Capa

Specialized CICLISMO

Bruna Elias é campeã da Copa Internacional de MTB na categoria júnior

Ciclista gaúcha da Specialized Racing BR garantiu o título inédito com a vitória na etapa decisiva em Congonhas (MG)

21.11.2016  |  521 visualizações
São Paulo (SP) - O fim de semana foi especial para a ciclista Bruna Elias (Specialized Racing BR), gaúcha de São Lourenço do Sul. Detentora de três títulos brasileiros, a jovem atleta de 16 anos garantiu neste domingo (20) mais uma importante conquista em sua curta carreira. Bruna venceu a etapa de Congonhas da Copa Internacional de MTB, completando os 40 km da decisão em 2h13min43, e levou o título da júnior.

Bruna Elias chegou a Congonhas com apenas nove pontos à frente da segunda colocada no ranking geral de sua categoria. "É até difícil achar palavras para descrever o que estou sentindo. Treinei muito nos últimos meses e me dediquei demais para atingir este feito inédito em minha carreira. Na última semana os treinamentos foram fortíssimos, só pensando no resultado final. Estou muito feliz com mais essa conquista", disse a atleta.

O fato de as categorias júnior e juvenil serem unificadas na Copa Internacional de MTB valoriza ainda mais o feito da ciclista. "Foram 40 km com mais de 1.000 metros de altimetria. Muitas subidas e bastante barro no percurso, porque choveu nos últimos dias na região. No fim, cruzei a linha de chegada sozinha, com quase doze minutos de vantagem para a segunda colocada na etapa. Sagrei-me campeã na júnior, uma categoria acima da minha, a juvenil. Fiquei ainda mais feliz por isso", comentou Bruna.

Para obter o título inédito da CIMTB no ano em que conquistou o tricampeonato brasileiro, Bruna Elias teve a disposição os melhores equipamentos para a prática do esporte. Sua bike S-Works Era estava equipada com o grupo Shimano XTR Di2 de troca de marchas eletrônica. Bruna utilizou ainda o capacete S-Works Prevail, luvas XC Lite e sapatilhas S-Works XC MTB.

Sobre a Specialized Racing BR - Equipe de Mountain Bike de alto rendimento, criada para ser referência no desenvolvimento de atletas brasileiros e que conta com o apoio da Shimano, Honey Stinger e Free Force. A Specialized Racing BR tem entre seus integrantes Raiza Goulão (elite), Érick Bruske (sub-23), Lucas Sírio (júnior) e Bruna Elias (juvenil).

Sobre a Specialized - A Specialized foi fundada em 1974 por ciclistas, para ciclistas. Com base no norte da Califórnia, tem o foco nas necessidades dos praticantes, produzindo produtos funcionais e tecnicamente avançados, que fornecem um benefício de desempenho.

Mais informações:

Site
: www.specialized.com
Facebook: www.facebook.com/specializedbr
Instagram: @specializedbr

Gustavo Coelho / Doro Jr. - MTb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8457-9699

Siga a ZDL no twitter:twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação
  • Pódio da júnior feminina em Congonhas
    (Divulgação)

  • Bruna Elias
    (Fabio Piva / Specialized)

Leia também...

Entre em contato