Gustavo Borges participa do Terra TV nesta quinta-feira (22)
20.08.2013
| 144 visualizações
NATAÇÃO
-
Gustavo Borges
Luciano Finotti
-
A Metodologia Gustavo Borges já ensinou mais de 170 mil pessoas a nadar
Gustavo Borges/Divulgação
-
O medalhista olímpico dando palestra
Gustavo Borges/Divulgação
O ex-atleta fala sobre a sua vitoriosa trajetória no esporte e da atual vida de empresário e palestrante
São Paulo (SP) - O ex-nadador Gustavo Borges é o convidado do Terra TV desta quinta-feira (22). O programa irá ao ar a partir das 10h30, pelo site do portal Terra. Na conversa, Gustavo falará sobre os momentos mais marcantes de sua vitoriosa carreira no esporte, a transição de atleta para empresário e de sua vida como empresário, na qual cuida de cinco academias e ainda de sua própria metodologia de natação. O atual momento da natação brasileira e mundial também será pauta do bate papo ao vivo.
A Metodologia Gustavo Borges já ensinou mais de 170 mil crianças e jovens a nadar e é um método diferenciado por unir capacitação profissional, estrutura e troca de experiência. Academias, escolas, repartições públicas, clubes e ONGs podem aplicar o sistema, que já está em mais de 250 estabelecimentos de 20 estados do País.
Sobre Gustavo Borges - Gustavo Borges nasceu em Ribeirão Preto (SP), em 1972, mas cresceu na cidade de Ituverava (SP), onde começou a nadar, quando tinha dez anos. Disputou quatro Olimpíadas (Barcelona-1992, Atlanta-1996, Sidney-2000 e Atenas-2004) e conquistou quatro medalhas olímpicas. Além disso, tem no currículo dezenove medalhas em Jogos Pan-Americanos, o que o faz, até hoje, o atleta brasileiro com maior número de medalhas na competição. Gustavo também quebrou diversos recordes sul-americanos e quatro recordes mundiais. Em 1989, com 17 anos, foi para São Paulo, defender o EC Pinheiros, onde teve as primeiras vitórias no Troféu Brasil, maior torneio do país na época. Em 1990, a Maria Lenk o indicou para a Bolles School, em Jacksonville, na Florida (EUA), onde pode aperfeiçoar seu nado e estudar. Em 1992, o atleta entrou para a Universidade de Michigan, onde se graduou em Economia. Ainda enquanto competia, inaugurou duas academias de natação, uma em São Paulo e outra em Curitiba. Após a Olimpíada de Atenas-2004, Gustavo se aposentou e passou a dedicar sua vida à Metodologia Gustavo Borges (MGB), voltada para o aprendizado aquático. Em março de 2012, entrou para o International Swimming Hall of Fame (o Hall da Fama da natação mundial), sendo o segundo brasileiro a receber a honraria - a primeira foi Maria Lenk.
Mais informações no site www.gustavoborges.com.br
pelo twitter @gusborges
e pela Fanpage do facebook do Gustavo Borges
Paula Otero - MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br
F: 11 98783-7408
Siga a ZDL no twitter:twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação