Gustavo Borges faz palestra para o Comitê Olímpico de Portugal
22.04.2015
| 482 visualizações
NATAÇÃO
-
Gustavo na palestra em Portugal nesta sexta-feira
Divulgação
-
Gustavo Borges, sucesso além das piscinas
Flaviane Paes / Divulgação
-
<p>Está no Hall da Fama da Natação Mundial desde 2012
Divulgação
-
Quatro vezes medalhista olímpico
Satiro Sodré
-
A MGB já ensinou mais de 320 mil pessoas a nadar
Talita Saab/Divulgação
Ex-nadador participa de uma série de eventos no país, a partir desta sexta-feira (24)
São Paulo - O medalhista olímpico e empresário Gustavo Borges viajou para Portugal para levar sua experiência fora das piscinas. Nesta-sexta-feira (24), às 11 horas, Gustavo será o orador convidado de uma palestra organizada pelo Comitê Olímpico de Portugal. Já no sábado, às 10h20, participará do Congresso da APTN (Associação Portuguesa dos Técnicos de Natação).
O evento de sexta-feira, na sede do COP, tem como tema "Sem perder o fôlego - no mundo dos negócios o mesmo sucesso das piscinas", e reunirá vários nomes ligados ao esporte lusitano, representantes de federações esportivas e outras entidades. "O objetivo é implementar uma aproximação de Portugal com o trabalho que fazemos no Brasil, aproveitando a língua e a identificação entre os países", explica Gustavo Borges.
No sábado, a conversa será sobre a Metodologia Gustavo Borges, com o tema "Uma metodologia estruturada e consistente no ensino da natação". A palestra integra o Congresso APTN 2015, no Centro de Alto Rendimento de Anadia, em Sangalhos. O evento tem como objetivo discutir novas propostas e estratégias no ensino da natação.
Sobre Gustavo Borges - Gustavo Borges nasceu em Ribeirão Preto (SP), em 1972, mas cresceu na cidade de Ituverava (SP), onde começou a nadar, quando tinha dez anos. Disputou quatro Olimpíadas (Barcelona-1992, Atlanta-1996, Sidney-2000 e Atenas-2004) e conquistou quatro medalhas olímpicas. Além disso, tem no currículo dezenove medalhas em Jogos Pan-Americanos, o que o faz, até hoje, o atleta brasileiro com maior número de medalhas na competição. Gustavo também quebrou diversos recordes sul-americanos e quatro recordes mundiais.
Em 1989, com 17 anos foi para São Paulo, defender o EC Pinheiros e obteve as primeiras vitórias no Troféu Brasil, maior torneio do país na época. Em 1990, Maria Lenk o indicou para a Bolles School, em Jacksonville, na Florida (EUA), onde pode aperfeiçoar a natação e estudar. Em 1992, o atleta entrou para a Universidade de Michigan, onde se graduou em Economia. Após a Olimpíada de Atenas-2004, Gustavo se aposentou e passou a se dedicar à Metodologia Gustavo Borges (MGB), voltada para o aprendizado aquático. A MGB já ensinou cerca de 320 mil crianças e adultos a nadar, formou mais de cinco mil professores e é adotado por 330 estabelecimentos de 22 estados brasileiros.
Em março de 2012, entrou para o International Swimming Hall of Fame (o Hall da Fama da natação mundial), sendo o segundo brasileiro a receber a honraria - a primeira foi Maria Lenk. Faz parte do conselho executivo da International Health, Racquet & Sportsclub Association (IHRSA), considerada uma das mais importantes associações do mercado de saúde e fitness do mundo.
As medalhas olímpicas:
Prata - 100m livre em Barcelona/1992
Prata - 200m livre em Atlanta/1996
Bronze - 100m livre em Atlanta/1996
Bronze - 4x100m livre em Sydney/2000
Mais informações no site www.gustavoborges.com.br
pelo twitter @gusborges
e pela Fanpage do facebook do Gustavo Borges
Juliana Leite - MTB 49.580
E-mail: juliana@zdl.com.br
Tel: (11) 3285-5911 / (11) 98457-9704
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação