Capa

Vídeo Release: Vôlei Nestlé disputa jogo-treino como preparação para estreia no Mundial

07.05.2017  |    245 visualizações VOLEI

A equipe comandada por Luizomar realizou atividade contra o Hisamitsu Springs, time japonês que está na outra chave da competição. O treinador recordou suas participações anteriores no torneio e destacou a edição de 2011

Kobe (Japão) - O Vôlei Nestlé segue em atividade intensa no Japão visando uma rápida adaptação ao fuso horário. Neste sábado (6), o time de Osasco fez um jogo-treino diante do Hisamitsu Springs, equipe japonesa que também participa do Mundial de Clubes. A atividade serviu como preparação para a estreia de Luizomar e suas comandadas na competição, já que o primeiro compromisso será diante de outro rival asiático, o Nec Red Rockets, atual campeão continental e japonês, na terça-feira (9), às 3h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV 2.

Faça o download do vídeo release no link abaixo
https://spaces.hightail.com/receive/3vRsrbQdyC

Após o treinamento diante do rival japonês, Luizomar explicou o planejamento do Vôlei Nestlé. "Fizemos uma atividade importante em um dia diferente, com quatro equipes que vão disputar o Mundial treinando lado a lado. Foi bacana para entrar no clima do campeonato e esperamos que a cada dia o grupo vá se adaptando ao fuso horário. Hoje (sábado) o time ainda esteve um pouco sonolento para os padrões que estamos acostumados, mas considero fundamental ter jogado contra uma escola asiática para já nos habituarmos com que teremos na primeira partida", avaliou o treinador.

O jogo-treino entre Vôlei Nestlé e Hisamitsu Springs foi realizado em uma das quadras anexas à Green Arena, ginásio da competição e, ao lado, estavam treinando o Nec Red Rockets, adversário da estreia, contra o VakifBank, clube turco que está no Grupo A juntamente com Rexona-Sesc, Dínamo Moscou e o Hisamitsu. Além de Nec Red Rockets e Vôlei Nestlé, a chave B conta com o Eczacibasi, da Turquia, e o Volero Zurich, da Suíça.

Luizomar é o técnico com mais medalhas em Mundiais - Com quatro participações, Luizomar sempre voltou com medalha do Mundial. O treinador esteve à frente do clube de Osasco e conduziu suas atletas ao pódio em todas as edições, sendo campeão em 2012, medalha de prata em 2010 e 2014, e bronze em 2011. "Cada Mundial teve sua história. Os três primeiros que participamos foram no Qatar, em Doha, um país e uma cidade que não estão muito acostumados com o vôlei. Depois disputamos a edição de 2014 na Suíça e agora será no Japão, país que prima pela organização", conta o técnico.

O técnico lembra com carinho da medalha de bronze conquistada na edição de 2011. "Foi muito prazeroso jogar em 2011 porque estávamos com várias jogadoras jovens. A equipe que disputou o torneio teve as ausências de algumas jogadoras, que estavam na seleção brasileira. Lembro que fizemos uma grande partida contra o Rabita Baku, que era uma seleção, na decisão da chave e perdemos por 3 a 2 e no detalhe. Fomos o único time que ganhou dois sets do Rabita Baku e colocamos para jogar meninas como Bia, Samara e Ivna. Vou tentar trazer bastante coisa daquela competição para essa edição. Vamos ter que fazer o nosso melhor para conquistarmos o objetivo", afirma Luizomar.

Brasileiros campeões mundiais - Três clubes brasileiros são campeões mundiais no naipe feminino. O campeonato foi realizado pela primeira vez em 1991, em São Paulo, e o Sadia, sediado em São Paulo, foi o primeiro campeão. Em 1994, o Leite Moça, com sede em Sorocaba, conquistou o título batendo o Parmalat/Matera, da Itália, em torneio realizado em Osasco, com Ana Moser como MVP. Já em 2012, o Sollys/Nestlé subiu ao topo do pódio derrotando o Rabita Baku, do Azerbaijão, campeão de 2011. Vitória por 3 sets a 0 na decisão e com Sheilla como melhor jogadora da competição.

Campeões do Mundial no Feminino
1991: Sadia (Brasil)
1992: Messagero Ravenna (Itália)
1994: Leite Moça (Brasil)
2010: Fenerbahce (Turquia)
2011: Rabita Baku (Azerbaijão)
2012: Sollys/Nestlé (Brasil)
2013: VakifBank (Turquia)
2014: Dínamo Kazan (Rússia)
2015: Eczacibasi Vitra (Turquia)
2016: Eczacibasi Vitra (Turquia)

Nestlé busca tricampeonato do Mundial - A Nestlé tem história vitoriosa no Mundial de Clubes. A empresa participou da competição cinco vezes, com títulos em 1994, com o Leite Moça, de Sorocaba, e 2012, com o Sollys/Nestlé, de Osasco. Ainda por Osasco, a multinacional foi medalha de prata nas edições de 2010, com Sollys/Nestlé, e 2014, com Molico/Nestlé, e ganhou o bronze, em 2011, com o Sollys/Nestlé. A Nestlé esteve no pódio todas as vezes que disputou o torneio.

Nutrindo os Sonhos dos Jovens - De olho no futuro e na nova geração do vôlei brasileiro, o Vôlei Nestlé reforçou o DNA de seu projeto ao firmar parceria com o Programa Global "Nutrindo os Sonhos dos Jovens", lançado pela Nestlé na Europa em 2013 e que chegou ao Brasil no final de 2015. A equipe para a temporada 2016/17 apresenta uma mescla de atletas experientes com jovens que buscam espaço em um clube tradicional como Osasco. Jogadoras vitoriosas e consagradas como Carol Albuquerque, Dani Lins, Tandara e Camila Brait são as mentoras das novatas. O programa está voltado para a capacitação de jovens para qualificá-los profissionalmente.

Grupo A
VakifBank (Turquia)
Dínamo Moscou (Rússia)
Rexona-Sesc (Brasil)
Hisamitsu Springs (Japão)

Grupo B
Vôlei Nestlé (Brasil)
Nec Red Rockets (Japão)
Eczacibasi Istanbul (Turquia)
Volero Zurich (Suíça)

Tabela do Mundial de Clubes

Primeira fase - Grupo B:

09/05 - 3h30 - Vôlei Nestlé x Nec Red Rockets (Japão)
09/05 - 22h00 - Vôlei Nestlé x Eczacibasi Istanbul (Turquia)
12/05 - 0h00 - Vôlei Nestlé x Volero Zurich (Suíça)

Semifinais:
13/05 - 3h30 - 1º do Grupo A x 2º do Grupo B
13/05 - 7h00 - 1º do Grupo B x 2º do Grupo A

Finais:
14/05 - 2h30 - Disputa pelo terceiro lugar
14/05 - 7h00 - Disputa pelo título

Canais:
Facebook: www.facebook.com/voleinestle
Twitter: www.twitter.com/familianestle
YouTube: www.youtube.com/nestlebrasil
Instagram: @voleinestle / www.instagram.com/voleinestle


Atenção: O fotógrafo e cinegrafista Luiz Pires, da Fotojump, está acompanhando o Vôlei Nestlé no Japão e enviará conteúdos de imagem e vídeo de treinos e jogos.

Mais informações:
ZDL - Rafael Zito
rafaelzito@zdl.com.br
F: 11 32855911
Cel: 11 991988505

Site: www.zdl.com.br
Facebook: ZDL Comunicação
Twitter: twitter.com/ZDLcomunica
Leia também...
28.08.2020

Versão cremosa do café solúvel em pó celebra os clubes Grêmio e Internacional

09.04.2018

Oposta do Vôlei Nestlé marcou 626 pontos, enquanto a bicampeã olímpica conseguiu 494 na competição 2010/11. A camisa 16 do clube de Osasco também é dona do melhor desempenho em um único jogo, com 39 acertos

08.04.2018

Link com imagens do jogo em que a equipe de Osasco foi superada pelo Dentil/Praia Clube por 3 sets a 1, definindo o playoff semifinal a favor do time de Uberlândia. Apesar de dar adeus à Superliga, Vôlei Nestlé fecha o ciclo com o hexa paulista e o tri da Copa Brasil

06.04.2018

Equipe de Osasco foi superada pelo Dentil/Praia Clube em um quinto jogo de playoff semifinal emocionante e, apesar de dar adeus à Superliga, fecha o ciclo com o hexa paulista e o tri da Copa Brasil