Capa

Centro de Excelência e Atletismo em Ação competem no final de semana

16.04.2010  |    196 visualizações ATLETISMO

Atletas dos dois projetos estão prontos para encarar o 2º Inter Núcleos e o II Torneio de Lançamentos e Arremesso

São Paulo (SP) - Os atletas dos projetos Centro de Excelência (CEE) e Atletismo em Ação estão preparados para duas competições importantes. No sábado, a partir das 9 horas, os alunos participarão do II Torneio de Lançamentos e Arremessos, em São Caetano do Sul (SP). Já no domingo, cerca de 180 atletas dos programas disputarão o 2º Inter Núcleos. Esta competição terá início às 9 horas, na pista de atletismo da Escola de Educação Física da Polícia Militar, localizada na Avenida Cruzeiro do Sul, 548, em São Paulo (SP).

Mais de 20 clubes paulistas estão inscritos no 2º Inter Núcleos, que contará com aproximadamente 400 atletas, distribuídos entre as categorias Mini-Mirim (9 e 10 anos), Pré-Mirim (11 a 13 anos), Mirim (14 e 15 anos), Menor (16 e 17 anos) e Juvenil (18 e 19 anos). O núcleo da Unasp, localizado no bairro paulistano de Capão Redondo, terá 26 atletas no torneio. São 12 integrantes do Centro de Excelência e 14 do Atletismo em Ação.

Para Carlos Gâmboa, técnico responsável pelo núcleo da Unasp, os jovens estão preparados para obter grandes resultados. "Queremos mostrar nosso potencial, o trabalho que estamos realizando há alguns anos. Temos atletas de muito valor e a competição serve para demonstrarmos isso", afirmou o treinador.

Gamboa destacou quatro atletas do núcleo Unasp confirmados na disputa. Aline Santos, nos 200m, e Lucas Pereira, nos 1.500m, disputam um lugar no pódio na categoria Menor. Já Fabiana da Silva e Talita Costa Reis são Mirins. Ambas competem nas provas de 75m rasos e salto em altura. "São nossos principais nomes. A evolução deles é enorme e tenho certeza que, em breve, irão figurar no topo do ranking brasileiro. O objetivo é entrar nos principais torneios internacionais", disse o treinador.

Outros núcleos do projeto Atletismo em Ação também estão confirmados. O Centro de Treinamento Joerg Bruder contará com 35 atletas no 2º Inter Núcleos. Heliópolis (20), COTP (55) e Itapetininga (40) também estão inscritos. O Atletismo em Ação e o Centro de Excelência são iniciativas do Governo do Estado de São Paulo. O primeiro tem parceria do Instituto Memorial do Salto Triplo (IMST); o segundo, da Federação Paulista de Atletismo (FPA).

II Torneio de Lançamentos e Arremesso

Os atletas do Centro de Excelência da capital paulista vão a São Caetano do Sul participar do II Torneio de Lançamentos e Arremesso. A competição será realizada no Centro Esportivo e Recreativo Vila São José (Estrada das Lágrimas, 90), neste sábado, e contará com nove atletas do projeto. Jovens de destaque no lançamento do dardo, como Damaris Amaral (CEE-São Paulo/ASA-Sertãozinho) e Antônio Carlos Maciel (CEE- São Paulo) estão confirmados. A competição terá provas das categorias Menor, Juvenil e Adulto.

Vale ressaltar os patrocinadores de cada projeto que auxiliam a FPA em seus programas. O núcleo Heliópolis do Atletismo em Ação tem o apoio da Lei do Incentivo ao Esporte, da Votorantim e do IMST. Já os núcleos Unasp, Joerg Bruder e COTP recebem o patrocínio da Lei do Incentivo ao Esporte, Telefônica e IMST. Os núcleos do CEE de São Paulo e do Interior são iniciativa da FPA em conjunto com o Governo do Estado de São Paulo.


Rafael Jubelini, assessoria da Federação Paulista de Atletismo
E-mail: rafael@zdl.com.br - Tel.: (11) 9957.6968
Leia também...
04.05.2014

Juvenis integrantes do programa 'Centro de Excelência Esportiva' têm a oportunidade de competir com atletas adultos e internacionais no Ibirapuera

13.04.2014

Principal resultado foi obtido por Iago Martins, que atingiu o índice para o Mundial Juvenil, nos Estados Unidos, nos 400 m com barreiras

09.04.2014

Gabriele dos Santos, do Centro de Excelência Esportiva de Presidente Prudente, disputa primeira competição depois de obter índice para o Mundial no salto triplo

05.04.2014

Competição foi realizada neste sábado (5), no Ibirapuera. Do CEE, Brenda Silva da Costa e Robson Vieira Braga foram os melhores nos 400 m com barreiros e 110 m com barreiras, respectivamente