Capa

Specialized CICLISMO

Raiza Goulão finaliza temporada com o título da Taça Brasil de MTB em Maricá

Ciclista da Specialized Racing BR somou mais 30 pontos no ranking da UCI (União Ciclística Internacional)

28.11.2016  |  642 visualizações
São Paulo (SP) - A bicampeã brasileira de mountain bike, Raiza Goulão (Specialized Racing BR), encerrou sua temporada de 2016 com mais uma vitória. A ciclista goiana venceu em Maricá (RJ) a terceira e última etapa da Taça Brasil de MTB e somou mais 30 pontos no ranking mundial da modalidade. Com o título, Raiza garantiu a hegemonia nacional, no ano em que foi a melhor brasileira em todas as provas disputadas por ela no País e também na América do Sul.

Mesmo já realizando seu período de trabalhos de base para a próxima temporada, Raiza não deu chances para as rivais e venceu com tranquilidade a etapa. "Encerrar o ano com mais uma vitória me deixa feliz demais. Foi muito legal a competição em Maricá e também um ótimo treinamento, de alto nível. A pista estava de parabéns, com um nível técnico bem bacana. A organização levou um mês para fazê-la e acertou nas suas escolhas", comemorou a ciclista.

"Fiz a prova em um ritmo de treino, porque diferentemente de alguns atletas que encerraram na Taça Brasil a temporada e com ritmo de prova, eu já estava há mais de um mês sem competir. Foi bem legal, me controlei bem e consegui essa vitória para minha equipe Specialized Racing BR", completou Raiza Goulão, que teve sua S-Works Era Torch equipada com o grupo Shimano XTR Di2 de troca de marchas eletrônica. Raiza utilizou ainda capacete S-Works Prevail, luvas XC Lite e sapatilhas S-Works XC MTB.

Além de competir e garantir a liderança do ranking nacional de MTB em 2016, Raiza vivenciou uma oportunidade única no evento. "O que achei mais legal foi o contato com o público e principalmente com as crianças. Maricá tem uma escolinha de MTB, conheci boa parte desta criançada e após a competição foi a vez de alinhar junto com elas para sua prova, afim de incentivá-los na prática do esporte. Ali vi que o mountain bike não está só nas pistas, com quem já compete, mas também nas categorias de base. Foi surreal a experiência, tão legal quanto cruzar em primeiro lugar na Taça Brasil de MTB", relatou a goiana.

Atual número 16 do mundo, a ciclista viveu um ano especial, representando pela primeira vez o Brasil em Jogos Olímpicos, na Rio 2016. Ainda nesta temporada ela atingiu em agosto um inédito top 10 do ranking UCI, tendo ficado por 22 semanas no top 15, entre maio e novembro. Raiza participou ainda de cinco das seis etapas da Copa do Mundo de Cross Country Olímpico, ficando de fora apenas da abertura, em Cairns (Austrália). Em La Bresse (França), ela obteve seu melhor resultado na elite, o 17º lugar, assim como no Campeonato Mundial também teve seu auge em três anos, com um 23º lugar.

Sobre a Specialized Racing BR - Equipe de Mountain Bike de alto rendimento, criada para ser referência no desenvolvimento de atletas brasileiros e que conta com o apoio da Shimano, Honey Stinger e Free Force. A Specialized Racing BR tem entre seus integrantes Raiza Goulão (elite), Érick Bruske (sub-23), Lucas Sírio (júnior) e Bruna Elias (juvenil).

Sobre a Specialized - A Specialized foi fundada em 1974 por ciclistas, para ciclistas. Com base no norte da Califórnia, tem o foco nas necessidades dos praticantes, produzindo produtos funcionais e tecnicamente avançados, que fornecem um benefício de desempenho.

Mais informações:

Site
: www.specialized.com
Facebook: www.facebook.com/specializedbr
Instagram: @specializedbr

Gustavo Coelho / Doro Jr. - MTb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8457-9699

Siga a ZDL no twitter:twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação
  • Pódio da elite femina
    (Divulgação)

  • Raiza Goulão na abertura da Taça Brasil
    (Divulgação / Esporte na Foto)

  • Raiza alinha com criança de escolinha de MTB
    (Divulgação)

Leia também...

Entre em contato