Atletas buscam vagas na São Silvestre na Prova Sargento Gonzaguinha
11.12.2009
| 621 visualizações
ATLETISMO
-
Luís Paulo Antunes
Leo Shibuya/ZDL
-
Edielza Alves
Leo Shibuya/ZDL
-
Franck Caldeira
Fábio Ura/ZDL
-
Zenaide Vieira
Sérgio Shibuya/ZDL
-
Percurso
Fábio Ura/ZDL
-
Prova da PM
Fábio Ura/ZDL
Tradicional competição será disputada neste domingo, a partir das 7h30, no Canindé
São Paulo (SP) - A última seletiva para a 85ª Corrida Internacional de São Silvestre será disputada neste domingo, a partir das 7h30, com a largada dos cadeirantes e handcycles (masculino e feminino) da 43ª Prova Sargento Gonzaguinha. A partida será dada em frente ao Centro de Capacitação Física e Operacional da Escola de Educação Física da Polícia Militar do Estado de São Paulo, no Canindé, e chegada ocorrerá na pista de atletismo da instituição.
A prova, com completa infraestrutura, dará dez vagas no pelotão de elite masculino e feminino da São Silvestre, a ser disputada no último dia do ano, em São Paulo. Com postos de hidratação, apoio médico, guarda-volumes, medalhas e lanches pós-prova, a tradicional corrida é promovida em comemoração ao 178º aniversário da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
O paulista Luís Paulo Antunes e a baiana Edielza Alves dos Santos são os atuais campeões da prova e estão confirmados na corrida. Luís Paulo tentará o tricampeonato, enquanto Edielza buscará o bi. Outro destaque da prova será o mineiro Franck Caldeira, terceiro colocado na Volta da Pampulha, no domingo. Treinando na altitude de Campos do Jordão, ele fará uma avaliação de sua preparação.
No pelotão de elite masculino, estão confirmados ainda Marildo José Barduco,
que foi o brasileiro mais bem colocado na São Silvestre de 2007 (quinto lugar) e que venceu este ano a Corrida Novo Nordisk Mudando o Diabetes, em São Paulo; Marcos Alexandre Elias; e os gêmeos Paulo Roberto e Luís Fernando Almeida Paula.
Além de Edielza Alves dos Santos, o pelotão de elite feminino tem como destaque Sirlene do Pinho e Adriana Aparecida da Silva, que ocupam a primeira e a segunda colocações no ranking brasileiro de maratona, com os tempos de 2h38min08s e 2h40min54s, respectivamente. Zenaide Vieira, a brasileira mais bem colocada na 10K Rio - Corrida Pan-Americana (3º lugar), também está confirmada assim como Andréa Celeste Benites, Beatriz Nascimento, Débora Ferraz, Maria Lúcia Nascimento, Angelina Rafael, Elizabeth Souza, Leone Justino e Michele das Chagas, entre outras.
A largada começa às 7h30 com os cadeirantes e handcycles, seguidos da elite feminina, às 7h40, e da elite masculina, geral masculina e feminina e outros atletas com deficiência, às 8 horas.
Kit do atleta - A entrega do kit de participação e do chip de cronometragem será feita neste sábado das 8 às 17 horas no Centro de Capacitação Física e Operacional (Escola de Educação Física da Polícia Militar), que fica na Avenida Cruzeiro do Sul, 548. Não serão entregue kits no dia da prova, nem após a mesma.
Na edição do ano passado, Luis Paulo Antunes sagrou-se bicampeão ao completar os 15 quilômetros do percurso em 45min48s. Entre as mulheres, Edielza Alves dos Santos, com 53min15s.
A Prova Pedestre Sargento Gonzaguinha é uma realização da Polícia Militar do Estado de São Paulo e do Centro de Capacitação Física e Operacional da Escola de Educação Física da PM e Gazetaesportiva.net, com organização da Yescom, supervisão da CBAt, FPA, IAAF e AIMS, apoio de Montevérgine, Café 3 Corações, Sabesp e apoio especial da Prefeitura de São Paulo e do Governo do Estado de São Paulo.
Mais informações pelo site www.zdl.com.br
João Pedro Nunes - Mtb 11.675
E-mail: Nunes@zdl.com.br