Capa

Grupo de Sergipe confirmado na Meia Maratona de Salvador de Rezevamento

16.09.2009  |    223 visualizações ATLETISMO

Integrantes do grupo "Pé no Chão” viajarão 337 km para participar da corrida de rua mais importante da Bahia

São Paulo (SP) - A equipe "Pé no Chão”, de Aracaju, vai ser um dos destaques da Meia Maratona de Salvador de Revezamento CAIXA, que será disputada no domingo, no circuito montado entre Farol da Barra-Ondina, em Salvador (BA). Entre os que confirmaram vaga e não se importarão em viajar centenas de quilômetros para competir nas ruas da capital baiana estão Fernando de Oliveira Júnior e outros sete integrantes do grupo sergipano.

Os oito atletas amadores da capital de Sergipe enfrentarão os 21,097 km da prova divididos em duas equipes de quatro componentes. Para Fernando de Oliveira Júnior e seus colegas da "Pé no Chão”, os 337 km que separam Aracaju de Salvador não representam empecilho. "Só a satisfação de participar de um evento de caráter nacional como esse, além da nossa paixão pelo esporte, faz valer a pena qualquer esforço. Não existem obstáculos que vençam a pura e simples vontade de correr”, disse.

Segundo ele, os treinamentos específicos para a competição começaram há algum tempo, justamente pelas características da prova. "É uma competição diferente, porque não é a distância habitual de uma meia maratona individual. O percurso é dividido entre quatro integrantes. Então, temos de treinar para manter uma velocidade mais alta do que a utilizada normalmente em uma corrida mais longa”, afirmou o corredor, que pratica a modalidade há dois anos.

É a primeira vez que Fernando participará de uma meia maratona de revezamento. Apesar da falta de experiência, ele sabe o que precisará fazer para conquistar um bom resultado. "É importante a integração entre o quarteto. Se um não correr legal, já prejudica. Temos um bom entrosamento por treinarmos juntos e acredito que isso seja um diferencial. Mas, o importante mesmo, é participar e conhecer esse tipo de prova”, analisou.

A expectativa de correr em uma competição que reúne atletas de todo o Brasil vem mexendo com o grupo sergipano, que não esconde não ver a hora de a largada ser dada. "Não sei qual será mais difícil, a corrida ou essa espera. O tamanho do evento é fantástico, mídia, número de participantes, premiação. Será inesquecível”, previu o atleta.

A Meia Maratona de Salvador de Revezamento CAIXA, realizada pela Yescom, tem o patrocínio da CAIXA e de Montevérgine, com apoio do HCor, Café 3 Corações, TAM Viagens, Shopping Barra e Centauro e apoio especial do Governo da Bahia e da Prefeitura Municipal de Salvador, com promoção da TV Globo e TV Bahia, Revista Contra Relógio e Runners World. A supervisão é da Federação Baiana de Atletismo e da Confederação Brasileira de Atletismo.

Mais informações de www.meiadesalvador.com.br

Rafael Jubelini / João Pedro Nunes – Mtb 11.675
E-mail: zdl@zdl.com.br
Leia também...
04.03.2012

Joseph Aperumoi ganhou duelo com Marílson Gomes dos Santos entre os homens. No feminino, título para Pasalia Chepkorir

02.03.2012

Prova chega à sexta edição com 11.600 participantes, com largada e chegada no Pacaembu, neste domingo. Campeões da São Silvestre, como Marílson, marcam presença na corrida, que define o Liga de Ouro

29.02.2012

Damião Ancelmo de Souza e Sueli Pereira lideram o ranking, que distribui a maior premiação das corridas de rua no país

28.02.2012

Última campeã do país foi Ednalva Laureano, em 2007; atletas chegam embaladas pela preparação para índice olímpico