda pelo Grupo B, o mesmo do Vôlei Nestlé, a segunda rodada teve o encontro entre Volero Zurich, da Suíça, e o Nec Red Rockets, do Japão,, com vitória por 3 a 0 do clube europeu, parciais de 25/23, 25/17 e 26/24. Após duas partidas seguidas, a equipe de Osasco e as demais participantes terão folga na agenda de jogos nesta quinta-feira (11). A levantadora Dani Lins e suas companheiras terão um dia completo de preparação antes de encarar o Volero Zurich, com treinos em dois períodos. As semifinais estão marcadas para sábado (13) e a decisão será realizada no domingo (14).

Pelo Vôlei Nestlé jogaram: Dani Lins (4), Bjelica (16), Tandara (13), Gabi (7), Bia (11), Saraelen (8) e a líbero Tássia. Entraram: Paula, Malesevic e Carol Albuquerque. Técnico: Luizomar de Moura.

Pelo Eczacibasi (Turquia) jogaram: Ognjenovic (5), Boskovic (17), Baladin (16), Larson (15), Kiliçli (11), Adams (11) e a líbero Kuzubasioglu. Entraram: Demir (5) e Ozdemir. Técnico: Massimo Barbolini

Brasileiros campeões mundiais - Três clubes brasileiros são campeões mundiais no naipe feminino. O campeonato foi realizado pela primeira vez em 1991, em São Paulo, e o Sadia, sediado em São Paulo, foi o primeiro campeão. Em 1994, o Leite Moça, com sede em Sorocaba, conquistou o título batendo o Parmalat/Matera, da Itália, em torneio realizado em Osasco, com Ana Moser como MVP. Já em 2012, o Sollys/Nestlé subiu ao topo do pódio derrotando o Rabita Baku, do Azerbaijão, campeão de 2011. Vitória por 3 sets a 0 na decisão e com Sheilla como melhor jogadora da competição. Além do ouro em 2012, o clube de Osasco é o maior medalhista do torneio, com mais duas pratas, em 2010 e 2014, e um bronze, em 2011.

Campeões do Mundial no Feminino
1991: Sadia (Brasil)
1992: Messagero Ravenna (Itália)
1994: Leite Moça (Brasil)
2010: Fenerbahce (Turquia)
2011: Rabita Baku (Azerbaijão)
2012: Sollys/Nestlé (Brasil)
2013: VakifBank (Turquia)
2014: Dínamo Kazan (Rússia)
2015: Eczacibasi Vitra (Turquia)
2016: Eczacibasi Vitra (Turquia)

Nestlé busca tricampeonato do Mundial - A Nestlé tem história vitoriosa no Mundial de Clubes. A empresa participou da competição cinco vezes, com títulos em 1994, com o Leite Moça, de Sorocaba, e 2012, com o Sollys/Nestlé, de Osasco. Ainda por Osasco, a multinacional foi medalha de prata nas edições de 2010, com Sollys/Nestlé, e 2014, com Molico/Nestlé, e ganhou o bronze, em 2011, com o Sollys/Nestlé. A Nestlé esteve no pódio todas as vezes que disputou o torneio.

Nutrindo os Sonhos dos Jovens - De olho no futuro e na nova geração do vôlei brasileiro, o Vôlei Nestlé reforçou o DNA de seu projeto ao firmar parceria com o Programa Global "Nutrindo os Sonhos dos Jovens", lançado pela Nestlé na Europa em 2013 e que chegou ao Brasil no final de 2015. A equipe para a temporada 2016/17 apresenta uma mescla de atletas experientes com jovens que buscam espaço em um clube tradicional como Osasco. Jogadoras vitoriosas e consagradas como Carol Albuquerque, Dani Lins, Tandara e Camila Brait são as mentoras das novatas. O programa está voltado para a capacitação de jovens para qualificá-los profissionalmente.

Grupo A
VakifBank (Turquia)
Dínamo Moscou (Rússia)
Rexona-Sesc (Brasil)
Hisamitsu Springs (Japão)

Grupo B
Vôlei Nestlé (Brasil)
Nec Red Rockets (Japão)
Eczacibasi Istanbul (Turquia)
Volero Zurich (Suíça)

Tabela do Mundial de Clubes

Primeira fase - Grupo B:

09/05 - Vôlei Nestlé 3 x 0 Nec Red Rockets (Japão)
09/05 - Vôlei Nestlé 1 x 3 Eczacibasi Istanbul (Turquia)
12/05 - 0h00 - Vôlei Nestlé x Volero Zurich (Suíça)

Semifinais:
13/05 - 3h30 - 1º do Grupo A x 2º do Grupo B
13/05 - 7h00 - 1º do Grupo B x 2º do Grupo A

Finais:
14/05 - 2h30 - Disputa pelo terceiro lugar
14/05 - 7h00 - Disputa pelo título

Canais:
Facebook: www.facebook.com/voleinestle
Twitter: www.twitter.com/familianestle
YouTube: www.youtube.com/nestlebrasil
Instagram: @voleinestle / www.instagram.com/voleinestle


Atenção: O fotógrafo e cinegrafista Luiz Pires, da Fotojump, está acompanhando o Vôlei Nestlé no Japão e enviará conteúdos de imagem e vídeo de treinos e jogos.

Mais informações:
ZDL - Rafael Zito
rafaelzito@zdl.com.br
F: 11 32855911
Cel: 11 991988505

Site: www.zdl.com.br
Facebook: ZDL Comunicação
Twitter: twitter.com/ZDLcomunica
Leia também...
28.08.2020

Versão cremosa do café solúvel em pó celebra os clubes Grêmio e Internacional

09.04.2018

Oposta do Vôlei Nestlé marcou 626 pontos, enquanto a bicampeã olímpica conseguiu 494 na competição 2010/11. A camisa 16 do clube de Osasco também é dona do melhor desempenho em um único jogo, com 39 acertos

08.04.2018

Link com imagens do jogo em que a equipe de Osasco foi superada pelo Dentil/Praia Clube por 3 sets a 1, definindo o playoff semifinal a favor do time de Uberlândia. Apesar de dar adeus à Superliga, Vôlei Nestlé fecha o ciclo com o hexa paulista e o tri da Copa Brasil

06.04.2018

Equipe de Osasco foi superada pelo Dentil/Praia Clube em um quinto jogo de playoff semifinal emocionante e, apesar de dar adeus à Superliga, fecha o ciclo com o hexa paulista e o tri da Copa Brasil