Capa

SKATE

Melhores do mundo treinam na NESCAU® Megarampa

Maior campeonato de esportes radicais do Brasil será neste fim de semana, no Sambódromo do Anhembi. Treinos oficiais começam nesta quinta-feira

29.06.2011  |  821 visualizações
São Paulo(SP) - As feras dos esportes radicais começaram a esquentar a NESCAU® Megarampa 2011. Nesta quarta-feira, os atletas testaram a estrutura do evento, que começa oficialmente na quinta com os primeiros treinos a partir de 15h.

"Não vejo a hora de poder andar para valer. Fiquei muito empolgado de ver a estrutura. Está tudo muito bem preparado e com segurança. Será lindo quando o Sambódromo estiver cheio nos dias de competição", comentou Bob Burnquist, bicampeão do evento e maior favorito para o título deste ano.

O brasileiro tem uma megarampa na sua casa na Califórnia (EUA), onde treina para as competições. "Dependendo da época, treino até quatro vezes por semana. A minha rampa está um pouco e velha e quando vejo uma nova como esta daqui, dá vontade de andar logo".

Lincoln Ueda, outro favorito, quer mostrar manobras novas para o público brasileiro. "A ansiedade é muito grande. Competir no Brasil é sempre especial, já que o público é o melhor do mundo. Estou melhor preparado este ano", afirmou o "Japonês Voador".

Edgard Pereira, Pedro Barros e Rony Gomes, além dos norte-americanos Rob Lorifice, Adam Taylor, Mitchie Brusco e Elliot Sloan e do australiano Jake Brown, também estão confirmados na prova.

"Esta é a minha sétima vez no Brasil. Amo vir para cá, pois as pessoas são apaixonadas por esporte e dão forças para todos competir melhor", contou Adam Taylor, que participou do campeonato em 2008, e ficou em sexto lugar. Um ano depois, subiu ao pódio na terceira posição.

Duelo estrangeiro no BMX - A prova de BMX conta apenas com gringos lutando pela melhor manobra. Os norte-americanos Anthony Napolitan, Morgan Wade, Colton Satterfield e James Foster, além dos australianos Vincent Byron Steve McCann são os nomes confirmados para este ano.

Coletiva de imprensa e primeiros treinos oficiais na quinta- Nesta quinta-feira está programada, entre 10 e 12 horas, a coletiva do evento com Bob Burnquist, Jake Brown e Anthony Napolitan. Os juízes Danny Way (skate) e Kevin Robinson(BMX) também estarão no encontro com a imprensa no Sambódromo do Anhembi.

Na sequência, das 12h às 15h, ocorre a primeira sessão de treinos livres. Depois, entre 15h e 15h45 será realizado o primeiro treino oficial para o BMX, sucedido pelo treino do skate, das 16h às 16h45.

Jurados ilustres - O maior campeonato de esportes radicais do Brasil terá jurados à altura dos competidores. Danny Way, norte-americano idealizador da megarampa e um dos maiores atletas da história, será um dos juízes do skate. Ele terá a companhia de Cristiano Mateus, Sérgio Negão e Paul Zitzer, todos expoentes do esporte.

Pelo BMX, o destaque é a presença de Kevin Robinson, que, lesionado, ficou de fora da disputa. André Ribeiro, um dos maiores nomes brasileiros da modalidade e Paul Zitzer completam o time de juízes.

NESCAU® Megarampa é a segunda etapa mundial - A NESCAU® Megarampa será a segunda etapa mundial da temporada. Bob Burnquist venceu a primeira, realizada em Tehachapi, na Califórnia (EUA), dia 9 deste mês. Adam Taylor e Lincoln Ueda completaram o pódio. Morgan Wade foi o vencedor no BMX.

A terceira etapa será de 28 a 31 de julho em Los Angeles (Estados Unidos). A quarta e última prova está marcada para setembro, na casa de Bob Burnquist, na Califórnia.

Programação completa
5ª feira: coletiva de imprensa -10h às 12h
- treino livre - 12h às 15h
- treino oficial BMX - 15 às 15h45
- treino oficial Skate - 16 às 16h45
6ª feira : treino livre -10h à 18h
Sábado :
- Abertura dos portões - 7h30
- treino oficial BMX - 9h às 10h45
- finais do BMX - 11h às12h (SporTV ao vivo)
- treino Skate Gap 50 - 12 às 13h45 (SporTV ao vivo até 13h15)
- Jam Session Chiclets Evolution (13h15 à 13h45)
- Final Skate Gap 50 - 13h45 às 14h30
- Treino Skate Rail - 14h30 às 15h30
- Jam Session Chiclets Evolution - 14h30 às 15h30
- Final Skate Rail - 15h30 às 16h15
Domingo:
- Abertura dos portões - 7h30
- Treino Skate - 8h30 às 9h30
- Final Skate - 3 voltas - 9h30 às 10h10
- Final Skate - 3 voltas - 10h30 às 11h
- Melhor manobra BMX - 11h às 11h45
- Premiação - 11h45 às 12h00
- Show da Banda Strike - 12h30

Transmissão da TV - Os amantes dos esportes radicais poderão acompanhar as provas pela televisão. No sábado, o SporTV transmite ao vivo as competições de BMX e Skate entre 11 e 13h15. Domingo, a Rede Globo mostra, também ao vivo, dentro do programa Esporte Espetacular, as duas voltas finais de cada skatista das 10h30 às 11h.

Bastidores - Quem quiser acompanhar os bastidores da NESCAU® Megarampa pode acessar o link http://www.youtube.com/watch?v=9geG51dog54 e assistir os vídeos produzidos por Maria Joana, a MC oficial do evento.

Estrutura - A rampa tem 1.300 metros quadrados de área construída, sendo usadas 40 toneladas de madeira com certificado FSC, o que garante sua origem legal, proveniente de áreas de manejo florestal. A pista tem mais de 100 metros de extensão e 31 metros de altura - equivalente a um prédio de nove andares.

A NESCAU® Megarampa 2011 é apresentada por Redecard, com patrocínio principal de NESCAU®, além de Club Social, Hawaiian Dreams (HD), Prefeitura Municipal de São Paulo, 3M, Minds - English School e Chiclets Evolution. O apoio é da Yamaha. A realização é da Brasil1, MaxSports, ZooBamboo do Brasil e MRE. A supervisão técnica é da Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

Outras informações:
- site www.nescaumegarampa.com.br
- Facebook: http://www.facebook.com/nescaumegarampa
- Twitter: twitter.com/nescaumegarampa

Vinícius Cabral - Mtb.: 47.121
E-mail: vinicius@zdl.com.br
Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica

  • Estrutura da NESCAU® Megarampa
    (Lu Wolf)

  • Bob Burnquist testou a NESCAU® Megarampa
    (Lu Wolf)

  • Anthony Napolitan e Morgan Wade
    (Vinícius Cabral / ZDL)

  • Lincoln Ueda
    (Vinícius Cabral / ZDL)

Leia também...

Entre em contato