Belo Horizonte (MG) e São Luis (MA) recebem cursos da Metodologia Gustavo Borges
12.12.2013
| 299 visualizações
NATAÇÃO
-
<p>O medalhista olímpico Gustavo Borges
Gustavo Borges/Divulgação
-
A Metodologia Gustavo Borges já ensinou mais de 170 mil pessoas a nadar
Gustavo Borges/Divulgação
-
BH e São Luis recebem eventos da Metodologia
Gustavo Borges/Divulgação
O método que ensinou mais de 170 mil crianças, adolescentes e adultos a nadar pode ser aplicado em academias, escolas, repartições públicas, clubes e ONGs
São Paulo (SP) - Fechando o ano de 2013 em grande estilo, a Metodologia Gustavo Borges, presente em mais de 270 estabelecimentos, em 117 cidades de 20 estados do País, irá realizar dois eventos no fim de semana. Belo Horizonte (MG) será palco do MGB Pró, programa de aperfeiçoamento profissional, no sábado (14), enquanto São Luis (MA) recebe, pela primeira vez, o curso de capacitação formativa. As inscrições para os dois eventos já estão encerradas.
O MGB Pró é um curso que tem a duração de um dia, das 9h às 18h, e apresenta orientações para montagem das aulas de aperfeiçoamento da Metodologia. Almir Marchetti, assessor pedagógico e gerente da MGB, será o palestrante do evento, que será realizado na Imagem Academia, à avenida Professor Mário Werneck, nº 1175, no bairro Buritis.
No curso de capacitação em São Luis (MA), especialistas credenciados pelo método que leva o nome do medalhista olímpico apresentam ferramentas práticas e uma estrutura organizada de trabalho para facilitar a relação do gestor, coordenador, professor e aluno. Mais de 170 mil crianças, adolescentes e adultos aprenderam a nadar baseados nesse sistema, aplicado em academias, escolas, repartições públicas, clubes e ONGs. O curso será na Nina Natação, à avenida da Paz, nº 2, Quadra 3, Parque Shalon.
A Metodologia Gustavo Borges formou 5 mil professores em todo País nos últimos sete anos. "A Capacitação Formativa de Professores é o primeiro contato dos profissionais com a metodologia. É neste treinamento que tudo é pontuado, iniciando uma estrutura firme e competente para se ensinar a nadar", afirma Elsa Rodrigues, coordenadora de eventos da Metodologia Gustavo Borges.
Curso de Capacitação
Sábado (14), das 8h às 19h
- Apresentação da Metodologia Gustavo Borges
- Definição dos Níveis Pedagógicos
- Clínica de Estilos de Aulas para Crianças (prática)
Domingo (15), das 8h às 13h
- Clínica de Estilos de Aulas
- Fisiologia e Biomecânica Aquática
- Clínica de Estilos de Aula para Adultos (prática)
As medalhas olímpicas de Gustavo Borges:
Prata - 100m livre em Barcelona/1992
Prata - 200m livre em Atlanta/1996
Bronze - 100m livre em Atlanta/1996
Bronze - 4x100m livre em Sydney/2000
Sobre a Metodologia Gustavo Borges - Idealizador da metodologia que ensinou mais de 170 mil crianças e jovens a nadar, o ex-atleta caiu na água pela primeira vez aos 5 anos, em Ituverava, interior de São Paulo, e se destacou mundialmente com títulos, pódios e até com o Hall da Fama da modalidade. Hoje, o campeão das piscinas reforça que o método é diferenciado por unir capacitação profissional, estrutura e troca de experiência. Academias, escolas, repartições públicas, clubes e ONGs podem aplicar o sistema, que já está em mais de 270 estabelecimentos de 20 estados do País.
Gustavo Borges é cercado por uma equipe multidisciplinar, que desenvolve o método de maneira profissional. A metodologia formou 5 mil professores em todo País nos últimos sete anos. E, todos os meses, os especialistas credenciados apresentam, pelo Brasil, ferramentas práticas e uma estrutura organizada de trabalho para facilitar a relação do gestor, coordenador, professor e aluno.
Além do sistema em escolas credenciadas, o medalhista olímpico é sócio em cinco academias, uma em São Paulo, no bairro do Morumbi, uma em Londrina (PR) e três em Curitiba (PR).
Mais informações no site www.gustavoborges.com.br
pelo twitter @gusborges
e pela Fanpage do facebook do Gustavo Borges
Paula Otero - Mtb.: 17268/MG
E-mail: paula@zdl.com.br
Tel: 55 11 987837408
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação