Cuiabá e Rio Verde recebem Metodologia Gustavo Borges
19.03.2015
| 170 visualizações
NATAÇÃO
Academia Medley, de Cuiabá, desenvolve neste fim de semana (21 e 22/3) Capacitação Formativa sobre o método criado pelo medalhista olímpico. Equipe também estará em Rio Verde (GO)
São Paulo (SP) - A cidade de Cuiabá (MT), recebe neste fim de semana (21 e 22/3) na Academia Medley o curso de Capacitação da Metodologia Gustavo Borges (MGB), destinado a professores cadastrados. O método que leva o nome do medalhista olímpico já ensinou mais de 170 mil crianças e adultos a nadar e é adotado por mais de 300 estabelecimentos de 22 estados brasileiros.
As inscrições para os cursos de capacitação formativa - inicial ou de atualização - são feitas até a sexta-feira que antecede o evento, pelo e-mail: eventos@metodologiagb.com.br. No sábado (21), a equipe da MGB estará também em Rio Verde (GO) apresentando o curso "Orientação para montagem de aulas de condicionamento".
"O curso de capacitação tem como objetivo levar aos credenciados as ferramentas práticas e a estrutura de trabalho apresentadas pelos especialistas da MGB para facilitar as relações entre gestor, coordenador, professor e alunos. Esse é o nosso diferencial", resume Gustavo Borges. Na capacitação inicial, a etapa presencial tem a duração de dois dias, sábado e domingo, com carga total de 16 horas. Em seguida, a fase online acrescenta 28h na formação, totalizando 44 horas.
Na capacitação formativa inicial a tarde de sexta-feira fica reservada aos encontros dos professores da MGB com donos dos estabelecimentos e seus atendentes. Sábado e domingo as aulas práticas e teóricas são destinadas aos instrutores de academias, escolas, repartições públicas, clubes, ONGs e instituições que venham adotar o método. Na capacitação de atualização as atividades ficam restritas aos sábados e domingos.
Serviço
Capacitação Formativa de Atualização - Cuiabá - MT
Data: 21 e 22 de março
Local: Academia Medley - Rua Tenente Eulálio Guerra, 162 - Araés
Orientação para montagem das aulas de Condicionamento - Rio Verde - GO
Data: 21 de março
Local: Academia Penha - Rua Ernesto Tito, 757 - Vila Carolina
Sobre Gustavo Borges e a Metodologia - Idealizador da metodologia que leva seu próprio nome, Gustavo caiu na água pela primeira vez aos cinco anos, em Ituverava, interior de São Paulo, e se destacou mundialmente com títulos, pódios e até com o Hall da Fama da modalidade, no Estado de Michigan, onde se graduou em Economia. Hoje, o campeão das piscinas afirma que o método criado por ele é diferenciado por unir capacitação profissional, estrutura e troca de experiência.
Gustavo Borges é assessorado por uma equipe multidisciplinar que desenvolve o método de maneira profissional. A metodologia formou cinco mil professores em todo País nos últimos sete anos. Em praticamente o ano inteiro, os especialistas credenciados apresentam pelo Brasil as ferramentas práticas e a estrutura organizada de trabalho propostas pelo método para facilitar a relação entre gestor, coordenador, professor e aluno.
Além do sistema em escolas credenciadas, o medalhista olímpico é sócio em cinco academias: uma em São Paulo no bairro do Morumbi, uma em Londrina (PR) e três em Curitiba (PR). Gustavo conquistou quatro medalhas (duas pratas e dois bronzes) em três Olimpíadas, Barcelona-92, Atlanta-96 e Sydney-2000. Com 19 pódios, é o maior medalhista brasileiro em Jogos Pan-americanos.
Mais informações no site www.gustavoborges.com.br
pelo twitter @gusborges
e pela Fanpage do facebook do Gustavo Borges
Ary Pereira Jr. - MTb 23297 / ary@zdl.com.br
Tel: 11 3285-5911 / Vivo: 9 7602-2986 / Tim: 9 9275-7044
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação