São Paulo (SP) - Em um momento que os mascotes estão em alta, principalmente devido ao sucesso dos três escolhidos para os Jogos Olímpicos de Inverno de Socchi, na Rússica, fica comprovado o papel fundamental que eles assumem como ferramenta de construção de marcas e na comunicação com o público. Os mascotes são utilizados para aproximar empresa e clientes, cativar o target e ir além dos produtos e serviços, estabelecendo um vínculo emocional com os fãs, em especial as crianças.
Foi com esse pensamento que a Metodologia Gustavo Borges (MGB) decidiu investir nessa estratégia e lançar, nesta última semana de fevereiro, a campanha para dar nome aos mascotes que representam os oito níveis de aprendizagem do método.
Até o dia 10 de março, alunos, pais e entusiastas da Metodologia poderão sugerir, na fan page da marca no
"Facebook", os nomes para os simpáticos personagens.
Os mascotes foram desenvolvidos pelo Marketing da MGB e designer Daphne Lambros, de acordo com os conceitos e características de cada um dos níveis da Metodologia, dando aos alunos o senso de progresso e interatividade com suas habilidades aquáticas. A campanha, que promete movimentar os quase 300 estabelecimentos credenciados da Metodologia e envolver os cerca de 165.000 alunos em atividade no País, conta com ações nas redes sociais, imagens e vídeos, inclusive do atleta mais premiado da natação brasileira, Gustavo Borges, pedindo sugestões de nomes.
O resultado será divulgado em 28 de março, no evento de comemoração dos dez anos da unidade do Morumbi da Academia Gustavo Borges.
Sobre a Metodologia Gustavo Borges - Sócio nas cinco academias, Gustavo Borges também é idealizador da metodologia que ensinou mais de 170 mil crianças e jovens a nadar. O medalhista olímpico caiu na água pela primeira vez aos 5 anos, em Ituverava, interior de São Paulo, e se destacou mundialmente com títulos, pódios e até com o Hall da Fama da modalidade. Hoje, o campeão das piscinas reforça que o método é diferenciado por unir capacitação profissional, estrutura e troca de experiência. Academias, escolas, repartições públicas, clubes e ONGs podem aplicar o sistema, que já está em mais de 280 estabelecimentos de 20 estados do País.
Gustavo Borges é cercado por uma equipe multidisciplinar, que desenvolve o método de maneira profissional. A metodologia formou 5 mil professores em todo País nos últimos sete anos. E, todos os meses, os especialistas credenciados apresentam, pelo Brasil, ferramentas práticas e uma estrutura organizada de trabalho para facilitar a relação do gestor, coordenador, professor e aluno.
Além do sistema em escolas credenciadas, o medalhista olímpico é sócio em cinco academias, uma em São Paulo, no bairro do Morumbi, uma em Londrina (PR) e três em Curitiba (PR).
Mais informações no site www.gustavoborges.com.br
pelo twitter @gusborges
e pela Fanpage do facebook do Gustavo Borges
Paula Otero - Mtb.: 17268/MG
E-mail: paula@zdl.com.br
Tel: 55 11 987837408
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação