São Paulo (SP) e Teresópolis (RJ) recebem capacitações da Metodologia Gustavo Borges
18.09.2014
| 368 visualizações
NATAÇÃO
-
São Paulo e Teresópolis recebem cursos da MGB
Divulgação
-
Professores e gestores irão aprender sobre a gestão de seus estabelecimentos
Divulgação
-
<p>O medalhista olímpico Gustavo Borges
Divulgação
O método que ensinou mais de 170 mil crianças, adolescentes e adultos a nadar pode ser aplicado em academias, escolas, repartições públicas, clubes e ONGs
São Paulo (SP) - A Metodologia Gustavo Borges (MGB) terá um fim de semana bastante movimentado. No sábado (20) e domingo (21), São Paulo (SP) e Teresópolis (RJ) serão palcos de capacitações para professores do método que já ensinou mais de 170 mil crianças e adultos a nadar e está presente em mais de 300 estabelecimentos de 22 estados brasileiros. As inscrições para os eventos já estão encerradas.
O curso de capacitação tem o objetivo de levar aos credenciados especialistas da MGB que apresentarão ferramentas práticas e uma estrutura organizada de trabalho para facilitar as relações entre gestor, coordenador, professor e alunos. Essa etapa presencial tem a duração de dois dias, sábado e domingo, com carga total de 16 horas. Em seguida, a fase online acrescenta 28h na formação.
Na capital paulista, o curso será na Academia Gustavo Borges Morumbi, que fica na rua José Ramon Urtiza, nº 908. William Urizzi e Adriano Gomes, assessores técnicos da MGB, serão os responsáveis por apresentar a capacitação. Em Teresópolis, Almir Marchetti, coordenador da MGB, irá realizar o curso, que será realizado na New Limit (rua Nova Friburgo, nº 110 - Várzea).
Curso de Capacitação
Sábado (20), das 8h às 19h
- Apresentação da Metodologia Gustavo Borges
- Definição dos Níveis Pedagógicos
- Clínica de Estilos de Aulas para Crianças (prática)
Domingo (21), das 8h às 13h
- Clínica de Estilos de Aulas
- Fisiologia e Biomecânica Aquática
- Clínica de Estilos de Aula para Adultos (prática)
Sobre a Metodologia Gustavo Borges - Idealizador da metodologia que ensinou mais de 170 mil crianças e jovens a nadar, o ex-atleta caiu na água pela primeira vez aos 5 anos, em Ituverava, interior de São Paulo, e se destacou mundialmente com títulos, pódios e até com o Hall da Fama da modalidade. Hoje, o campeão das piscinas reforça que o método é diferenciado por unir capacitação profissional, estrutura e troca de experiência. Academias, escolas, repartições públicas, clubes e ONGs podem aplicar o sistema, que já está em mais de 300 estabelecimentos de 22 estados do País.
Gustavo Borges é cercado por uma equipe multidisciplinar, que desenvolve o método de maneira profissional. A metodologia formou 5 mil professores em todo País nos últimos sete anos. E, todos os meses, os especialistas credenciados apresentam, pelo Brasil, ferramentas práticas e uma estrutura organizada de trabalho para facilitar a relação do gestor, coordenador, professor e aluno.
Além do sistema em escolas credenciadas, o medalhista olímpico é sócio em cinco academias, uma em São Paulo, no bairro do Morumbi, uma em Londrina (PR) e três em Curitiba (PR).
Mais informações no site www.gustavoborges.com.br
pelo twitter @gusborges
e pela Fanpage do facebook do Gustavo Borges
Paula Otero - Mtb.: 17268/MG
E-mail: paula@zdl.com.br
Tel: 55 11 987837408
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação