Capa

Em ritmo olímpico, Thiago Pereira nada primeira competição após medalha em Londres

17.08.2012  |    301 visualizações NATAÇÃO

Nadador do Corinthians disputa o tradicional torneio José Finkel, no Sesi de São Paulo, a partir desta segunda-feira (20)

São Paulo (SP) - Ainda em ritmo de competição, o nadador Thiago Pereira terá o primeiro desafio 15 dias após encerrar sua participação nos Jogos Olímpicos de Londres/2012. A partir desta segunda-feira (20), o medalhista de prata na Inglaterra defenderá as cores do Corinthians no tradicional torneio José Finkel, que será disputado na piscina de 25 metros do Sesi da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). O atleta confirmou que cairá na água nas provas do 100m, 200m e 400m medley, além de ajudar a equipe alvinegra em um dos revezamentos. "Não falta motivação após a prata nos Jogos. O carinho que recebi dos brasileiros no retorno de Londres me enche de orgulho e compensa o cansaço. Essa competição será diferente, pois nadamos em uma piscina menor. Com mais viradas, as provas são mais rápidas, mas é possível economizar no nado", revela.

As primeiras eliminatórias da prova dos 400m medley serão nesta terça-feira (21) e estão marcadas para as 9h. No dia seguinte é a vez da semifinal dos 100m medley. A final está marcada para quinta-feira (23). Thiago Pereira encerra sua participação no José Finkel no sábado (25) na final dos 200m medley. "Fisicamente não mudou muita coisa, já que fiquei apenas cinco dias sem treinar. Claro que depois de um pequeno período sem atividade de alto rendimento, o corpo perde. Mas dessa vez não foi muito e retomei as atividades com meu técnico, o Albertinho (Alberto Silva)."

Thiago Pereira ainda é dono dos três recordes brasileiros e sul-americano das distâncias do medley em piscina curta: 100m medley (52s35), 200m medley (1min52s72) e 400m medley (4min00s63). O corintiano é o primeiro atleta do País a chegar ao topo da Copa do Mundo de Natação em piscina curta e o nadador que mais venceu provas em uma mesma temporada em toda a história do circuito, que existe desde 1979. Em 2010, foram 22 medalhas, o que lhe rendeu o título de Rei da Copa do Mundo. "Meu objetivo no Finkel é ajudar o Corinthians no quadro de medalhas. Não terei a cobrança por melhores marcas."

Férias programadas - O atleta já tem férias programadas antes de começar o novo ciclo olímpico visando 2016, no Rio de Janeiro. "Depois de quatro anos de muito treino e dedicação, preciso descansar um pouco. Vou viajar com minha noiva Gabriela em setembro e depois volto gradualmente aos trabalhos visando minha quarta olimpíada", finaliza o atleta patrocinado por Arena e Correios.

Durante a semana, além dos compromissos com a imprensa, Thiago Pereira visitou os jovens nadadores do Corinthians no Parque São Jorge. O atleta distribuiu autógrafos e deu algumas braçadas na piscina do clube para incentivar a prática esportiva da nova geração. O encontro contou com 50 alunos, entre 7 e 12 anos. Atualmente a equipe de natação do Timão tem 250 atletas e o clube possui ainda uma escolinha com 1.100 crianças e jovens.

Saiba mais sobre Thiago Pereira - O site do nadador do Corinthians está cheio de fotos, vídeos, notícias, melhores marcas, perfil e até os tweets do atleta patrocinado pela Arena e pelos Correios podem ser acessados rapidamente em um só click.

Clique aqui e confira o site do nadador

Clique aqui e siga Thiago Pereira no Facebook

Clique aqui e siga o atleta no Twitter

Flávio Perez - Mtb.: 45562 e Andressa Rufino
E-mails: flavio@zdl.com.br e andressa@zdl.com.br
Tel: 55 11 7803-5831 Nextel 86*87510
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação
Leia também...
28.03.2013

Para maior campeão pan-americano do Brasil e medalhista olímpico, a safra é promissora e tem tudo para conseguir bons resultados nos Jogos de 2016

12.03.2013

Nadador ficou com a medalha de prata em Londres/2012 superando o norte-americano nos 400 medley. Phelps elogiou o brasileiro antes do prêmio Laureus, no Rio

11.03.2013

Medalhista olímpico e maior vencedor do pan-americano está sem clube para o início do ciclo para os Jogos do Rio, em 2016

15.02.2013

Aguardando definição sobre novo clube, medalhista olímpico estuda a possibilidade de voltar a treinar em Los Angeles