Capa

NATAÇÃO

Artigo: Brasileiros nadam com chances de medalha nos Jogos Rio 2016

* Gustavo Borges

27.07.2016  |  1.393 visualizações
Os Jogos Olímpicos estão chegando. À medida que a competição se aproxima, cresce a expectativa para a disputa em nosso País. Nos últimos meses, eu tenho vivido muito de perto o clima da Olimpíada do Rio ao participar, como embaixador, do revezamento da tocha olímpica por diferentes cidades brasileiras, tendo conduzido a chama na Capital Paulista.

Dia a dia, as atenções se voltam cada vez mais para o Rio. Conquistei quatro medalhas - duas prata e dois bronze - em três olimpíadas (Barcelona-92, Atlanta-96 e Sidney-2000). Agora, eu tenho a oportunidade de voltar a viver o clima olímpico, assistindo e acompanhando de perto os Jogos aqui no Brasil. Emoção e orgulho de fazer parte deste momento.

E eu estou muito confiante nos resultados da natação brasileira na Rio 2016, uma das principais atrações na primeira semana (de 6 a 13 de agosto). Temos tudo para garantir uma ótima participação nos Jogos. Quatro de nossos nadadores vão entrar na água com chances de medalhas em três provas: Thiago Pereira, nos 200m medley; Felipe França e João Gomes Jr, nos 100m peito; e Bruno Fratus, nos 50m livre.

Para atingir os resultados, subir ao pódio olímpico, o fundamental é nadar cada eliminatória, cada semifinal, como se fosse uma decisão, em busca dessas medalhas.

Vou torcer muito pelos atletas brasileiros, que estão se preparando com muita garra para estes Jogos. Não apenas na natação, mas em todas as modalidades, levando para o Rio o mesmo sentimento que vi pelo País durante a passagem da tocha olímpica.

O revezamento da tocha foi um sucesso pelo Brasil inteiro, que acompanhei como convidado do Bradesco. Representa um evento que marca a população, envolve as pessoas. Momento de tocar e ser tocado pela Olimpíada, numa prévia do que estaremos vivendo durante os Jogos.

Em Olimpíada, eu já havia conduzido a tocha dos Jogos de Atenas 2004 - quando esta passou pelo Rio - e, também, a do Pan-Americano Rio 2007. Mas, repetir o gesto para os Jogos Olímpicos que serão aqui no País, junto da família, foi muito especial. Assim como acompanhar uma Olimpíada no Brasil!

Cada dia, com a aproximação da competição, aumentam as expectativas e a emoção, com a contagem regressiva para a cerimônia de abertura, no Maracanã, no dia 5 de agosto.

Os Jogos Rio 2016 como um todo serão muito bons. Apesar do atual momento do País, com problemas na política, na economia, acredito que a força do Brasil falará mais alto. Espero que tudo corra da melhor forma, com um excelente evento para todos!

• O medalhista olímpico Gustavo Borges caiu na água pela primeira vez aos cinco anos, em Ituverava, interior de São Paulo, e se destacou mundialmente com títulos, pódios e até com o Hall da Fama da modalidade. Com 19 pódios, é o segundo maior medalhista brasileiro em Jogos Pan-americanos. Divide hoje seu tempo com atividades empresariais e palestras. Está à frente da Metodologia Gustavo Borges (MGB), método de ensino de natação que idealizou e leva seu nome. É sócio em quatro academias: uma em São Paulo, no bairro do Morumbi, e três em Curitiba (PR). É contratado pela Rede Globo, onde integra o time olímpico na cobertura dos Jogos Rio 2016 e faz parte do conselho fiscal da ONG Atletas pelo Brasil.

Mais informações no site www.gustavoborges.com.br
pelo twitter @gusborges
e pela Fanpage do facebook do Gustavo Borges

Deborah Mamone - MTb 15148
E-mail: deborah@zdl.com.br
Tel: 11 3285.5911

Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação
  • Gustavo Borges conduziu a tocha no centro de São Paulo
    (Bradesco / Willian Lucas)

  • Gustavo Borges
    (Divulgação)

Leia também...

08.12.2016

Metodologia Gustavo Borges (MGB) realiza 100ª Certificação de Professores em São Paulo (SP)

A capacitação está marcada para este fim de semana (10 e 11), na Academia Gustavo Borges Morumbi

01.12.2016

Metodologia Gustavo Borges (MGB) tem Certificação de Professores em Porto Alegre (RS)

Capacitação, programada para este fim de semana, será realizada na ACM, na região central da Capital Gaúcha

29.11.2016

Gustavo Borges participa de evento na Olímpia Academia em Mogi das Cruzes (SP)

Serão diferentes atividades, na próxima segunda-feira (5.12), na academia credenciada pela Metodologia Gustavo Borges (MGB). Coletiva de imprensa está marcada para as 17h30.

24.11.2016

Metodologia Gustavo Borges (MGB) realiza eventos em quatro estados

Fim de semana terá certificação, cursos voltados para natação e emagrecimento, além de Festival. Eles estão programados para Goiás, Minas Gerais, Pernambuco e São Paulo.

Entre em contato