Gustavo Borges participa de lançamento do Festival Paulistinha de Natação do Interior
02.08.2013
| 139 visualizações
NATAÇÃO
Primeiro evento do torneio reunirá cerca de 300 pessoas, em Jaboticabal, no interior de São Paulo
São Paulo O medalhista olímpico Gustavo Borges será o responsável pelo lançamento do Festival Paulistinha de Natação do Interior, fruto da parceira da Federação Aquática Paulista e a Metodologia Gustavo Borges, que já ensinou mais de 170 mil pessoas a nadar. O evento será realizado no sábado (3), na cidade de Jaboticabal (SP), a partir das 8h30, na Academia CardioFísico, e são aguardadas aproximadamente 300 pessoas.
As inscrições para o Festival ainda estão abertas no site da Federação e podem participar clubes, escolas de natação, academias, prefeituras, colégios, universidades ou qualquer entidade que promova a prática da natação.
"O Paulistinha é um torneio que faz a ligação entre os festivais de natação com foco na parte formativa e as competições. Portanto, nós da Metodologia Gustavo Borges, que fazemos festivais e trabalhamos a formação, podemos dar um caminho para aqueles que querem competir ou buscar alguma alternativa, após o aprendizado. O Paulistinha é uma ótima iniciativa apoiada por nós para promover e direcionar a natação do estado para novos rumos", afirma Gustavo Borges.
O Festival Paulistinha de Natação será realizado ao longo do segundo semestre de 2013 e terá quatro etapas, cada uma delas com um nado específico a ser disputado, em 25 metros, e a entrega de uma medalha especial. Os participantes estão entre alunos de academias e nadadores que estão iniciando a disputa de torneios regionais, a partir de 5 anos de idade. O principal objetivo é desenvolver e difundir a natação pelo País.
Sobre a Metodologia Gustavo Borges - Idealizador da metodologia que ensinou mais de 170 mil crianças e jovens a nadar, o ex-atleta caiu na água pela primeira vez aos 5 anos, em Ituverava, interior de São Paulo, e se destacou mundialmente com títulos, pódios e até com o Hall da Fama da modalidade. Hoje, o campeão das piscinas reforça que o método é diferenciado por unir capacitação profissional, estrutura e troca de experiência. Academias, escolas, repartições públicas, clubes e ONGs podem aplicar o sistema, que já está em mais de 250 estabelecimentos de 20 estados do País.
Gustavo Borges é cercado por uma equipe multidisciplinar, que desenvolve o método de maneira profissional. A metodologia formou 5 mil professores em todo País nos últimos sete anos. E, todos os meses, os especialistas credenciados apresentam, pelo Brasil, ferramentas práticas e uma estrutura organizada de trabalho para facilitar a relação do gestor, coordenador, professor e aluno.
Além do sistema em escolas credenciadas, o medalhista olímpico é sócio em cinco academias, uma em São Paulo, no bairro do Morumbi, uma em Londrina (PR) e três em Curitiba (PR).
Mais informações no site www.gustavoborges.com.br
pelo twitter @gusborges
e pela Fanpage do facebook do Gustavo Borges
Paula Otero - Mtb.: 17268/MG
E-mail: paula@zdl.com.br
Tel: 55 11 987837408
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação