Centro de Excelência conquista medalhas em competições no final de semana
31.05.2010
| 100 visualizações
ATLETISMO
Jovens do projeto obtiveram bons resultados em duas competições realizadas pela Federação Paulista de Atletismo em São Paulo
São Paulo (SP) Integrantes dos projetos Atletismo em Ação e Centro de Excelência conquistaram medalhas durante duas competições realizadas pela Federação Paulista de Atletismo (FPA) neste final de semana. No sábado, a entidade promoveu o 3º Internúcleos, na Escola de Educação Física da Polícia Militar, no bairro do Canindé, em São Paulo. No dia seguinte, também na capital paulista, aconteceu a 2ª Etapa FPA do Circuito Estadual Pré-Mirim, Mirim e Menor, no estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera. Cerca de dez equipes participaram de ambos os torneios.
O núcleo do Ibirapuera do Centro de Excelência (CEE) esteve presente nos dois eventos e conquistou resultados expressivos. Para o técnico Fabrizio Wilkens, as duas equipes do revezamento 4x75m surpreenderam. O quarteto feminino do projeto levou o ouro com o tempo de 39s04. A equipe masculina também saiu vencedora com a marca de 37s07. "Eles correram muito bem. As vitórias nas duas categorias mostraram que o nosso trabalho vem dando resultados e isso nos deixa satisfeitos", afirmou.
No 3º Internúcleos, Ingrid Lira foi campeã no salto em distância Mirim com a marca de 5,56m. Na mesma prova, para a categoria masculina Menor, Lucas da Silva Carvalho ficou com a prata ao saltar 6,94m. A atleta Beatriz Kaneko terminou em segundo lugar nos 250m Mirim, com 36s08.
O núcleo Joerg Bruder do projeto Atletismo em Ação também esteve presente nas duas competições. A técnica e coordenadora do projeto, a ex-atleta Esmeralda de Jesus, ficou satisfeita com a participação de seus alunos.
"Eles estão cada dia mais maduros, focados. Estamos investindo nisso, pois queremos que os garotos evoluam como pessoas e atletas e essa seriedade na hora de competir é um grande passo", afirmou.
Esmeralda, que foi campeã nos 100m rasos e no salto em distância durante o Pan-Americano de Caracas-1983, exaltou a realização dos torneios. "São muito jovens e eles desanimam fácil se apenas treinarem. Eles precisam ser constantemente incentivados e uma competição mexe com os ânimos deles. Faz com que continuem praticando", explicou.
Já o núcleo Heliópolis do Atletismo em Ação competiu apenas no 3º Internúcleos. Para a treinadora Anede, o empenho dos alunos foi ótimo. "Eles estão empolgados com os treinos e competições. Estou feliz e satisfeita", afirmou. Anede disse que as competições promovidas pela FPA são fundamentais para a revelação de novos talentos. "Eles precisam disso para continuar. Nosso objetivo é formar pessoas de bem e incluir o esporte na vida deles. Estamos conseguindo", finalizou.
Confira os patrocinadores de cada núcleo participante
- Projeto Atletismo em Ação Núcleo Unasp - Lei de Incentivo ao Esporte - Telefônica
- Projeto Atletismo em Ação Núcleo Joerg Bruder - Lei de Incentivo ao Esporte - Telefônica
- Projeto Atletismo em Ação Núcleo Heliópolis - Lei de Incentivo ao Esporte - Votorantim
- Centro de Excelência - Governo do Estado de São Paulo em parceria com a FPA
Rafael Jubelini, assessoria de imprensa da FPA
Email: rafael@zdl.com.br - Tel.: (11) 7292-7240