São Paulo (SP) - O canal do medalhista olímpico Gustavo Borges no Youtube atingiu, neste mês de março, a marca de um milhão de visualizações. Além do expressivo número de visitas que os 32 vídeos de um dos maiores campeões brasileiros das piscinas conquistou, o canal ainda tem 3.630 inscritos, podendo ser considerado o maior em vídeos sobre natação no Brasil.
"Fiquei muito feliz quando vi que tínhamos alcançado a marca de um milhão de visualizações no Youtube. Mostra que estamos no caminho certo e que há interesse por esse tipo de informação. Não conseguiria isso sem a participação das pessoas que acompanham e gostam do meu trabalho e da natação", afirma Gustavo Borges.
No canal do Gustavo Borges, as pessoas têm a oportunidade de assistir o medalhista olímpico dando dicas sobre cada tipo de nado, comentários de competições, orientações motivacionais e trechos de palestras feitas pelo País.
Para se inscrever e assistir aos 32 vídeos disponíveis, basta acessar o endereço
http://www.youtube.com/channel/UChEKTE3RZEHD3orM88UTCJQ
Sobre Gustavo Borges - Gustavo Borges nasceu em Ribeirão Preto (SP), em 1972, mas cresceu na cidade de Ituverava (SP), onde começou a nadar, quando tinha dez anos. Disputou quatro Olimpíadas (Barcelona-1992, Atlanta-1996, Sidney-2000 e Atenas-2004) e conquistou quatro medalhas olímpicas. Além disso, tem no currículo dezenove medalhas em Jogos Pan-Americanos, o que o faz, até hoje, o atleta brasileiro com maior número de medalhas na competição. Gustavo também quebrou diversos recordes sul-americanos e quatro recordes mundiais.
Em 1989, com 17 anos foi para São Paulo, defender o EC Pinheiros e obteve as primeiras vitórias no Troféu Brasil, maior torneio do país na época. Em 1990, Maria Lenk o indicou para a Bolles School, em Jacksonville, na Florida (EUA), onde pode aperfeiçoar a natação e estudar. Em 1992, o atleta entrou para a Universidade de Michigan, onde se graduou em Economia. Enquanto competia, inaugurou duas academias de natação, uma em São Paulo e outra em Curitiba. Após a Olimpíada de Atenas-2004, Gustavo se aposentou e passou a dedicar sua vida à Metodologia Gustavo Borges (MGB), voltada para o aprendizado aquático. Em março de 2012, entrou para o International Swimming Hall of Fame (o Hall da Fama da natação mundial), sendo o segundo brasileiro a receber a honraria - a primeira foi Maria Lenk.
As medalhas olímpicas:
Prata - 100m livre em Barcelona/1992
Prata - 200m livre em Atlanta/1996
Bronze - 100m livre em Atlanta/1996
Bronze - 4x100m livre em Sydney/2000
Sobre a Metodologia Gustavo Borges - Ganhador de quatro medalhas olímpicas, Gustavo foi para a água pela primeira vez aos 5 anos, em Ituverava, interior de São Paulo, e se destacou mundialmente com títulos, pódios e até com o Hall da Fama da modalidade nos EUA. Hoje, o campeão das piscinas reforça que o método é diferenciado por unir capacitação profissional, estrutura e troca de experiência. Academias, escolas, repartições públicas, clubes e ONGs podem aplicar o sistema adotado por mais de 280 estabelecimentos de 20 estados do País e que já ensinou mais de 170 mil crianças, adolescentes e adultos a nadar.
Gustavo Borges tem o suporte de uma equipe multidisciplinar, que desenvolve o método de maneira profissional. A metodologia formou 5 mil professores em todo País nos últimos sete anos. E, todos os meses, os especialistas credenciados apresentam, pelo Brasil, ferramentas práticas e uma estrutura organizada de trabalho para facilitar a relação do gestor, coordenador, professor e aluno.
Além de ter implantado o sistema em escolas credenciadas, o medalhista olímpico é sócio em cinco academias, uma em São Paulo, no bairro do Morumbi, uma em Londrina (PR) e três em Curitiba (PR).
Mais informações no site www.gustavoborges.com.br
pelo twitter @gusborges
e pela Fanpage do facebook do Gustavo Borges
Paula Otero - Mtb.: 17268/MG
E-mail: paula@zdl.com.br
Tel: 55 11 987837408
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação