Capa

Maurren Maggi visita projeto "Atletismo em Ação” em Heliópolis

10.11.2009  |    103 visualizações ATLETISMO

Campeã Olímpica é a nova madrinha do núcleo do projeto existente na comunidade da Zona Sul de São Paulo

São Paulo (SP) - A campeã olímpica Maurren Maggi visitará a comunidade de Heliópolis, na Zona Sul da capital paulista, nesta quarta-feira, às 14 horas. A medalha de ouro no salto em distância em Pequim 2008 vai conhecer o núcleo local do "Atletismo em Ação”, projeto aprovado no Ministério do Esporte através da Lei de Incentivo ao Esporte e patrocinado pelo Instituto Votorantim em parceria com o Instituto Memorial do Salto Triplo.

Maurren Maggi acaba de se tornar madrinha do núcleo Heliópolis, que conta com a participação de cerca de 80 novos atletas focados em, um dia, se tornarem competidores de alto rendimento. "Todas as iniciativas para fomentar a prática esportiva são louváveis, e tenho apoiado a Federação Paulista de Atletismo e o Instituto Memorial do Salto Triplo na tentativa de difundir o atletismo em todas as camadas da população”, afirmou a recordista sul-americana (7,04 m) do salto em distância. "Quem pratica esportes se torna uma pessoa melhor, e ainda pode descobrir que é um talento. O Brasil só ganha com programas assim”, emendou.

O "Atletismo em Ação” tem como princípio descobrir e preparar atletas já na infância, buscando suas aptidões para uma das modalidades específica do atletismo. Os alunos do projeto, num primeiro momento, aprendem noções básicas do esporte. Mostrando aptidão e esforço, passam por treinamentos mais avançados, que visam prepará-los para o Centro de Excelência Esportiva, projeto financiado pelo Governo de São Paulo que trabalha com atletas, com até 20 anos, de alto rendimento e que tem a Federação Paulista de Atletismo como gestora.

Todos os jovens do "Atletismo em Ação” recebem, gratuitamente, transporte para competições, lanches, local de treino, material e supervisão técnica de treinadores formados em Educação Física. "Os atletas têm totais condições de treinar, evoluir e atingir o alto nível. Projetos assim são essenciais na descoberta de talentos para nosso esporte”, disse o técnico de Maurren Maggi, Nélio Moura.

O núcleo Heliópolis do "Atletismo em Ação” tem como objetivo esportivo incrementar a modalidade do Atletismo além de dar condições técnicas e logísticas para que crianças e jovens tenham a oportunidade de conhecer e praticar a modalidade. E como objetivo social resgatar a prática de atividades recreativas em caráter educacional além de promover a ocupação do tempo ocioso de crianças e jovens de uma maneira sadia, evitando que os mesmos descambem para a criminalidade, prostituição e as drogas.

O "Atletismo em Ação”, desenvolvido pelo Instituto Memorial do Salto Triplo, tem mais três núcleos na Capital - Joerg Bruder, Centro Olímpico e UNASP -, aprovados no Ministério do Esporte.

Atenção: se tiver interesse na cobertura, favor credenciar seus profissionais pelo e-mail zdl@zdl.com.br

Rafael Jubelini, assessoria da Federação Paulista de Atletismo
E-mail: rafael@zdl.com.br – Tel.: (11) 9957.6968
Leia também...
04.05.2014

Juvenis integrantes do programa 'Centro de Excelência Esportiva' têm a oportunidade de competir com atletas adultos e internacionais no Ibirapuera

13.04.2014

Principal resultado foi obtido por Iago Martins, que atingiu o índice para o Mundial Juvenil, nos Estados Unidos, nos 400 m com barreiras

09.04.2014

Gabriele dos Santos, do Centro de Excelência Esportiva de Presidente Prudente, disputa primeira competição depois de obter índice para o Mundial no salto triplo

05.04.2014

Competição foi realizada neste sábado (5), no Ibirapuera. Do CEE, Brenda Silva da Costa e Robson Vieira Braga foram os melhores nos 400 m com barreiros e 110 m com barreiras, respectivamente