Atleta do Centro de Excelência faz índice para Mundial Juvenil
22.02.2010
| 249 visualizações
ATLETISMO
-
Geisa Rafaela Arcanjo levou o título e a vaga para o mundial
Bruno Miani/ZDL
-
Fátima Germano, técnica de Geisa no Centro de Excelência
Bruno Miani/ZDL
Geisa Rafaela Arcanjo marcou 15,69 no arremesso do peso, venceu a prova no GP Juvenil do Chile e garantiu lugar na principal competição do ano
São Paulo (SP) Geisa Rafaela Arcanjo, atleta do Centro de Excelência, superou o índice para o Mundial de Atletismo Juvenil, que será disputado de 19 a 25 de julho na cidade de Moncton, no Canadá. Além de garantir presença na principal competição da categoria, a marca de 15,69m obtida pela jovem no arremesso do peso valeu a medalha de ouro no GP Juvenil do Chile, realizado neste final de semana.
Para Fátima Germano, técnica da atleta, o índice e o título já eram esperados. "A Geisa é uma garota de muito potencial. Ela fez essa mesma marca no ano passado e queríamos no mínimo repeti-la para garantirmos a classificação e levantarmos ainda mais a moral", afirmou. O índice exigido para o Mundial é de 15,18m.
A atleta do Centro de Excelência, projeto do governo do Estado de São Paulo em parceria com a Federação Paulista de Atletismo (FPA), havia arremessado 15,69m nos Jogos Pan-Americanos de Trinidad & Tobago, em julho de 2009. Na ocasião, a marca rendeu a terceira colocação do torneio.
O próximo desafio internacional de Geisa é o Sul-Americano Sub-23, em Medellín, Colômbia, de 20 a 23 de março. "Será importante. Ela tem apenas 18 anos e irá competir com atletas mais velhas. Servirá para pegar ritmo de competição e mais experiência", explicou a técnica. No entanto, Fátima ressalta que o principal objetivo é o Mundial Juvenil. "São grandes eventos, mas o Mundial é a nossa meta. Vamos lutar por um lugar no pódio da principal competição Juvenil de 2010", finalizou.
Rafael Jubelini, assessoria da Federação Paulista de Atletismo
E-mail: rafael@zdl.com.br - Tel.: (11) 9957.6968