Capa

Giomar treina para brilhar na Meia Maratona de São Paulo

17.02.2010  |    243 visualizações ATLETISMO

Campeão do Ranking de Corredores de Rua Caixa/CBAt de 2009 será uma das atrações no dia 7 de março

São Paulo (SP) - O baiano Giomar Pereira da Silva, campeão do Ranking de Corredores de Rua Caixa/CBAt de 2009, quer brilhar ainda mais nesta temporada. Para isso, está treinando bastante em Jacobina, sua cidade natal, para conseguir um bom resultado já na Meia Maratona de São Paulo, que será disputada no dia 7 de março, com largada e chegada no Pacaembu.

Giomar teve um ano bastante regular em 2009 e, por isso, garantiu o título do Ranking de Corredores de Rua antes mesmo de disputar a São Silvestre, a última prova a contar pontos. Ele foi quarto colocado na Meia Maratona de São Paulo, na Maratona de São Paulo e na Volta da Pampulha - todas em 2009. O melhor resultado foi obtido na Meia Maratona do Rio de Janeiro, onde terminou em terceiro lugar e foi o único brasileiro no pódio (entre os cinco primeiros).

"O ano está começando novamente depois de um breve descanso e o objetivo é melhorar as colocações do ano passado e enfrentar os estrangeiros em igualdade de condições", disse o atleta do Cruzeiro, sempre muito animado entre os colegas de corrida de rua. "Tenho melhorado de ano para ano e só torço para não ter nenhuma contusão."

Os corredores interessados em fazer companhia para Giomar Pereira, Franck Caldeira e Marizete Moreira dos Santos, que também garantiram participação, devem se inscrever pelo site www.meiamaratonadesaopaulo.com.br. Além da corrida de 21.097 metros, que dá nome ao evento, a prova do dia 7 de março terá ainda uma corrida de 10.550m em circuito.

O valor é de R$ 50,00 até o dia 22 de fevereiro. Se ainda sobrarem vagas, a taxa passa ser de R$ 60,00 depois dessa data. O número limite de participantes é de 8.000 atletas.

A competição será aberta com a largada para cadeirantes e handcycle na prova dos 10,550 quilômetros a partir das 7h40. A elite feminina da meia maratona larga às 7h45, enquanto todas as outras partidas serão dadas às 8 horas.

No ano passado, a vitória na prova feminina foi da queniana Angelina Matheu Mutuka, com o tempo de 1h14min14s. No masculino, o primeiro lugar ficou com o alagoano Damião Ancelmo de Souza, com 1h05min18s.

A Meia Maratona de São Paulo é uma realização da Yescom, com promoção da TV Globo e patrocínio da Caixa e Adidas, patrocínio especial de Fisk, apoio da TAM Viagens, Montevérgine, Gatorade, Café Três Corações, HCor e Sabesp e apoio especial da Prefeitura de São Paulo, Governo do Estado de São Paulo. O hotel oficial é o Hilton São Paulo Morumbi. A supervisão é da Federação Paulista de Atletismo (FPA), da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF) e Associação das Maratonas e Corridas de Rua Internacionais (AIMS).

Mais informações no site www.meiamaratonadesaopaulo.com.br

João Pedro Nunes - Mtb 11.675
E-mail: zdl@zdl.com.br
Leia também...
04.03.2012

Joseph Aperumoi ganhou duelo com Marílson Gomes dos Santos entre os homens. No feminino, título para Pasalia Chepkorir

02.03.2012

Prova chega à sexta edição com 11.600 participantes, com largada e chegada no Pacaembu, neste domingo. Campeões da São Silvestre, como Marílson, marcam presença na corrida, que define o Liga de Ouro

29.02.2012

Damião Ancelmo de Souza e Sueli Pereira lideram o ranking, que distribui a maior premiação das corridas de rua no país

28.02.2012

Última campeã do país foi Ednalva Laureano, em 2007; atletas chegam embaladas pela preparação para índice olímpico