Sérvias do Vôlei Nestlé descobrem o Brasil em novo episódio da websérie No Rolê
22.03.2017
| 262 visualizações
VOLEI
-
As sérvias em passeio por São Paulo com o diretor Kondzilla
João Neto/Fotojump
-
Gabi e Bia acompanharam Bjelica e Malesevic
João Neto/Fotojump
-
Elas andaram de metrô
João Neto/Fotojump
-
Conheceram a Rua 25 de Março
João Neto/Fotojump
-
Passaram pelo Mercado Municipal
João Neto/Fotojump
-
Provaram algumas frutas brasileiras
João Neto/Fotojump
-
Passearam pelo Bairro da Liberdade
João Neto/Fotojump
-
Contaram suas histórias
João Neto/Fotojump
-
E falaram como é jogar fora de seu país
João Neto/Fotojump
O vídeo acompanha os desafios das duas jogadoras do clube de Osasco ao se adaptar a uma nova cultura e se surpreender com a hospitalidade brasileira
São Paulo (SP) - O terceiro episódio da websérie No Rolê, que compartilha histórias inspiradoras vividas pelas atletas do Vôlei Nestlé, já está nas redes sociais da marca. Intitulado "O Mundo É Meu", o capítulo narra a desafiadora trajetória das duas atletas sérvias que integram o grupo: Tijana Malesevic e Ana Bjelica - servindo como inspiração para que jovens de todo o país sigam as lições de adaptabilidade e persistência que ambas demonstraram possuir ao habituar-se à cultura e costumes brasileiros.
As duas jogadoras dão um exemplo de como enfrentar as dificuldades com bom humor e alegria, assim como os brasileiros fazem em seu dia a dia. A hospitalidade do povo - mundialmente conhecido por receber bem os estrangeiros - combinada com a capacidade de adaptação das jogadoras, ajudam as atletas a superar todos os desafios e levar o time à vitória.
O vídeo mostra as duas passeando por São Paulo e visitando pontos turísticos, como o Mercado Municipal e o bairro da Liberdade, junto com algumas de suas colegas do time. O cenário serve como pano de fundo para que o público conheça mais sobre a história delas, assim como os desafios enfrentados na adaptação a outra cultura, na convivência em um país estrangeiro e na resiliência que demonstraram ao permanecer aqui e lutar por suas carreiras como jogadoras profissionais.
O jeito expansivo, alegre e divertido dos brasileiros conquistou a simpatia e o coração das estrangeiras, assim como algumas expressões tão corriqueiras. Uma que já encontrou lugar cativo no vocabulário das estrangeiras é a "Nossa senhora!", porque, de acordo com a Malesevic, resume o espírito do brasileiro - muito engraçado e positivo, mesmo frente às maiores adversidades.
Toda a descontração e a amizade entre elas e as colegas da equipe estão no terceiro episódio da websérie No Rolê, cujos primeiros vídeos - "Mulheres Guerreiras" e "Eu Sonho, Eu Faço, Eu Posso" -, podem ser vistos na página oficial do time: facebook.com/voleinestle.
Sobre No Rolê
A websérie, dividida em seis capítulos, mostra narrativas de superação e empoderamento presentes no Vôlei Nestlé. Com um conceito de comunicação inovador, a iniciativa faz parte dos esforços da Nestlé para estreitar seu relacionamento com o público jovem, disponibilizando todo o conteúdo nos canais digitais da marca. Dirigida pelo Kondzilla, com trilha sonora da rapper Karol Conka e com criação e produção da Conspira+, núcleo de branded content da produtora Conspiração, a websérie também ajuda a empresa a reforçar o conceito trazido pela assinatura "Nestlé Faz Bem". O propósito de melhorar a qualidade de vida das pessoas e contribuir para um futuro mais saudável faz parte do DNA da Nestlé e, com o projeto #ORolêÉNosso, ela reforça seu longo histórico de apoio ao esporte como ferramenta de transformação social.
Para acompanhar todos os episódios e novidades sobre o projeto, acesse:
Facebook
https://www.facebook.com/Nestle.Brasil
https://www.facebook.com/pg/voleinestle/videos/?ref=page_internal
Instagram
www.instagram.com/voleinestle
Youtube
www.youtube.com/user/NestleBrasil
Sobre a Nestlé - É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 189 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais, como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 22 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A atuação da Nestlé Brasil abrange 15 segmentos de mercado e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.
Sobre o Vôlei Nestlé - A história da Nestlé no vôlei feminino está presente há mais de 20 anos. O começo foi em 1993, quando a empresa patrocinou o time de Sorocaba, que no início foi nomeado como Leite Moça e, posteriormente, Leites Nestlé. De 1993 a 1999, a Nestlé foi campeã Mundial de Clubes (1994), tricampeã Sul-Americana (1996, 1997 e 1998), tricampeã da Superliga (1994/95, 1995/96 e 1996/97) e tricampeã Paulista (1993, 1995 e 1998). O segundo período da empresa na modalidade teve início em setembro de 2009, quando anunciou o patrocínio da marca SOLLYS ao Vôlei Feminino de Osasco - uma das equipes de maior destaque do vôlei nacional. Em quatro anos, o SOLLYS/Nestlé conquistou títulos importantes, como a Superliga (2009/10 e 2011/12), o tetracampeonato Sul-americano (2009, 2010, 2011 e 2012), o Campeonato Paulista (2012) e o Mundial de Clubes (2012). A troca de SOLLYS por MOLICO® aconteceu em 2013/14 e permaneceu até 2014/15. Durante esses dois anos de calendário, o time conquistou o Paulista (2013 e 2014), a Copa Brasil (2014) e o tradicional Top Volley (2014), disputado na Basileia, Suíça. Além disso, o MOLICO/Nestlé alcançou a incrível marca de 28 vitórias consecutivas na Superliga 2013/14 e quebrou o recorde histórico da competição que pertencia ao Leite Moça, na temporada 1995/96. A equipe é denominada Vôlei Nestlé desde 2015/16 e está em sua segunda temporada. Com a nova nomenclatura, o time conquistou o bicampeonato Paulista (2015 e 2016). O elenco atual segue comandado pelo técnico Luizomar e conta com 15 jogadoras: Dani Lins, Tandara, Carol Albuquerque, Camila Brait, Nati Martins, Bia, Saraelen, Gabi, Clarisse, Malesevic, Bruna Neri, Paula, Bjelica, Gabriela Zeni e Fernanda.
Sobre a Conspira+
Um dos núcleos de negócio da Conspiração (uma das maiores produtoras de audiovisual do país), a Conspira+ desenvolve conteúdo proprietário, autêntico e inovador, com excelência criativa e pensamento estratégico para produções que não se encaixam somente nas janelas tradicionais, como TV, Cinema e Publicidade, e realiza diferentes formatos e conteúdos. Alguns exemplos são: os filmes produzidos para a abertura da Olimpíada Rio 2016; as duas salas, Antropoceno e Perimetral, produzidas para o Museu do Amanhã; a websérie Madrugada Desperada, criada e produzida pela produtora para a marca de cerveja Desperados e apresentada por Fernanda Young (cujos vídeos somam mais de 3 milhões de views no Youtube); e ainda os canais autorais no Youtube: "Canal da Bela", com a apresentadora e chef de culinária saudável Bela Gil, "Canal Penetras", da comédia de Andrucha Waddington, "Os Penetras 2 - Quem dá mais?", uma plataforma de conteúdo de entretenimento para o público jovem, que extrapola o tradicional universo de making-of e "Canal Sensacionalista" do site de humor de notícias fictícias. A Conspiração, a mais completa produtora independente do país, oferece produção, pós-produção e criação de conteúdo para Cinema, Publicidade, TV, Branded Content, Digital e Art+Music. Com 33 filmes lançados no cinema, é ainda a produtora independente com o maior número de lançamentos, responsável por inúmeros sucessos do mercado nacional como "Os Penetras", "A Mulher Invisível" e "Gonzaga - De pai pra filho", além de séries como "Magnífica 70" (HBO) e "1 Contra Todos" (Fox).
Informações para a imprensa
Ideal H+K Strategies
nestle@idealhks.com
Luísa Lorente - luisa.lorente@idealhks.com - (11) 4873-7942
Heloísa Gonçalves - heloisa.goncalves@idealhks.com - (11) 5508-7849
Thaís Camargo - thais.camargo@idealhks.com - (11) 4873-7983
Andréa Farias - andrea.farias@idealhks.com - (11) 4873-7910
Relações com a Imprensa Nestlé Brasil
Rafael Ribella - (11) 5508-1631 - rafael.ribella@BR.nestle.com
Luciane Gellermann - (11) 5508-1721 - luciane.gellermann@br.nestle.com
Anahi Guedes - (11) 5508-9395 - anahi.guedes@br.nestle.com
Vôlei Nestlé
ZDL - Rafael Zito - F: 11 32855911 - Cel: 11 991988505 - rafaelzito@zdl.com.br
Doro Jr. - F: 11 32855911 - Cel: 11 984579723 - dorojr@zdl.com.br