Itapira e Itapetininga recebem material do "Atletismo em Ação
06.11.2009
| 152 visualizações
ATLETISMO
-
Jovens de Itapira aguardam para receber o kit do projeto
Rafael Jubelini/ZDL
-
Ariovaldo, secretário do IMST, conversa com os alunos de Itapetininga
Rafael Jubelini/ZDL
-
Atletas de Itapira vestem exibem a nova camiseta
Rafael Jubelini/ZDL
Cidades receberam a visita do IMST, que distribuiu camisetas e tênis aos integrantes do projeto mantido pelo Governo do Estado de São Paulo
São Paulo (SP) As crianças de Itapira e Itapetininga, integrantes do projeto "Atletismo em Ação, projeto mantido pelo Governo do Estado de São Paulo através de sua Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo e convênio com o Instituto Memorial do Salto Triplo (IMST), tiveram uma surpresa na última quarta-feira. Os jovens receberam a visita de uma equipe do IMST, que distribuiu tênis e camisetas. Durante os encontros, a garotada não perdeu a chance de mostrar aos integrantes da entidade tudo o que têm aprendido participando do programa.
Flavio Rubens Cipriano, responsável pelo núcleo de Itapetininga, agradeceu a presença dos funcionários do IMST e a distribuição do material. O projeto recebeu 75 camisetas e o mesmo número de pares de tênis. Ele é treinador em Itapetininga há 36 anos. "Sei o quanto o kit e a visita significam para esses jovens, de origem muito humilde, afirmou o professor. O técnico agradeceu o apoio dado pela entidade. "Hoje, temos ajuda da Prefeitura de Itapetininga e do Atletismo em Ação. O professor Nelson Gil (coordenador de Esportes e Lazer da Secretaria do Estado) prometeu e trouxe o projeto para cá. Hoje, temos uma estrutura ótima, ressaltou.
Sabrina Couto Mariano, 16 anos, é apontada como a principal revelação do atletismo da cidade. A jovem é especialista nos 800m e já contabiliza bons resultados. "Já fiquei em segundo lugar em um torneio estadual e nos Jogos Regionais. O professor sempre me anima, diz que tenho chances de realizar meu sonho, que é representar o Brasil, ser famosa e vencer competições importantes, disse a jovem, que tem total apoio da família para a prática do esporte. "Comecei aos nove anos por influência dos meus pais. Eles querem me ver na Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016, avisou.
Itapira
O núcleo de Itapira foi outro agraciado com a iniciativa do "Atletismo em Ação. Recebeu camisetas e tênis. O professor Rodrigo da Costa Vicente, emocionado, mal conseguiu definir a importância da visita do IMST. "Estou sem palavras. O apoio do Governo e do Instituto deu um novo gás para nós. Estamos felizes e confiantes no futuro de nossa escola, avaliou. Para o treinador, a inclusão da cidade no programa também trouxe mais senso de responsabilidade para a garotada. "Hoje, eles sabem que têm esse apoio. Mas é necessário retribuir em competições, mostrar esforço e vontade de evoluir. Nós, técnicos, queremos retribuir a ajuda da melhor forma possível, afirmou.
Dayara Oliveira Germano, 14 anos, já está de malas prontas para o Equador. A jovem está classificada para os Jogos Sul-Americanos Escolares, que serão realizados entre 30 de novembro a 10 de dezembro. Ela treina na escolinha de Itapira há três anos e é considerada uma atleta de potencial. "Acredito em uma medalha nesta competição. É a primeira vez que sairei do país e estou empolgada, afirmou. Dayara é a 1ª no ranking paulista dos 80m com barreira Mirim. Já no Brasileiro, figura na segunda colocação. "Tenho estrutura aqui, recebemos material para treino, temos ótimos professores. Só depende de mim e vou conseguir, finalizou.
Rafael Jubelini, assessoria da Federação Paulista de Atletismo
E-mail: rafael@zdl.com.br Tel.: (11) 9957.6968