Capa

Damião Ancelmo corre pelo bi na Meia Maratona de São Paulo

01.03.2010  |    264 visualizações ATLETISMO

Corredor alagoano venceu a edição do ano passado da prova

São Paulo (SP) - O alagoano Damião Ancelmo de Souza tentará o bicampeonato da Meia Maratona Internacional de São Paulo, que será disputada na manhã de domingo, com largada e chegada na Praça Charles Miller, no Pacaembu. Damião, campeão do ano passado, mostrou estar em boa forma ao vencer em fevereiro o Campeonato Brasileiro de Cross Country, em Timbó (SC).

Damião surpreendeu ao vencer a terceira edição da Meia Maratona de São Paulo com o tempo de 1h05min18s. Depois disso, porém, o atleta obteve grandes resultados, consolidando sua posição entre os melhores fundistas do País. Aos 30 anos, ele conseguiu em 2009 o vice-campeonato brasileiro dos 10.000 metros em pista, com o tempo de 28min28s94; e ganhou o título sul-americano da mesma prova, em Lima, no Peru.

Nas corridas de ruas, além de ganhar a Meia Maratona de São Paulo, Damião venceu também o Viva Feliz 10K Brasília. "O Damião está bem treinado e pronto para lutar por um lugar no pódio", comentou o técnico Henrique Viana, da Equipe Pé de Vento, de Petrópolis.

As inscrições estão abertas para a prova e os interessados em participar devem acessar o site www.meiamaratonadesaopaulo.com.br. Além da corrida de 21.097 metros, que dá nome ao evento, a prova do dia 7 terá ainda uma corrida de 10.550m em circuito. O valor é de R$ 60,00. O número limite de participantes é de 8.000 atletas.

A competição será aberta com a largada para cadeirantes e handcycle na prova dos 10,550 quilômetros a partir das 7h40. A elite feminina da meia maratona larga às 7h45, enquanto todas as outras partidas serão dadas às 8 horas.

A entrega do Kit do atleta e do chip de cronometragem será feita no dia 5, das 9 às 20 horas, e no dia 6, das 8 às 17 horas, no Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro, que fica na Rua Abílio Soares, 1300, no Ibirapuera. Não serão entregues kits no dia da prova, nem após a mesma.

A Meia Maratona de São Paulo 2010 é uma realização e organização da Yescom, com promoção da TV Globo e patrocínio da Caixa e Adidas, patrocínio especial de Fisk, apoio da TAM Viagens, Montevérgine, Gatorade, Café Três Corações, HCor, Centauro e Sabesp e apoio especial da Prefeitura de São Paulo, Governo do Estado de São Paulo. O hotel oficial é o Hilton São Paulo Morumbi. A supervisão é da Federação Paulista de Atletismo (FPA), da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF) e Associação das Maratonas e Corridas de Rua Internacionais (AIMS).

Mais informações no site www.meiamaratonadesaopaulo.com.br

João Pedro Nunes - Mtb 11.675
E-mail: zdl@zdl.com.br
Leia também...
04.03.2012

Joseph Aperumoi ganhou duelo com Marílson Gomes dos Santos entre os homens. No feminino, título para Pasalia Chepkorir

02.03.2012

Prova chega à sexta edição com 11.600 participantes, com largada e chegada no Pacaembu, neste domingo. Campeões da São Silvestre, como Marílson, marcam presença na corrida, que define o Liga de Ouro

29.02.2012

Damião Ancelmo de Souza e Sueli Pereira lideram o ranking, que distribui a maior premiação das corridas de rua no país

28.02.2012

Última campeã do país foi Ednalva Laureano, em 2007; atletas chegam embaladas pela preparação para índice olímpico