Capa

SKATE

Bob e Mitchie Brusco fazem duelo de gerações no primeiro da NESCAU® Megarampa

Consagrado, skatista brasileiro é ídolo do norte-americano de 14 anos. Dupla deu show no Sambódromo do Anhembi

01.07.2011  |  957 visualizações
São Paulo (SP) - Bob Burnquist, um dos maiores nomes da história do skate, e o norte-americano Mitchie Brusco, de apenas 14 anos, protagonizaram os melhores momentos nesta sexta-feira, primeiro dia de programação oficial da NESCAU® Megarampa, no Sambódromo do Anhembi. Dez atletas foram para a pista e seis avançaram para a fase final. A SporTV transmite as provas deste sábado, ao vivo, entre 11 e 13h15 e o site do canal Multishow mostra a programação do dia, também ao vivo.

"Consegui acertar algumas manobras, como o back flip one foot, e espero uma boa performance nos próximos dias. Em alguns momentos pensei que fosse cair, mas consegui manter o equilíbrio e fiquei em primeiro na eliminatória", falou Bob, de 34 anos, que elogiou o caçula da competição.

"O Mitchie tem um enorme potencial e poderia ter se classificado na minha frente. É muito bom ter a presença dele aqui. Ele e outros, como Rony Gomes, são o futuro do nosso esporte".

O adolescente norte-americano acertou duas vezes o 900 graus (uma no aquecimento e outra na quinta volta), uma das manobras mais difíceis do esporte das rodinhas. "Foi fantástico conseguir acertar minhas voltas, ainda mais com 900 graus. Quero continuar encaixando minhas manobras e me divertir".

Escola em casa e muitos treinos - A rotina de Mitchie privilegia o skate, já que ele estuda em sua casa em Seattle e treina quase que diariamente. "Amo andar de skate. Sempre me espelhei no Bob, Tony Hawk, Danny Way e quero chegar perto do nível deles um dia", falou o garoto que começou a andar com pouco mais de três anos de idade.

Adam Taylor foi o terceiro colocado, seguido por Jake Brown e Elliot Sloan. Rony Gomes, brasileiro de 19 anos, passou em sexto lugar e comemorou a qualificação.

"Esta é minha primeira vez em uma competição oficial na megarampa e estou empolgado. Graças ao Bob estou aqui, já que treinei na casa dele. Agora é descansar e partir para o próximo dia", disse. Edgard "Vovô" Pereira, Martin André, Rob Lorifice e Marcelo Bastos ficaram de fora das finais. O catarinense Pedro Barros não conseguiu chegar a tempo porque está disputando outra competição no exterior.

Lincoln Ueda se machuca e está fora- Um dos principais skatistas do Brasil, Lincoln Ueda, caiu, machucou-se e está fora da NESCAU® Megarampa. O Japonês Voador lesionou o pulso e o quadril e foi medicado.

Australianos dominam qualificatório do BMX - Os australianos Steve McCann e Vincent Byron ficaram nas duas primeiras posições da fase qualificatória do BMX, que não elimina nenhum competidor para sábado. Os norte-americanos Anthony Napolitan, Colton Satterfield, James Foster e Morgan Wade vieram na sequência.

Wade se machucou em uma queda e também está fora da competição. O brasileiro Douglas Leite, de 20 anos. elogiado por Napolitan e por Kevin Robinson na entrevista coletiva desta quinta-feira, entrou na disputa por ter feito 10 saltos na quinta-feira, com vôos de quase seis acima do quarter.

Douglas nasceu e mora em São Bernardo do Campo, onde dá aula de BMX na pista do Paço Municipal. "Entrar nessa competição era tudo que eu sonhava. Agora quero fazer bonito para o público do Brasil ", enfatizou o biker paulistano.

Ação recomeça às 9h de sábado - As manobras radicais do melhor campeonato do gênero no Brasil, recomeçam às 9h deste sábado, com presença de 8.500 torcedores. Os atletas de BMX treinarão até 10h45 e depois disputarão a primeira final do evento.

Às 13h15 começa a prova de melhor manobra do BMX. Na sequência, ocorrem as finais do skate no 50’ Gap e no corrimão.

Classificação - 50' GAP + corrimão
1 - Bob Burnquist - 90,87 pontos

2 - Mitchie Brusco (EUA) - 88,73
3 - Adam Taylor (EUA) - 87,93
4 - Rony Gomes - 80,67
5 - Edgard Pereira - 80,27

6 - Jake Brown (AUS) - 70,93
7 - Elliot Sloan (EUA) - 70,67
8 - Martin André - 63,73
9 - Rob Lorifice (EUA) - 36,00
10 - Marcelo Bastos 00,00

Classificação - BMX

1 - Steve McCann (AUS) - 91,25
2 - Vincent Byron (AUS) - 89,50
3 - Anthony Napolitan (EUA) - 88,75
4 - Colton Satterfield (EUA) - 87,25
5 - James Foster (EUA) - 87,25
6 - Morgan Wade (EUA) - 81,75

Programação
Sábado :
- Abertura dos portões - 7h30
- treino oficial BMX - 9h às 10h45
- finais do BMX - 11h às12h (SporTV ao vivo)
- treino Skate Gap 50 - 12 às 13h45 (SporTV ao vivo até 13h15)
- Jam Session Chiclets Evolution (13h15 à 13h45)
- Final Skate Gap 50 - 13h45 às 14h30
- Treino Skate Rail - 14h30 às 15h30
- Jam Session Chiclets Evolution - 14h30 às 15h30
- Final Skate Rail - 15h30 às 16h15
Domingo:
- Abertura dos portões - 7h30
- Treino Skate - 8h30 às 9h30
- Final Skate - 3 voltas - 9h30 às 10h10
- Final Skate - 3 voltas - 10h30 às 11h
- Melhor manobra BMX - 11h às 11h45
- Premiação - 11h45 às 12h00
- Show da Banda Strike - 12h30

Três bandas fazem show na NESCAU® Megarampa - Strike, Rancore e Onze:20 tocarão no espaço Jam Session Chiclets Evolution no Sambódromo do Anhembi. No sábado, à tarde, Rancore e Onze:20 tocarão seus sucessos para os espectadores durante os intervalos das provas de skate e BMX. Já a Strike fará a apresentação após a cerimônia de premiação no domingo, às 12h30.

A NESCAU® Megarampa 2011 é apresentada por Redecard, com patrocínio principal de NESCAU®, além de Club Social, Hawaiian Dreams (HD), Prefeitura Municipal de São Paulo, 3M, Minds - English School e Chiclets Evolution. O apoio é da Yamaha. A realização é da Brasil1, MaxSports, ZooBamboo do Brasil e MRE. A supervisão técnica é da Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

Atenção : imagens dos bastidores e depoimentos dos atletas no CANALIZE - Mega Rampa 2011 do youtube.
http://www.youtube.com/results?search_query=canalize+megarampa&aq=f

Outras informações:
- site www.nescaumegarampa.com.br
- Facebook: http://www.facebook.com/nescaumegarampa
- Twitter: twitter.com/nescaumegarampa

Vinícius Cabral - Mtb.: 47.121 / Andressa Rufino
E-mail: vinicius@zdl.com.br / andressa@zdl.com.br
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
  • Bob ficou em primeiro
    (Luiz Doro / adorofoto)

  • Garoto dos EUA foi a sensação
    (Luiz Doro / adorofoto)

  • Mitchie comemora
    (Luiz Doro / adorofoto)

  • Rony se classificou para o sábado
    (Luiz Doro / adorofoto)

  • Anthony Napolitan
    (Luiz Doro / adorofoto)

  • James Foster
    (Luiz Doro / adorofoto)

  • Jake Brown
    (Luiz Doro / adorofoto)

  • Colton Satterfiel
    (Luiz Doro / adorofoto)

  • Morgan Wade está fora
    (Luiz Doro / adorofoto)

  • Douglas Leite
    (Luiz Doro / adorofoto)

Leia também...

Entre em contato