São Paulo - O Estádio Nacional Mané Garrincha trocará o futebol pelo atletismo, mais uma vez, neste sábado (6). A partir das 15 horas, um número recorde de 1.500 competidores percorrerá as rampas e túneis de acesso, arquibancadas e gramadas da arena, consolidando-a como opção para quem gosta de desafio nas corridas de rua. A prova terá participações especiais, como o Subsecretário de Marketing e Promoção da Secretaria de Turismo do Distrito Federal, Sandro Cunha.
"A expectativa é enorme! Pela primeira vez vou correr em um estádio! Eu e outros 1.500 corredores poderemos fazer uma prova inusitada e correr em um percurso exclusivo, no Estádio Nacional Mané Garrincha", destaca Sandro Cunha. "O Cross Urbano, além de ser uma excelente maneira de divulgar Brasília, mostra que, com criatividade, é possível usar o Mané Garrincha como palco dos mais variados eventos."
Além dele, outros nomes conhecidos dos brasilienses prestigiarão a prova. O Brasília Vôlei terá Sara Aparecida, campeã mundial infanto-juvenil e juvenil com a seleção brasileira, e Sérgio Negrão, gestor do time, na abertura da disputa, às 15 horas, para incentivar os competidores.
Em ondas - A largada por baterias é um dos trunfos do Cross Urbano CAIXA. A medida tem como objetivo o conforto e a segurança dos atletas. Os participantes largarão a partir das 15 horas, em grupos de até 250 pessoas, de acordo com suas faixas etárias, em intervalos de 15 minutos. Dessa forma, a aglomeração de corredores é evitada nos trechos mais estreitos, como os túneis. Além disso , cada grupo terá um período de "trânsito livre" pelo percurso, garantindo maior emoção à disputa.
Diversão para a família - Além da corrida, o Cross Urbano CAIXA 2015 terá uma série de atrações para quem for acompanhar a prova, de crianças a idosos. Entre elas, aula de zumba, slackline, corrida de kart e brinquedos infláveis e uma caminhada para os mais velhos. As atrações fazem parte da campanha Move Brasil, criada pelo SESC em 2012, ao lado da Atletas pelo Brasil, Associação Cristã de Moços (ACM / YMCA), Autoridade Pública Olímpica (APO), International Sport and Culture Association (ISCA), Ministério do Esporte e Ministério da Saúde. O SESC DF também participou da estreia do Cross Urbano CAIXA, em 2014.
Retirada de Kits - Todos os competidores recebem um kit de participação com mochila, camisa casual urbana em tecido poliamida UV30, viseira e squeeze, além de brindes dos patrocinadores e apoiadores. Os kits podem ser retirados na loja Centauro do DF Pátio Brasil (SCS, Quadra 07, Bloco A, Setor Comercial Sul), nesta quinta-feira (4), das 15 às 20 horas, e na sexta-feira (5), das 10 às 20 horas.
Premiação - Os três primeiros colocados em cada categoria recebem troféus. Além disso todos os competidores ganham também medalhas de participação, além da listagem da classificação geral no site do evento.
O Cross Urbano CAIXA é uma realização da AJR Eventos Esportivos e do SESC, com patrocínio máster da CAIXA e apoio de Montreal e Centauro.
Mais informações em www.crossurbanocaixa.com.br
Facebook: Crossurbano
Acompanhe também a ZDL nas redes sociais:
Twitter: @ZDLcomunica
Facebook: ZDL Comunicação
ZDL - Juliana Leite (MTB 49.580)
E-mail: juliana@zdl.com.br
Tels: Juliana (11) 3258-5911 e (11) 98457-9704