Capa

Competições internacionais agitam Arnold Classic South America. Confira programação esportiva

Tatiane Faria (dir.), da luta de braço
(Divulgação/Savaget)

Strongman Man Pro
(Divulgação/Savaget)

Disputa internacional no karate
(Divulgação/Savaget)

Arnold confere de perto as artes marciais
(Divulgação/Savaget)

Muita atividade física no MMT
(Divulgação/Savaget)

Street workout é uma das atrações da feira
(Divulgação/Savaget)

Pole dance tem competição pan-americana
(Divulgação/Savaget)

Jiu Jitsu no Arnold Classic Brasil
(Divulgação/Savaget)

Regiane da Silva
(Divulgação/Savaget)

Gabriela Vasconcelos, da luta de braço
(Divulgação/Savaget)

Swann De La Rosa, Figure Pro
(Divulgação/Savaget)

Janaína Ferreira, Figure Pro
(Divulgação/Savaget)

Michael Lockett
(Divulgação/Savaget)

Derek Upshaw
(Divulgação/Savaget)

Juan Morel
(Divulgação/Savaget)

Bodybuilding e Figure profissionais, Strongman League, Desafio Internacional Brasil x Suécia de Luta de Braço, Copa Pan-Americana de Pole Dance e Open Internacional de Karate estão entre os destaques do evento de Schwarzenegger, de 21 a 23 de abril, no Transamérica Expo, em São Paulo

13.04.2017  |  7.332 visualizações
São Paulo (SP) - Ao reunir 10 mil atletas, em 37 competições, o Arnold Classic South America consolida-se como o maior evento multiesportivo da América Latina em 2017. O evento, de 21 a 23 de abril, no Transamérica Expor Center, em São Paulo, abre espaço para disputa de títulos internacionais. Entre eles, destaque para o Bodybuilding e Figure profissionais, o Arnold Strongman League, o Desafio Internacional Brasil x Suécia de Luta de Braço, a Copa Pan-Americana de Pole Dance e o Open Internacional de Karate.

Pro Show - Os profissionais do bodybuilding estão entre as maiores atrações esportivas do Arnold Classic South America. São oito competidores internacionais de alto nível em busca do troféu de campeão, que será entregue pessoalmente por Arnold Schwarzenegger. A disputa do Bodybuilding Pro será no dia 22 (sábado), a partir das 18h30, no palco principal do Pavilhão D do Transamérica Expo.

Os norte-americanos são maioria no Bodybuilding Pro, com cinco representantes. São eles Juan Diesel Morel, Derek Upshaw, Guy Cisternino Jr, Johnnie O. Jackson e Michael Lockett. A República Checa terá dois atletas, Tomas kaspar e Lukas Osladil. Earl Abraham, da África do Sul, completa a lista dos oito bodybuilders internacionais que competirão em São Paulo.

Juntamente com os astros do bodybuilding profissional, o palco principal do Pavilhão D do Transamérica Expo receberá outras grandes atrações. O Figure Pro reunirá mulheres de corpos esculturais. Será a primeira competição da categoria profissional da modalidade no Brasil. Doze atletas de alto nível já estão confirmadas. São elas: as norte-americanas Swann De La Rosa, Cydney Gillon e Latorya Watts, a chilena Maria Luisa Baeza, a argentina Susana Alegre, a paraguaia Karina Grau e as brasileiras Danielle Balbino, Michele da Silva Pinto, Janaína Ferreira, Rose Lopes, Bruna Miyagui e Andressa Ribeiro.

O evento terá uma apresentação especial com duas das maiores atletas Fitness Pro do mundo. A brasileira radicada na Alemanha Regiane da Silva e a norte-americana Whitney Jones exibirão corpos perfeitos e coreografias de alto nível atlético. A apresentação no palco inclui performances de dança, ginástica acrobática ou outras atividades físicas que demonstram como o seu físico reflete no dia-a-dia.

Luta de braço - A luta de braço é sempre uma das grandes atrações do Arnold Classic no Brasil. Nesta edição, em São Paulo, as mulheres mostrarão que são boas de briga no Desafio Internacional Brasil x Suécia de Luta de Braço. O dia 23 (domingo), no Hall A - Palco do Pole, a partir das 10h, terá as brasileiras Gabriela Vasconcelos e Tatiane Faria enfrentando as suecas Fia Reisek e Victoria Karlsson. E quem estará lá para prestigiar os combates de perto será o próprio Arnold Schwarzenegger.

Gabriela Vasconcelos é dona de 24 títulos mundiais e Tati Faria lidera o ranking da categoria peso leve para braço direito e está em segundo no braço esquerdo da WAL (Associação Mundial de Luta de Braço). As adversárias também são grandes atletas. Fia Reisek foi a única mulher a ocupar o primeiro lugar com a mão esquerda e direita no Campeonato Feminino da WAL em 2016. Victoria Karlsson também figura entre as melhores do seu país na modalidade.

Strongman Pro - O Arnold Strongman pro World Series reúne os atletas considerados os mais fortes do mundo. Eles levantam entre 100kg a 500kg usando objetos que variam de pneus de trator até um carro. O Arnold Classic South America terá competições amadoras e profissionais. Estarão no Arnold Strongman Pro World Series alguns dos principais destaques internacionais da modalidade como Marcos Ferrari (Brasil), Brendan Page (EUA), Rauno Heinla (Estonia), Mateusz Kieliszkowski (Polônia), Jerry Pritchett (EUA), Mikhail Shivyakov (Rússia), Dimitar Savatinov (Bulgária), Zach Hadge (EUA), Hamza Primova (Uzbequistão) e Sergei Trubitsyn (Uzbequistão).

O Strongman Pro tem a fase de classificação disputada no sábado, a partir das 10h, no Hall G do Transamérica Expo Center. A final será a partir das 22h do mesmo dia, no palco principal, dentro da programação do Pro Show.

Pole dance - A 3º Copa Pan-Americana de Pole Dance reunirá as 20 melhores profissionais femininas, que lutarão para levantar o troféu de ‘Melhor Atleta de Pole Dance das Américas’. Ao todo são esperados mais de 200 atletas nacionais e internacionais, reunindo campeões dos mais expressivos países das Américas na modalidade, como Venezuela, Colômbia, México, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Chile e Peru, além do Brasil. Vale lembrar que também há competição masculina, mas a força deste esporte está mesmo na presença feminina. As disputas serão de sexta a domingo, no Hall A - Palco do Pole, a partir das 10h.

O evento também contempla a etapa nacional (somente para atletas brasileiras) que concorrem ao título nacional de 2017 e vaga na competição mundial da Federação Internacional de Pole Esporte e Arte (IPSAF), em dezembro, em Orlando, nos Estados Unidos. A melhor atleta pan-americana da categoria profissional feminina vai direto para a final dos campeões das edições Arnold Sport Festival, disputada todos os anos em Ohio, EUA.

A competição é organizada por Vanessa Costa, presidente da Federação Brasileira de Pole Dance. Ela tem uma trave móvel própria para apresentações e que pode ser levada para estúdios de programas de TV.

Karate - Os melhores atletas do país competirão no V Open Internacional de Karate Arnold Classic South America. Não por acaso é o evento que mais tem crescido em tamanho e importância no cenário do karate nacional. Em 2017, em São Paulo, serão 75 categorias em dois dias de evento. Sendo as eliminatórias no dia 22 de abril e todas as finais e disputas de terceiros lugares no dia 23 de abril. Trata-se do único evento aberto particular no Brasil com pontuação nacional para o Ranking da CBK - Confederação Brasileira de Karate - entidade reconhecida pelo o Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Esportes diferenciados - O Arnold Classic South America tem como uma de suas marcas registradas a diversidade esportiva. Dentro desta filosofia, abriga modalidades que não fazem parte do cotidiano da maior parte das pessoas. Um exemplo é o street workout, no qual os atletas executam movimentos acrobáticos dignos do Cirque du Soleil em barras fixas, estruturas de metal ou mesmo no solo. Há também atividades que para muitos são brincadeiras, agora transformadas em coisa séria, como a competição de cubo mágico, o jump rope (pular corda) e pebolim (também conhecido como totó em estados como Rio de Janeiro, Espírito Santo, Região Nordeste, Minas Gerais, Pará, entre outros).

Agenda esportiva

KUNG FU

Arnold Classic South America Wushu Sanda & K1 Championship
Sexta 10h às 20h HALL G
Sábado 10h às 20h HALL G
Domingo 10h às 18h HALL G
*Competição internacional com títulos sul-americanos em disputa nas categorias amadores e profissionais de Wushu (Kung Fu em todas as suas modalidades), Sanda (Boxe Chinês) e K1 chancelados pela Brazil Wushu Sanda Federation (B.W.S.F.) e International Wushu Sanda Federation (I.W.S.F.).

STRONGMAN PRO
Arnold Strongman pro World Series
Sábado 10h às 13h30 HALL G
*A final será a partir das 22h, no palco principal

STRONGMAN AMADOR
Arnold South American Strongman Amateur - CBSM
Sábado 14h às 20h HALL G
Domingo 10h às 18h HALL G

ARENA INCLUSÃO
Sexta 14h às 20h HALL G
Sábado 10h às 20h HALL G
Domingo 10h às 18h HALL G

STREET WORKOUT
Arnold King Of The Bar South America
Sexta 10h às 20h HALL G
Sábado 10h às 20h HALL G

XADREZ
FESTIVAL DE XADREZ ARNOLD CLASSIC SOUTH AMERICA 2017
Domingo 10h às 18h HALL G

PEBOLIM
Sábado 10h às 20h HALL G

POWERLIFTING
Domingo 10h às 18h HALL G

BODYBUILDING AMADOR
Arnold Classic Brasil Amateur
Sexta 10 às 20h Palco Principal
Domingo 10h às 18h Palco Principal

BODYBUILDING PRO SHOW
Sábado 19h às 22h Palco Principal
O evento é dividido da seguinte forma:
18h: Abertura dos portões
18h30: Prejudging (Bodybuilding e Figure PRO)
20h: Final (Bodybuilding PRO)
22h: Strongman PRO
22h30: Top 10 Arnold Model Search

POLE DANCE
3ª Copa Pan-Americana de Pole Dance
Sexta 10h às 17h HALL A - Palco do Pole
Sábado 10h às 20h HALL A - Palco do Pole
Domingo 13h às 18h HALL A - Palco do Pole

LUTA DE BRAÇO
Desafio Internacional Brasil x Suécia
Domingo 10h às 13h HALL A - Palco do Pole

MMT (MIXED MODALITIES TRAINING)
Arnold Classic MMT Games
Sexta 10h às 20h HALL A
Sábado 10h às 20h HALL A
Domingo 10h às 18h HALL A
*Modalidades mistas de treino- também é conhecido como crossfit

ARENA FITNESS
Sexta 10h às 20h HALL A
* Aulas de sliding pilates entre outras

JUMP ROPE (PULAR CORDA)
IV Campeonato Arnold de Jump Rope
Sábado 10h às 19h HALL A

JUDÔ
III Copa Arnold Classic South America de Judô
Domingo 13h às 18h HALL A

SAMBO
Domingo 10h às 13h HALL A
*É uma arte marcial moderna originariamente desenvolvida na União Soviética no início do século 20 e reconhecida como esporte pela URSS desde 1938

JIU JITSU
IV Copa Arnold Classic Brasil
Sábado 10h às 20h HALL A

KARATE
Open Internacional de Karate Arnold Classic South America
Domingo 10h às 18h HALL A

CUBO MÁGICO
Arnold Classic Rubik’s Cube Open
Sexta 10h às 20h HALL A

WRESTLING
I Troféu Arnold South America
Sábado 10h às 20h HALL A

REMO INDOOR
Domingo 10h às 12h HALL A

MUAY THAI
Copa do Brasil Arnold Classic 2017
Sexta 14h às 20h HALL A
Sábado 10h às 20h HALL A
Domingo 10h as 18h HALL A

CYCLING IN THE AIR
Domingo 9h Tower Bridge Corporate

Evento Global - O Arnold Classic é hoje um evento de alcance mundial. Além da América do Sul e América do Norte, Schwarzenegger ampliou sua área de atuação nos demais continentes. É realizado também na Europa, Ásia, Oceania e África.

O Arnold Classic South America tem patrocínio diamond de Atlhetica Nutrition, Black Skull, Integralmedica, Max Titanium e Midway, patrocínio gold de Champion e apoios de WW transportes, Água Legítima Lindoia e Stadium. A realização é da Savaget & Excalibur Promoções e Eventos.

Serviço Arnold Classic South America
Data: 21 a 23/04/2017
Local: Transamérica Expo Center
Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro

Horário:
21 e 22 | sexta e sábado
Profissionais do setor: das 10h às 14h
Visitantes: das 14h às 20h
23 (domingo)
Visitantes e Profissionais do setor: das 10h às 18h

Programação do Pro Show - dia 22
18h: abertura dos portões
18h30: Prejudging (Bodybuilding e Figure PRO)
20h: Final (Bodybuilding PRO)
22h: Strongman PRO
22h30: Top 10 Arnold Model Search
Premiação entregue por Arnold Schwarzenegger

Mais informações pelo site oficial do evento: http://arnoldclassicsouthamerica.com.br/pt-br/
fan page: https://www.facebook.com/arnoldclassicsouthamerica/?fref=ts


Doro Jr. - MTb 13209
dorojr@zdl.com.br
F: 11 32855911
Cel Vivo : 11 984579723

Rafael De Marco - Mtb.: 27556
rafael@zdl.com.br
F: 19 997912108

Facebook :ZDL Comunicação
Twitter : twitter.com/ZDLcomunica
Site: www.zdl.com.br

Leia também...

03.05.2018

Arnold Sports Festival arrecada 6 toneladas de alimentos para assistência social

Ação solidária no evento de Schwarzenegger em São Paulo foi revertida para a Casa do Tiaminho e supera os números do ano passado, quando foram doadas 4 toneladas de comida

25.04.2018

Competições de alto nível marcam Arnold Sports Festival em São Paulo

Evento de Schwarzenegger reuniu 10 mil atletas em 40 modalidades, algumas das quais valeram vaga para seleções brasileiras ou garantiram acesso à categoria profissional

24.04.2018

Celebridades fitness brilham no Arnold Sports Festival em São Paulo

Confira fotos inéditas de astros como Marcos Mion, Bella Falconi, Kelly Key, Scheilla Carvalho, Felipe Titto, Juju Salimeni, Fernanda Lacerda, Dani Bolina, Ana Hickmann, Kleber Bambam, Gracyanne Barbosa, entre outros, na feira de Schwarzenegger

22.04.2018

Arnold Sports Festival bate todos os recordes e confirma sétima edição para 2019 em São Paulo

Evento criado por Schwarzenegger recebeu 83 mil visitantes e gerou mais de R$ 110 milhões em negócios entre sexta (20) e domingo (22), em São Paulo. Feira já tem data confirmada para o próximo ano: 12 a 14 de abril

Entre em contato