Capa

Metodologia Gustavo Borges faz curso em Chapecó (SC)

03.03.2016  |    394 visualizações NATAÇÃO

Atividades movimentam a Academia Água Viva entre esta sexta (4) e domingo (6)

São Paulo (SP) - A cidade de Chapecó, em Santa Catarina, recebe neste final de semana o Curso de Capacitação Inicial de Professores da Metodologia Gustavo Borges (MGB). O método, que leva o nome do medalhista olímpico, já ensinou cerca de 500 mil crianças e adultos a nadar, formou mais de cinco mil professores e é adotado por 360 estabelecimentos de 220 cidades de 25 estados brasileiros e o Distrito Federal. A programação será realizada entre esta sexta (4) e domingo (6), na Academia Água Viva, credenciada pela MGB.

"O curso de capacitação tem como objetivo levar aos credenciados as ferramentas práticas e a estrutura de trabalho apresentadas pelos especialistas da MGB, para facilitar as relações entre gestor, coordenador, professor e alunos. É o nosso diferencial", explica Gustavo Borges.

Na Capacitação Inicial, a etapa presencial tem a duração de dois dias, com carga total de 16 horas. Em seguida, a fase online acrescenta 28 horas na formação, totalizando 44 horas. Na atualização a carga total é reduzida para 32 horas, com oito presenciais e 24 em ambiente virtual.

A tarde de sexta-feira fica reservada aos encontros dos professores da MGB com donos dos estabelecimentos e seus atendentes. Sábado e domingo as aulas práticas e teóricas são destinadas aos instrutores de academias, escolas, repartições públicas, clubes, ONGs e instituições que venham a adotar o método.

Capacitação Inicial
Data: sexta(4), sábado(5) e domingo(6)
Local: Academia Água Viva - Rua Clevelância-D, 745 - Jardim Itália.

Sobre Gustavo Borges e a Metodologia - Idealizador da metodologia que leva seu próprio nome, Gustavo caiu na água pela primeira vez aos cinco anos, em Ituverava, interior de São Paulo, e se destacou mundialmente com títulos, pódios e até com o Hall da Fama da modalidade. Hoje, o campeão das piscinas reforça que o método é diferenciado por unir capacitação profissional, estrutura e troca de experiência.

Gustavo Borges é assessorado por uma equipe multidisciplinar que desenvolve o método de maneira profissional. Praticamente durante o ano inteiro, os especialistas credenciados apresentam pelo Brasil as ferramentas práticas e a estrutura organizada de trabalho propostas pelo método para facilitar a relação entre gestor, coordenador, professor e aluno.

Além do sistema em escolas credenciadas, o medalhista olímpico é sócio em cinco academias: uma em São Paulo, no bairro do Morumbi, uma em Londrina (PR) e três em Curitiba (PR). Gustavo conquistou quatro medalhas (duas pratas e dois bronzes) em três Olimpíadas: Barcelona-92, Atlanta-96 e Sidney-2000. Com 19 pódios, é o segundo maior medalhista brasileiro em Jogos Pan-Americanos.


Mais informações no site www.gustavoborges.com.br
pelo twitter @gusborges
e pela Fanpage do facebook do Gustavo Borges

Deborah Mamone - MTb 15148
E-mail: deborah@zdl.com.br
Tel: 11 3285.5911

Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação
Leia também...
08.12.2016

A capacitação está marcada para este fim de semana (10 e 11), na Academia Gustavo Borges Morumbi

01.12.2016

Capacitação, programada para este fim de semana, será realizada na ACM, na região central da Capital Gaúcha

29.11.2016

Serão diferentes atividades, na próxima segunda-feira (5.12), na academia credenciada pela Metodologia Gustavo Borges (MGB). Coletiva de imprensa está marcada para as 17h30.

24.11.2016

Fim de semana terá certificação, cursos voltados para natação e emagrecimento, além de Festival. Eles estão programados para Goiás, Minas Gerais, Pernambuco e São Paulo.