Gustavo Borges espera bons resultados do Brasil no Mundial de Barcelona
22.07.2013
| 118 visualizações
NATAÇÃO
-
<p> O nadador brasileiro
Luciano Finotti
-
Gustavo Borges
Satiro Sodré
-
<p> O medalhista olímpico
Luciano Finotti
Ex-nadador ainda fala sobre o início do novo ciclo olímpico e a evolução que espera da Seleção Brasileira
São Paulo - De 28 de julho a 4 de agosto, em Barcelona, na Espanha, será realizado o Campeonato Mundial Absoluto de Natação. Faltando poucos dias para o início de uma das mais importantes competições da modalidade, o quatro vezes medalhista olímpico Gustavo Borges se mostra confiante nos bons resultados da Seleção Brasileira.
"Temos dois medalhistas olímpicos no grupo do Brasil e, com certeza, serão os lideres do grupo. Estamos com resultados muito bons que foram feitos no Campeonato Brasileiro e com índices fortíssimos. Podemos considerar que temos uma equipe bem competitiva. A expectativa para esse Mundial é de participar forte e colocar o maior número de atletas nas finais. Assim, vamos ganhar musculatura para os anos seguintes", avaliou o ex-nadador.
Gustavo também fala sobre o futuro da natação brasileira, já pensando nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. "O Campeonato Mundial de Barcelona serve como um início de ciclo olímpico. Temos muitos atletas novos e com ótimas oportunidades de resultados", acrescenta.
Barcelona - A capital da Catalunha traz ótimas recordações para Gustavo Borges. Lá, o ex-nadador estreou nas Olimpíadas e ainda conquistou a sua primeira medalha olímpica, uma prata nos 100 m livre. "Conquistei minha primeira medalha olímpica e justamente na minha estreia nos Jogos. Tinha 19 anos e era o mais jovem da final. Barcelona me lembra sol, mar, experiências memoráveis e medalha. Espero que seja tão bom assim para os nadadores dessa Seleção Brasileira também", deseja Borges.
As medalhas olímpicas de Gustavo Borges:
Prata - 100 m livre em Barcelona/1992
Prata - 200 m livre em Atlanta/1996
Bronze - 100 m livre em Atlanta/1996
Bronze - 4 x 100 m livre em Sydney/2000
Sobre a Metodologia Gustavo Borges - Idealizador da metodologia que ensinou mais de 170 mil crianças e jovens a nadar, o ex-atleta caiu na água pela primeira vez aos 5 anos, em Ituverava, interior de São Paulo, e se destacou mundialmente com títulos, pódios e até com o Hall da Fama da modalidade. Hoje, o campeão das piscinas reforça que o método é diferenciado por unir capacitação profissional, estrutura e troca de experiência. Academias, escolas, repartições públicas, clubes e ONGs podem aplicar o sistema, que já está em mais de 250 estabelecimentos de 20 estados do País.
Gustavo Borges é cercado por uma equipe multidisciplinar, que desenvolve o método de maneira profissional. A metodologia formou 5 mil professores em todo País nos últimos sete anos. E, todos os meses, os especialistas credenciados apresentam, pelo Brasil, ferramentas práticas e uma estrutura organizada de trabalho para facilitar a relação do gestor, coordenador, professor e aluno.
Além do sistema em escolas credenciadas, o medalhista olímpico é sócio em cinco academias, uma em São Paulo, no bairro do Morumbi, uma em Londrina (PR) e três em Curitiba (PR).
Mais informações no site www.gustavoborges.com.br
pelo twitter @gusborges
e pela Fanpage do facebook do Gustavo Borges
Paula Otero - Mtb.: 17268/MG
E-mail: paula@zdl.com.br
Tel: 55 11 987837408