Capa

Maresia Surf International Ceará adiado outra vez em Paracuru

27.01.2010  |    624 visualizações SURF

Início da etapa do Circuito Mundial da ASP deve acontecer na manhã desta quinta-feira

Paracuru (CE) - Os 144 surfistas inscritos no Maresia Surf International Ceará 2010 ganharam mais um dia de folga. As ondas não aumentaram em relação à terça-feira na praia do Ronco do Mar, no município cearense de Paracuru, e a direção de prova da primeira etapa da divisão de acesso do Circuito Mundial da Association of Surfing Professionals (ASP) resolveu adiar o início da competição.

A expectativa é que a briga pelos US$ 145 mil (cerca de R$ 255 mil) de prêmio comece na manhã desta quinta-feira, às 7h30. "Todas as previsões apontam para o crescimento das ondas a partir de amanhã e resolvemos apostar nisso, pois se trata de uma etapa ‘seis estrelas’ do WQS e os pontos disputados aqui serão importantes para os atletas no ranking", afirmou Sérgio Gadelha, diretor técnico da ASP e juiz-chefe da etapa. O vencedor recebe 3.000 pontos.

O dirigente disse que todos os esforços serão feitos para que todas as baterias sejam concluídas até domingo, data prevista inicialmente para o término do evento. "Se necessário, vamos realizar as duas primeiras fases em dois palanques, um aqui no Ronco do Mar e outro na praia ao lado, chamada de Boca do Poço", avisou Gadelha. "O propósito da ASP é sempre privilegiar a qualidade das ondas", lembrou.

Apesar das condições fracas para a prática do surfe em todo litoral cearense, surfistas de 17 países treinaram nesta quinta-feira em Paracuru. Boa parte surfou na praia do Ronco do Mar; outra marcou presença em outros "picos" da orla da cidade, como a própria Boca do Poço, a Pedra do Meio e os conhecidos Outside 1, 2 e 3. "O importante é manter o ritmo, pois as ondas vão entrar e o show de surfe irá rolar", ponderou o competidor e gerente do "Team Maresia de Surf", o baiano Christiano Spirro.

Participam da etapa representantes dos Estados Unidos, Brasil, França, África do Sul, Austrália, Espanha, Taiti, Havaí, Porto Rico, Portugal, Uruguai, País Basco, Chile, Ilhas Reunião, México, Argentina e Indonésia. Vale lembrar que Havaí (Estados Unidos), País Basco (Espanha) e Ilhas Reunião (protetorado da França) são forças independentes no Circuito Mundial, de acordo com a ASP.

O Maresia Surf International Paracuru WQS 2010 é uma realização da Maresia em conjunto com Classic Promoções, FCS - Federação Cearense de Surf e TOP 16 Promoções. Os co-patrocinadores são Governo do Estado do Ceará - Secretária do Esporte e Prefeitura de Paracuru - Secretária Municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente. Os divulgadores são rádio Fortal 91,3 FM, revistas Fluir, Beach Show, Wave Wind e portais Waves, Cearasurf e EmfocoSurf.

Os apoiadores são a ASPA - Associação de Surf de Paracuru, Planeta Surf Board Shop, Jamaica Surf Shop, Sumatra Surf Co., Tent Beach, Tchuk Jhones Surf Street, Overboard, Mabuya, Paranoid, Surf Trip, Ecológica, Bali, New Look Surfwear, Bahamas Surf Shop, Ocean Drive Surfshop, Surfbeat Surf Shop, Desert Point, Oceanos BoardShop, Hawaii Surf Wear, Big Surf, Drop Line Sport Radicais, Litoral 655, Pipeline, 200 Milhas, Point Radical Surf Street, Aldeia dos Ventos e Reggae Club.

Mais informações e chaves de bateria no site www.maresia.com.br

Roberto Pierantoni - MTb.: 18.194
Email piera@zdl.com.br
Leia também...
07.12.2010

Competição terminou no domingo, em Ubatuba com a vitória do pernambucano Luel Felipe e o título de Matheus Toledo

05.12.2010

Pernambucano sobe no degrau mais alto do pódio na prova decisiva, realizada em Ubatuba, e surfista "local" garante o título estadual

04.12.2010

Título está entre Matheus Toledo, Saulo Júnior e Robson Santos, que só depende de suas forças na competição que termina este domingo, em Ubatuba

04.12.2010

Competição terminou nesta sexta-feira, na praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP), com a vitória do cearense Thiago de Souza