Capa

FUTEBOL

Falcão quer o bicampeonato do Reis do Drible e promete um show de bola para o público no ABC

Com entrada gratuita, segunda edição do evento será realizada no domingo (8), no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo, a partir das 10h

05.01.2017  |  2.534 visualizações
São Paulo (SP) - Rei do futsal e ídolo de crianças e adultos amantes do esporte, o craque Falcão entra em quadra neste domingo (8) para garantir que o troféu de campeão do Reis do Drible siga nas mãos dos brasileiros. Após a vitória na edição inaugural do evento, em que desta vez o drible valerá mais do que o gol, o jogador da seleção brasileira de futsal e do Sorocaba será o responsável por liderar novamente os Reis do Brasil. A competição está marcada para o Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo (SP), a partir das 10h, com transmissão ao vivo do Esporte Espetacular, na TV Globo.

Ao lado de Falcão estarão Nenê, jogador do Vasco, o lateral-direito Léo Moura, do Santa Cruz, Adonias Fonseca, do futebol freestyle, e o goleiro do Sorocaba Futsal e da seleção brasileira, Tiago de Melo. "Sempre gosto de jogar para ganhar. Tenho certeza que meus companheiros de equipe também pensam assim. Mas, além de vencer, a ideia é dar um show para o público, porque aí fica bem melhor", conta Falcão. "Independente do resultado final, o importante são os dribles e o futebol arte estarem presentes, o que é mais bonito no nosso esporte", complementa.

Para garantir o bicampeonato do Reis do Drible, Falcão e Cia terão pela frente um time de estrangeiros que promete dar muito trabalho no Ginásio de São Bernardo do Campo. Além do francês Séan Garnier, estrela mundial do futebol freestyle e único dos Reis do Mundo que já competiu no evento, estarão em quadra o argentino Jesús Datolo, o brasileiro naturalizado azerbaidjano, Fineo Araújo, e outras duas feras do futsal sul-americano: o craque da seleção colombiana, Angellot Caro, e o goleiro e capitão da seleção argentina, Santiago Elias.

"Nossa expectativa é a melhor possível. A primeira edição foi um sucesso. Todos que participaram no Rio de Janeiro se divertiram e a repercussão foi muito boa. Tenho certeza de que neste domingo, em São Bernardo do Campo, será da mesma forma, ou quem sabe até melhor. Todos já entenderam como funciona o jogo a partir do que viram na edição de estreia. Por isso, tem tudo para ser um grande evento", conta Falcão.

O Reis do Drible será mais uma vez realizado em uma quadra especialmente desenhada e com regras adaptadas para facilitar a apresentação dos dribles. O formato é o 4 x 4, com três jogadores na linha e um goleiro, que não pode sair da área e nem receber recuos de bola (sendo considerado falta), em dois tempos de 10 minutos com cronômetro parado. O evento unirá as características do futsal, com futebol de campo e o futebol freestyle.

Alguns dribles tradicionais, como caneta, meia-lua e chapéu, por exemplo, valerão o dobro de pontos em relação a um gol, novidade desta edição. Haverá ainda os desafios individuais, em que um atleta escolhe um adversário para o drible homem contra homem. As faltas, caso aconteçam, serão cobradas sempre no estilo shoot out, ou seja, o jogador irá de encontro ao goleiro adversário com o objetivo de driblá-lo para fazer o gol.

Edição anterior - A primeira edição do Reis do Drible foi realizada em dezembro de 2015, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro. O time "Reis do Brasil", comandado também por Falcão e Nenê, garantiu a vitória por um placar apertado, 18 x 16. Do lado dos Reis do Mundo, o francês Séan Garnier roubou a cena, pontuando de todas as formas possíveis: gols, caneta, chapéu e meia-lua.

O palmeirense Zé Roberto, Diego Oliveira, do freestyle, e o goleiro Mão, do futebol de praia, completaram o time brasileiro. Do outro lado da quadra estiveram o português Deco, o argentino Escudero e o goleiro taitiano Jonathan Torohia, do futebol de praia, que formaram o time internacional ao lado de Garnier e Adriano Foglia.

Credenciamento de imprensa Reis do Drible - A organização do Reis do Drible abre credenciamento de imprensa para a cobertura da segunda edição do evento que reunirá grandes jogadores habilidosos do futebol brasileiro e mundial. Os interessados em cobrir a disputa no domingo (8) devem enviar o pedido de credenciamento até esta quinta-feira (5) pelo e-mail redacao@zdl.com.br. Os pedidos serão analisados e respondidos até sexta-feira (6). Nome, função e telefone de contato devem estar indicados no pedido.

A segunda edição do Reis do Drible tem patrocínio de Rexona, Nivea, Grupo Educacional Drummond, Magnus, bolas Premium e Magnum, e conta com o apoio da Prefeitura de São Bernardo do Campo. A organização é da Savaget Promoções e Eventos.

Serviço
2ª edição do Reis do Drible

Data: 8 de janeiro
Horário: A partir das 10h
Local: Ginásio Poliesportivo
Endereço: Av. Kennedy, 1.155 - São Bernardo do Campo
Entrada: Gratuita
Transmissão: Ao vivo no Esporte Espetacular (TV Globo)

Mais Informações:

Site oficial do evento: www.reisdodrible.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/reisdodrible/
Instagram: @reisdodrible
E-mail: contato@reisdodrible.com.br

Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Claro: 11 9.8457-9699

Site: www.zdl.com.br
Facebook: ZDL Comunicação
Twitter: twitter.com/ZDLcomunica
  • Falcão em cobrança de falta
    (Rodrigo Dod / Savaget)

  • Falcão enfrenta Séan Garnier
    (Rodrigo Dod / Savaget)

  • Equipes da primeira edição
    (Rodrigo Dod / Savaget)

Leia também...

16.12.2018

Reis do Drible: Time de Falcão vence duelo e craque do futsal conquista o tetracampeonato

Com foco no futebol arte em que um drible vale mais do que o gol, evento foi realizado na manhã deste domingo (16), na cidade de Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, reunindo um público de cerca de 4.000 torcedores

12.12.2018

Quarta edição do Reis do Drible tem duelo inédito entre Falcão e Nenê, em Itapecerica da Serra (SP)

Evento esportivo contará também com craques como Rodrygo, do Santos, e Arrascaeta, do Cruzeiro, e será realizado no domingo (16), a partir das 10h, com transmissão ao vivo na TV Globo, na programação do Verão Espetacular

17.12.2017

Tricampeão do Reis do Drible, Falcão defende o futebol-arte nos clubes

Craque do futsal ajudou o Brasil a vencer a seleção do mundo pelo terceiro ano consecutivo, com o parceiro Vinícius Jr, do Flamengo

13.12.2017

Falcão e Vinícius Júnior lideram brasileiros na terceira edição do Reis do Drible

Além do rei do futsal e da jovem revelação flamenguista, evento no domingo (17), em São Bernardo do Campo (SP), terá ainda feras nacionais e internacionais do futebol freestyle. Ingressos já estão à venda

Entre em contato