Capa

NATAÇÃO

Metodologia Gustavo Borges realiza Festival de Natação em Novo Hamburgo (RS) neste sábado (8)

Evento, na Sociedade Ginástica Novo Hamburgo, reunirá 112 participantes, de três estabelecimentos credenciados MGB, com provas de 25 e 50 metros livres.

06.10.2016  |  296 visualizações
São Paulo (SP) - O "Festival de Natação Correios e Metodologia Gustavo Borges" movimentará a Sociedade Ginástica Novo Hamburgo, na cidade de Novo Hamburgo (RS), neste sábado (8). A competição é organizada pela Metodologia Gustavo Borges (MGB) e reúne crianças de estabelecimentos credenciados pelo método de aprendizado de natação que leva o nome do medalhista olímpico.

Entre 9 e 12 horas, 112 participantes disputarão provas de 25 e 50 metros livres, representando a Sociedade de Ginástica Novo Hamburgo, a Escola de Natação Peixinho Azul, de Osório (RS), e o Leopoldina Juvenil Clube, de Porto Alegre (RS).

As provas de 25 metros são para crianças das categorias Adaptação, Iniciação e Aperfeiçoamento I. Alunos do Aperfeiçoamento II e III participarão das provas de 50 metros. Todos receberão medalhas.

Uma oportunidade de competir e, ao mesmo tempo, interagir com amigos, familiares e monitores, contando com a supervisão de profissionais credenciados pela MGB.

A Metodologia Gustavo Borges já ensinou cerca de 500 mil crianças e adultos a nadar e formou mais de 20 mil professores. A MGB é adotada hoje por 360 estabelecimentos de 220 cidades de 26 estados brasileiros e o Distrito Federal.

"Festival de Natação Correios e Metodologia Gustavo Borges"
Data: sábado (8)
Local: Sociedade Ginástica Novo Hamburgo - Rua Castro Alves, 166 - Rio Branco - Novo Hamburgo (RS)
Horário: das 9 às 12 horas

Sobre Gustavo Borges e a Metodologia - O medalhista olímpico Gustavo Borges divide hoje seu tempo com as atividades empresariais e palestras. Está à frente da Metodologia Gustavo Borges (MGB), método que idealizou e leva seu nome, diferenciado por unir capacitação profissional, estrutura e troca de experiências. A MGB é considerada uma das iniciativas mais importantes ligadas ao aprendizado da natação no mundo. Ele é assessorado por uma equipe multidisciplinar que desenvolve o método de maneira profissional. Praticamente durante o ano inteiro, os especialistas credenciados apresentam pelo Brasil as ferramentas práticas e a estrutura organizada de trabalho propostas pelo método para facilitar a relação entre gestor, coordenador, professor e aluno.

Além do sistema em escolas credenciadas, o medalhista olímpico é sócio em quatro academias: uma em São Paulo (SP), no bairro do Morumbi, e três em Curitiba (PR).

Gustavo caiu na água pela primeira vez aos cinco anos, em Ituverava, interior de São Paulo, e se destacou mundialmente com títulos, pódios e até com o Hall da Fama da modalidade. Conquistou quatro medalhas (duas de prata e duas de bronze), em três Olimpíadas: Barcelona-92, Atlanta-96 e Sidney-2000. Com 19 pódios, é o segundo maior medalhista brasileiro em Jogos Pan-Americanos.

Mais informações no site: http://www.metodologiagb.com.br/ e pela Fanpage: https://www.facebook.com/metodologiagb/?fref=ts

Deborah Mamone - MTb 15148
E-mail: deborah@zdl.com.br
Tel: 11 3285.5911

Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação
  • Festival reunirá competidores de academias credenciadas
    (Divulgação)

Leia também...

Entre em contato