São Paulo (SP) – De volta à Arena Pernambuco, no Recife (PE), agora em 2018, o Cross Urbano CAIXA, circuito de corridas conceito, foi destaque neste domingo (25), encerrando a temporada com a presença de 1.400 competidores, divididos em diversas categorias por idades. Com muitos elogios dos participantes, que comemoraram o retorno da chamada “corrida dos estádios” à cidade – após disputas em 2014 e 2015 -, o clima esteve perfeito para a realização da prova, em um dia sem sol e com uma chuvinha em alguns momentos.
“O evento nunca deveria ter saído da cidade. Participei das duas primeiras edições, em 2014 e 2015, e essa prova é simplesmente o máximo. Fazendo sol ou chuva, os corredores têm a oportunidade ímpar de uma corrida de rua no Recife, em uma área gigante coberta. Foi top demais", afirmou o competidor Matheus Gama.
Disputada pela manhã, a prova teve 6 km e os participantes puderam correr nas dependências da arena, com o público acompanhando da arquibancada inferior a volta olímpica no gramado. No masculino, o melhor tempo entre todos os inscritos ficou com Edvaldo Barbosa dos Santos - 20min32seg. Entre as mulheres, a mais rápida foi Eunice Calixto, com 26min15seg. Atletas do Projeto Social Medalha de Ouro tiveram a oportunidade de participar e se encantaram em conhecer de perto a arena.
“O Cross Urbano Caixa voltou com tudo para a capital pernambucana e para ficar. Houve um aumento de 20% nas inscrições em relação à etapa realizada em 2015. Para o ano que vem, a solicitação dos atletas foi para que o evento seja noturno e já reservamos data para uma etapa à noite, em 2019, na Arena Pernambuco”, resumiu Freddy Carvalho, organizador do evento.
Este ano, a prova passou pelo Estádio Nacional (Brasília), Mineirão (Belo Horizonte), Arena Castelão (Fortaleza) e terminou no Recife, sempre nas arenas que foram sede da Copa do Mundo de 2014 – padrão FIFA -, dando chance aos participantes de percorrer o estádio e seus arredores, em uma oportunidade de utilizar o espaço das arenas para outros esportes.
As quatro etapas da próxima temporada - Em 2019, o calendário provisório prevê uma etapa inédita, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, além de provas novamente no Estádio Nacional, no Mineirão e na Arena Pernambuco.
A etapa Recife do Cross Urbano CAIXA teve o patrocínio da CAIXA, Governo Federal, Centauro e Frutas Rei, com organização da Oprea Marketing.
Mais informações:
Site: www.crossurbanocaixa.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/search/top/?q=cross%20urbano%20caixa
ZDL
Doro Jr. - dorojr@zdl.com.br - 11 984579723
Deborah Mamone - deborah@zdl.com.br - 11 3285.5911
Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica
Recife será sede, pela terceira vez, da corrida dos estádios, com largada a partir das 7h30, reunindo 1.400 competidores divididos em diferentes categorias. As últimas 20 vagas foram disponibilizadas na entrega dos kits. Edição 2018 já teve provas em estádios de Brasília, Belo Horizonte e Fortaleza
Prova que encerra a temporada 2018, será disputada neste domingo (25), na Arena Pernambuco. Quem quiser participar da corrida ainda tem chance de se inscrever, na sexta-feira (23) e no sábado (24), no local de entrega dos kits
Prova, conhecida como "corrida dos estádios", será realizada no dia 25 deste mês, na Arena Pernambuco. Após etapas em 2014 e 2015, disputa retorna à capital pernambucana, com expectativa de recorde de participantes
Prova foi disputada neste sábado (16) na capital mineira, em clima de Copa do Mundo. Competidores elogiaram muito a corrida. Próxima disputa será em Fortaleza (CE), em setembro, na Arena Castelão