Projeto Alavanca participa com 70 corredores na Maratoninha de São Paulo
26.04.2010
| 117 visualizações
ATLETISMO
Instituição educativa fica na comunidade do Jardim São Remo, Zona Oeste da capital
São Paulo (SP) - O Projeto Alavanca Brasil, uma instituição sem fins lucrativos que visa promover a emancipação política e a inclusão social de comunidades de baixa renda, participará da 2ª Maratoninha de São Paulo Corrida Infantil, que contará com corredores de 6 a 15 anos em diversas baterias no sábado, a partir das 9 horas, na pista sintética do Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera. A entidade terá 70 representantes na competição, que tem o objetivo de despertar o interesse pelo esporte em crianças e adolescentes.
O Projeto Alavanca fica na comunidade de São Remo, perto da Cidade Universitária, na zona Oeste da capital. Com 7 anos de existência, a instituição atende cerca de 200 pessoas, entre crianças, adolescentes e seus familiares. A área específica de atuação vai desde a educação básica até a profissionalizante.
A entidade trabalha basicamente com voluntários da Universidade São Paulo (USP) e com voluntários da Alemanha por meio de um acordo com o governo daquele país. O esporte é usado como uma ferramenta de educação. O Projeto Alavanca (www.projeto-alavanca.org) inscreveu 70 corredores entre 6 e 15 anos.
As inscrições para a competição estão abertas e podem ser feitas até esta quarta-feira pelo site www.maratoninhadesaopaulo.com.br. A taxa é de R$ 20,00.
Os corredores de 6 e 7 anos disputarão provas de 50 metros; os de 8 e 9, 60m; os de 10 e 11, 80m, os de 12 e 13, 100m; os de 14, 300m; e os de 15 anos, 600 metros. Até os 13 anos, as competições são participativas, com todos os corredores ganhando medalhas. Haverá premiação apenas nas categorias de 14 e 15 anos, masculino e feminino.
Os responsáveis pelos inscritos deverão retirar o kit de participação na sexta-feira, das 12 às 20 horas, no Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiros, na rua Abílio Soares, 1.300, no Ibirapuera. Não será entregue kit no dia das provas.
A Maratoninha de São Paulo Corrida Infantil tem supervisão do IDEEIA - Instituto de Desenvolvimento do Esporte, Entretenimento, Educação, Inclusão, Arte, Cultura e Sustentabilidade, organização técnica da Yescom, com patrocínio da Caixa, patrocínio especial da PBF e da Montevérgine, apoio de Gatorade e Café 3 Corações e apoio especial da Prefeitura de São Paulo e do Governo do Estado de São Paulo. A supervisão técnica será da Confederação Brasileira de Atletismo e Federação Paulista de Atletismo.
Mais informações no site www.maratoninhadesaopaulo.com.br
João Pedro Nunes - Mtb 11.675
E-mail: zdl@zdl.com.br