Capa

Estrutura da Viva Feliz 10k Brasília viabiliza participação de deficientes

16.09.2009  |    258 visualizações ATLETISMO

A corrida, marcada para o dia 11, está aberta para atletas especiais

São Paulo (SP) - A primeira edição do Viva Feliz 10k Brasília, que será disputada dia 11 de outubro, organizou ampla estrutura para a participação de atletas com deficiência. A prova de 10k, cujo circuito terá largada e chegada no Parque da Cidade - Sarah Kubitschek, vai reunir deficientes visuais, amputados de membros inferiores, deficientes mentais, deficientes andantes de membros inferiores, deficientes de membros superiores e deficientes de auditivos.

No caso do deficiente visual, deve obrigatoriamente correr com um atleta guia. Os dois devem estar unidos por um cordão (que deve ter no máximo 50cm de comprimento) a um dos dedos da mão ou ao braço, podendo ser utilizado também uma cinta específica para orientação. Durante a prova não poderão dispensar o guia, independentemente do grau ou tipo da deficiência.

Os atletas deficientes andantes de membros inferiores estão permitidos a serem acompanhados por um atleta guia. Já os deficientes mentais devem obrigatoriamente correr com um guia não podendo em nenhuma hipótese prescindir dele. Neste caso específico, seja qual for o grau de deficiência, o guia não poderá ficar à frente do atleta. Deverá manter-se sempre atrás ou ao lado.

Inscrições - Com objetivo de estimular a participação dos atletas com deficiência, neste evento em específico, os mesmos deverão solicitar sua inscrição www.vivafeliz.com e na ADD por meio do fax (011) 50116133 ou do telefone (011) 50117990, ou do endereço eletrônico eduardo@add.org.br.

Após solicitar a inscrição na ADD, o responsável da entidade entrará em contato com o atleta via e-mail (quando o tiver informado corretamente no cadastro) ou telefone, para avisar se seu cadastro foi confirmado e sua inscrição foi efetivada. Se não receber um contato da ADD em até 10 dias da data que passou o fax, entre em contato novamente pelos meios já citados.

A Associação Desportiva para Deficientes irá avaliar clinicamente o grau de deficiência dos participantes. É obrigatória a apresentação da declaração médica original na retirada do kit do atleta. Não há cobrança de taxa para os deficientes.

As inscrições prosseguem abertas para todos os interessados até o dia 5 de outubro (R$ 40 reais). As inscrições podem ser encerradas antes caso o limite de 6.000 corredores seja atingido. Além do 10k, o evento terá corrida de 5K e Caminhada do Coração HCor, também de 5k. Os limites estabelecidos pela organização são os seguintes por categoria: 2.500 no 10K, 2.500 no 5K e 1.000 vagas na caminhada.

Os cinco primeiros colocados na categoria geral masculino e feminino (para a corrida de 10K e 5K) vão receber além da medalha de participação, um troféu ou medalha especial. Também recebe medalha de participação os três primeiros na categoria atletas deficientes (masculino e feminino), além das equipes com maior número de atletas inscritos no evento classificadas entre os dez primeiros.

O Viva Feliz 10K Brasília tem organização e realização da OnSports, Yescom e Rede Globo, promoção da TV Globo de Brasília, patrocínio de Gran Cursos, Clube Aliança e HCor - Hospital do Coração de São Paulo, apoio de Montevérgine, Café 3 Corações e Free Corner e apoio especial do Governo do Distrito Federal.

Mais informações no site www.vivafeliz.com

Allan Bratfisch // João Pedro Nunes - Mtb 11.675
E-mail : zdl@zdl.com.br
Leia também...
04.03.2012

Joseph Aperumoi ganhou duelo com Marílson Gomes dos Santos entre os homens. No feminino, título para Pasalia Chepkorir

02.03.2012

Prova chega à sexta edição com 11.600 participantes, com largada e chegada no Pacaembu, neste domingo. Campeões da São Silvestre, como Marílson, marcam presença na corrida, que define o Liga de Ouro

29.02.2012

Damião Ancelmo de Souza e Sueli Pereira lideram o ranking, que distribui a maior premiação das corridas de rua no país

28.02.2012

Última campeã do país foi Ednalva Laureano, em 2007; atletas chegam embaladas pela preparação para índice olímpico