Centro de Excelência é destaque durante Torneio Menor e Juvenil
06.03.2010
| 105 visualizações
ATLETISMO
Atletas conseguem boas marcas e Geisa Arcanjo alcança o índice para o Mundial Juvenil no lançamento do disco
São Paulo (SP) - Os atletas do Centro de Excelência se destacaram durante o Torneio Menor e Juvenil, realizado neste sábado no estádio Ícaro de Castro Mello, em São Paulo. Os jovens do projeto, dos núcleos da capital paulistano, São José do Rio Preto, Sertãozinho e Guarulhos conquistaram medalhas e marcas de expressão. Geisa Arcanjo obteve o índice para o Mundial Juvenil no lançamento do disco. A competição foi organizada pela Federação Paulista de Atletismo (FPA) e contou com mais de 300 atletas, representando 15 clubes de todo o Brasil. Cerca de 50 jovens do Centro de Excelência estiveram presentes.
Fátima Germano, técnica de Geisa Arcanjo no projeto, enalteceu a conquista da atleta. A marca de 48,54m obtida no lançamento do disco garantiu a jovem no Mundial Juvenil em mais uma prova. Geisa já tinha alcançado o índice da competição, que será realizada de 19 a 25 de julho na cidade de Moncton, Canadá, no arremesso do peso. "Era mais um objetivo nosso. O Mundial Juvenil é o principal evento da categoria nesta temporada. Com a Geisa já classificada nas duas provas teremos mais tranquilidade para trabalhar em busca de medalhas", afirmou.
Além de vencer e bater o índice no disco, Geisa ficou com a primeira colocação também no arremesso do peso, com a marca de 15,11m. "A chuva atrapalhou bastante, sorte que parou na hora do lançamento do disco. Consegui boas marcas. Agora é preparar para soltar o braço no Sul-Americano Sub-23 (Medellín, Colômbia, de 20 a 23 de março)", disse Geisa, feliz com a conquista de mais um índice.
Outro destaque do Centro de Excelência, que é uma iniciativa do governo do Estado de São Paulo em parceria com a FPA, foi Alan Tiago Cesar. O atleta da categoria Juvenil, também aluno de Fátima Germano, ficou com o ouro no arremesso do peso (15,78m) e a prata no lançamento do disco (45,74). "Foi uma boa competição e consegui boas marcas. Mas quero evoluir mais em busca do índice do arremesso do peso no mundial (18,55m)", afirmou.
Larissa de Paula Moura, filha de Nélio Moura, técnico da campeã olímpica do salto em distância Maurren Maggi, também competiu bem. Ela venceu a prova dos 100m rasos com a marca de 15s44. "Ela melhorou em mais de um segundo seu melhor tempo. É essencial superar marcas pessoais, mostra que o trabalho está surtindo efeito e anima o atleta", disse Fabrizio Wilkens, técnico da jovem de 15 anos.
Rafael Jubelini, assessoria da Federação Paulista de Atletismo
E-mail: rafael@zdl.com.br - Tel.: (11) 9957.6968