Capa

SKATE

NESCAU® Megarampa bate recorde de investimento e de atrações para o público

Edição de 2011 terá ação radical na gigantesca pista, show de três bandas e skate village com muitas novidades

30.06.2011  |  1.068 visualizações
São Paulo (SP) - A terceira edição da NESCAU® Megarampa apresenta números consolidados e uma constatação: os esportes radicais estão, mais uma vez, em alta no País. O maior campeonato do gênero do Brasil é uma das principais atrações de São Paulo neste final de semana, com ações radicais dos melhores skatistas e bikers do mundo, na gigantesca rampa montada no Sambódromo do Anhembi, show de três bandas, um skate village com muitas novidades e outras atrações especiais dos patrocinadores do evento.

Com investimento total de R$ 6,5 milhões, o patrocínio principal é da Nestlé. Outros patrocinadores são Redecard, Club Social, Hawaiian Dreams (HD), Prefeitura Municipal de São Paulo, 3M, Minds - English School e Chiclets Evolution. O apoio é da Yamaha.

A edição 2011 credenciou cerca de 350 jornalistas de vários estados e terá transmissão ao vivo pela internet, pelo canal a cabo SporTV e TV Globo, no domingo, no Esporte Espetacular. .

Em 2008, ano de estreia da competição, mais de 16 mil pessoas foram ao delírio com as apresentações. Este número subiu em 2009, quando 17 mil pessoas compareceram ao Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, mesmo número estimado para este ano. A receptividade popular ao evento é tão forte que a distribuição gratuita dos 17 mil ingressos pela internet, há duas duas semanas, se esgotou em apenas 19 horas.

Basta dar uma olhada nos números recentes do skate no Brasil para compreender a força deste esporte que nasceu nos Estados Unidos e caiu na graça dos jovens urbano das principais cidades do País. Uma pesquisa da Datafolha, encomendada pela Confederação Brasileira de Skate (CBSK), revelou, em 2009, que cerca de 3.864.000 pessoas praticavam o esporte no País.

No Estado de São Paulo, eram cerca de 1.110.000 e 386.000 só na capital. Outros números que reforçam esta tendência: existem 10 federações filiadas à CBSK, 132 associações de skate funcionando no País e pelo menos 200 campeonatos organizados todos os anos, a maioria no Estado de São Paulo nas modalidades Street Skate e para as categorias amadoras.

O skate deve movimentar este ano uma cifra superior a 312 milhões de reais, acompanhando o crescimento de 20% verificado nos últimos três anos, segundo estimativas feitas pelo próprio mercado. Afinal, reúne mais de mil itens entre equipamentos, roupas e todo o tipo de acessórios. Serve para o jovem, além de praticar um esporte radical, de alta adrenalina, permite expressar sua identidade e modo de vida.

NESCAU® Megarampa é segunda etapa do Circuito Mundial - O Circuito Mundial da Megarampa tem quatro etapas no ano e a NESCAU® Megarampa é a segunda parada. Os atletas disputarão premiação de 70 mil dólares (cerca de R$ 110 mil).

Bob Burnquist venceu a primeira, realizada em Tehachapi, na Califórnia (EUA), dia 9 de junho. Adam Taylor e Lincoln Ueda completaram o pódio. Morgan Wade foi o vencedor no BMX, com Vince Byron e James Foster na sequência.

A terceira etapa será de 28 a 31 de julho em Los Angeles (Estados Unidos). A quarta e última prova está marcada para setembro, na casa de Bob Burnquist, na Califórnia.

O norte-americano Danny Way, criador da Megarampa, é tricampeão mundial (2004 a 2006) e Bob é tetracampeão (2007 a 2010). No BMX, Kevin Robinson (EUA) ganhou em 2006, 2007 e 2009 e Chad Ragy (EUA) venceu em 2008 e 2010.

Programação
6ª feira : treino livre -10h à 18h
Sábado :
- Abertura dos portões - 7h30
- treino oficial BMX - 9h às 10h45
- finais do BMX - 11h às12h (SporTV ao vivo)
- treino Skate Gap 50 - 12 às 13h45 (SporTV ao vivo até 13h15)
- Jam Session Chiclets Evolution (13h15 à 13h45)
- Final Skate Gap 50 - 13h45 às 14h30
- Treino Skate Rail - 14h30 às 15h30
- Jam Session Chiclets Evolution - 14h30 às 15h30
- Final Skate Rail - 15h30 às 16h15
Domingo:
- Abertura dos portões - 7h30
- Treino Skate - 8h30 às 9h30
- Final Skate - 3 voltas - 9h30 às 10h10
- Final Skate - 3 voltas - 10h30 às 11h
- Melhor manobra BMX - 11h às 11h45
- Premiação - 11h45 às 12h00
- Show da Banda Strike - 12h30

Três bandas fazem show na NESCAU® Megarampa - Strike, Rancore e Onze:20 tocarão no espaço Jam Session Chiclets Evolution no Sambódromo do Anhembi. No sábado, à tarde, Rancore e Onze:20 tocarão seus sucessos para os espectadores durante os intervalos das provas de skate e BMX. Já a Strike fará a apresentação após a cerimônia de premiação no domingo, às 12h30.

Skate Village e ações especiais, atrações para o público - Além de assistir de perto as incríveis manobras de alguns dos melhores atletas do mundo, o público da NESCAU® Megarampa poderá participar de diversas ações no Skate Village. Cada patrocinador terá um espaço, onde promoverá gincanas, sessões de autógrafos e fotos, entre outras atividades.

Skate Village :
Redecard -
Distribuição de skates de dedo. Possibilidade do público produzir cartazes com mensagens para aparecer na TV ou simplesmente mandar uma mensagem para alguém. Para a produção do cartaz haverá o template padrão com canetinhas, purpurinas e tinta guache.

Club Social - Sampling de Club Social recheado, com área vip e área de atletas. Tarp Surf, com uma lona grafitada com logo Club Social e promotores puxando para que o público possa fazer a simulação de "surfar" na onda".

HD - Sessão de autógrafo com atletas, sampling de produtos HD (camisetas, bonés, chaveiros) e distribuição de materiais promocionais (viseira, etc). Música ambiente e TV com vídeos.

Chiclets - Sessão de autógrafos e fotos com as bandas que irão tocar no evento, sessão de autógrafos e fotos com o Edgard Vovô, sessão de fotos no backdrop dentro do stand, gincana de Mini Mega Rampa de Skate de Dedo, sampling de produtos Chiclets

3M - Sampling de produtos NEXCARE, POST IT e SILVER TAPE. Tenda de auto-customização de shapes e tênis, como silver tapes

Minds - Campeonato de Skate do videogame Nintendo Wii, customização de camisetas e shapes com grafiteiro, entrega de material promocional (camisetas, adesivos), sorteio de um curso de inglês via mailing realizado na hora, quiz interativo de tradução de frases para o inglês concorrendo a um iPod. Música ambiente e TV decorativa com vídeos e música.

Hurley e Overboard - Sessão de autógrafos com Bob Burnquist e Lincoln Ueda, distribuição de brindes e exposição de matérias de segurança do Bob.

Vans - Exposição de produtos, máquinas waffer, tênis e tarde de autógrafos.

Tent Beach - Pista de skate infantil Verthouse. Apresentação infantil de skate e wallrider

Urgh (tenda 07) - Apresentação de skates e shapes novos, tarde de autógrafos com equipe de atletas

KYW - Apresentação de Xbox 360 Kinect e distribuição de brindes

Central Surf - Fotografias nas redes sociais, apresentação de E-commerce e distribuição de brindes

Camarote Urgh - Lançamento do livro Sample By Heverton Ribeiro

CemporcentoSKATE ­- Lançamento do álbum de figurinhas da CemporcentoSKATE e sessão de autógrafos

Bob Burnquist - ­ Pré-lançamento do jogo para a plataforma IPhone, o "Bob Burnquist's Dreamland". Sessão de autógrafos do ídolo no sábado e domingo.

Ações especiais :

Nescau
Sábado -
Sampling de produto NESCAU FAST na entrada, Cooler com Nescau FAST na tenda de 100m2 , ação de grafiteiro dentro da tenda.

Domingo - Serão distribuídos 8.000 cupons na entrada do evento.Os cupons serão numerados e terão a programação do evento. Na parte de baixo ele é destacável e as pessoas deverão colocar a parte destacada dentro da urna que estará na tenda Nestlé. Serão sorteados 20 shapes e 100 bonés. Serão distribuídos 3.000 batecos e 100 camisas jogadas de bazooca. Cooler com Nescau FAST na tenda de 100m2 e ação de grafiteiro dentro da tenda VIP.

Yamaha
Test drive com 4 motos no estacionamento VIP. Tem que ir à tenda e se inscrever, mostrando a carteira de habilitação específica para moto e assinar termo de responsabilidade.

Club Social
Tarp Surf, atrás da rampa. Com uma lona azul de 10 x 12m, o público vai ter a sensação de estar em um tubo com skate. Basta preencher um termo de compromisso para participar.

A NESCAU® Megarampa 2011 é apresentada por Redecard, com patrocínio principal de NESCAU®, além de Club Social, Hawaiian Dreams (HD), Prefeitura Municipal de São Paulo, 3M, Minds - English School e Chiclets Evolution. O apoio é da Yamaha. A realização é da Brasil1, MaxSports, ZooBamboo do Brasil e MRE. A supervisão técnica é da Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

Atenção : imagens dos bastidores e dos treinos no CANALIZE - Mega Rampa 2011 do youtube.
http://www.youtube.com/results?search_query=canalize+megarampa&aq=f

Outras informações:
- site www.nescaumegarampa.com.br
- Facebook: http://www.facebook.com/nescaumegarampa
- Twitter: twitter.com/nescaumegarampa

Vinícius Cabral - Mtb.: 47.121 / Aílton Fernandes - Mtb.: 12.642
E-mail: vinicius@zdl.com.br
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica

  • Treino noturno
    (Luiz Doro / adorofoto)

  • Estrutura de 100 m x 30 m de altura
    (Luiz Doro / adorofoto)

  • Treino no final da tarde de quinta-feira
    (Luiz Doro / adorofoto)

  • Manobras radicais
    (Luiz Doro / adorofoto)

  • Bob é o favorito
    (Luiz Doro / adorofoto)

  • Lincoln Ueda foi para a pista
    (Luiz Doro / adorofoto)

  • Bob desce a rampa
    (Luiz Doro / adorofoto)

  • Coletiva de imprensa foi nesta quinta
    (Luiz Doro / adorofoto)

  • Skate Village
    (Luiz Doro / adorofoto)

  • Onze:20
    (Divulgação)

  • Rancore
    (Divulgação)

  • Banda Strike
    (Divulgação)

Leia também...

Entre em contato