Capa

NATAÇÃO

Festival de Natação da Metodologia Gustavo Borges movimenta Campo Grande(MS)

Provas serão neste sábado(5), entre 9 e 12 horas, no Colégio MACE.

04.11.2016  |  537 visualizações
São Paulo(SP) - A cidade de Campo Grande(MS) receberá neste sábado(5) as provas do "Festival de Natação Correios e Metodologia Gustavo Borges". Organizada pela Metodologia Gustavo Borges(MGB), a competição reúne crianças de estabelecimentos credenciados pelo método de aprendizado de natação que leva o nome do medalhista olímpico.

As provas - de 25 e 50 metros - serão realizadas entre 9 e 12 horas no Colégio MACE. Participarão 129 crianças, vindas da Academia Vithal - Campo Grande; Studio Acqua Fitness - Campo Grande; TCHIBUM EDUCAÇÃO AQUÁTICA - Dourados; e 4 Estilos - Maracaju.

Crianças das categorias Adaptação, Iniciação e Aperfeiçoamento disputarão as provas de 25 metros. Alunos do Aperfeiçoamento II e III participarão das provas de 50 metros. Todos receberão medalhas.

Com a supervisão de profissionais credenciados pela MGB, o Festival promovido pela Metodologia Gustavo Borges é uma oportunidade de competir e, ao mesmo tempo, interagir com amigos, familiares e monitores.

A Metodologia Gustavo Borges já ensinou cerca de 500 mil crianças e adultos a nadar e formou mais de 20 mil professores. A MGB é adotada hoje por 360 estabelecimentos de 220 cidades de 26 estados brasileiros e do Distrito Federal.

"Festival de Natação Correios e Metodologia Gustavo Borges"
Data: Sábado(5)
Local: Colégio MACE - Rua Íria Loureiro Viana, 47 - Vila Bartira - Campo Grande (MS)
Horário: das 9 às 12 horas

Sobre Gustavo Borges e a Metodologia - O medalhista olímpico Gustavo Borges divide hoje seu tempo com as atividades empresariais e palestras. Está à frente da Metodologia Gustavo Borges (MGB), método que idealizou e leva seu nome, diferenciado por unir capacitação profissional, estrutura e troca de experiências. A MGB é considerada uma das iniciativas mais importantes ligadas ao aprendizado da natação no mundo. Ele é assessorado por uma equipe multidisciplinar que desenvolve o método de maneira profissional. Praticamente durante o ano inteiro, os especialistas credenciados apresentam pelo Brasil as ferramentas práticas e a estrutura organizada de trabalho propostas pelo método para facilitar a relação entre gestor, coordenador, professor e aluno.

Além do sistema em escolas credenciadas, o medalhista olímpico é sócio em quatro academias: uma em São Paulo (SP), no bairro do Morumbi, e três em Curitiba (PR).

Gustavo caiu na água pela primeira vez aos cinco anos, em Ituverava, interior de São Paulo, e se destacou mundialmente com títulos, pódios e até com o Hall da Fama da modalidade. Conquistou quatro medalhas (duas de prata e duas de bronze), em três Olimpíadas: Barcelona-92, Atlanta-96 e Sidney-2000. Com 19 pódios, é o segundo maior medalhista brasileiro em Jogos Pan-Americanos.

Mais informações no site: http://www.metodologiagb.com.br/ e pela Fanpage: https://www.facebook.com/metodologiagb/?fref=ts

Deborah Mamone - MTb 15148
E-mail: deborah@zdl.com.br
Tel: 11 3285.5911
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação
  • Festival terá provas de 25 e 50 metros
    (Divulgação)

  • Participarão 129 crianças e jovens
    (Divulgação)

  • Gustavo Borges
    (Romulo Cruz/Divulgação)

Leia também...

Entre em contato