Capa

Meia Maratona de São Paulo tem pelotão de elite brasileiro forte

03.03.2010  |    123 visualizações ATLETISMO

Os principais corredores de rua estão confirmados na prova masculina deste domingo

São Paulo (SP) - Depois de confirmar a participação de Franck Caldeira, Giomar Pereira, Clodoaldo Gomes e Damião Ancelmo de Souza, que estão entre os principais corredores de rua do País, a organização da 4ª Meia Maratona de São Paulo recebeu a inscrição de vários campeões como Luís Paulo da Silva Antunes, Solonei Rocha da Silva, Francisco Barbosa dos Santos, Domingos Nonato, Paulo Roberto Almeida Paula e Giovani dos Santos, entre muitos outros.

Giovani, por exemplo, ganhou em janeiro a Corrida de São Sebastião, no Rio, mostrando que está em grande forma. Luís Paulo foi o brasileiro mais bem colocado da Maratona de São Paulo de 2007 e venceu duas vezes a tradicional Corrida Sargento Gonzaguinha.

Outros candidatos à vitória também confirmaram participação como João Ferreira de Lima, o João da Bota, José Teles, Sérgio Celestino, Marcos Antonio Pereira, Ivanildo Pereira dos Anjos, o Gomes, Lindomar Modesto de Oliveira (o Pantanal) e Marcos Alexandre Elias.

Com a participação destes atletas entre os 9.000 inscritos, novo recorde da competição, a prova que abre o Ranking de Corredores de Rua Caixa/CBAt de 2010, garante um elevado nível técnico e a consequente consolidação do evento como um dos mais fortes do País.

Além da corrida de 21.097 metros, que dá nome ao evento, a competição deste domingo terá ainda uma prova de 10.550m em circuito.

A competição será aberta com a largada para cadeirantes e handcycle na prova dos 21,097 quilômetros a partir das 7h40. A elite feminina da meia maratona larga às 7h45, enquanto todas as outras partidas serão dadas às 8 horas.

No ano passado, a vitória na prova feminina foi da queniana Angelina Matheu Mutuka, com o tempo de 1h14min14s. No masculino, o primeiro lugar ficou com o alagoano Damião Ancelmo de Souza, com 1h05min18s.

Os kits de participação e os chips de cronometragem de todos os inscritos deverão ser retirados nesta sexta-feira, das 9 às 20 horas, e no sábado, das 8 às 17 horas, no Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiros, na Rua Abílio Soares, 1.300, no Ibirapuera.

Credenciamento de imprensa - Os pedidos de credenciamento para a quarta edição da Meia Maratona de São Paulo, que terminam nesta quinta-feira, devem ser feitos no site www.meiamaratonadesaopaulo.com.br na janela imprensa, que consta na página de abertura.

O preenchimento da solicitação de credenciamento é individual. Assim, cada membro da equipe deve entrar no site e se cadastrar individualmente. É necessário o preenchimento de todos os campos. O credenciamento só será efetivado após análise e confirmação por e-mail da Assessoria de Imprensa do evento, a ZDL de Comunicação. As credenciais serão entregues pouco antes da largada da prova na Praça Charles Miller.

A Meia Maratona de São Paulo 2010 é uma realização e organização da Yescom, com promoção da TV Globo e patrocínio da Caixa e Adidas, patrocínio especial de Fisk, apoio da TAM Viagens, Montevérgine, Gatorade, Café Três Corações, HCor, Centauro e Sabesp e apoio especial da Prefeitura de São Paulo, Governo do Estado de São Paulo. O hotel oficial é o Hilton São Paulo Morumbi. A supervisão é da Federação Paulista de Atletismo (FPA), da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF) e Associação das Maratonas e Corridas de Rua Internacionais (AIMS).

Mais informações no site www.meiamaratonadesaopaulo.com.br

João Pedro Nunes - Mtb 11.675
E-mail: zdl@zdl.com.br
Leia também...
04.03.2012

Joseph Aperumoi ganhou duelo com Marílson Gomes dos Santos entre os homens. No feminino, título para Pasalia Chepkorir

02.03.2012

Prova chega à sexta edição com 11.600 participantes, com largada e chegada no Pacaembu, neste domingo. Campeões da São Silvestre, como Marílson, marcam presença na corrida, que define o Liga de Ouro

29.02.2012

Damião Ancelmo de Souza e Sueli Pereira lideram o ranking, que distribui a maior premiação das corridas de rua no país

28.02.2012

Última campeã do país foi Ednalva Laureano, em 2007; atletas chegam embaladas pela preparação para índice olímpico