Capa

Família compete na Meia Maratona de Salvador de Revezamento

14.09.2009  |    303 visualizações ATLETISMO

Clã Botelho, composto por 18 pessoas, divididas em cinco equipes, participa da competição de domingo

São Paulo (SP) - A Meia Maratona de Salvador de Revezamento CAIXA, que acontece no próximo dia 20, no circuito Farol da Barra-Ondina, em Salvador (BA), já conta com milhares de atletas com presença confirmada, antes mesmo do término das inscrições. Entre todos os participantes está a família Botelho. No total, são 18 integrantes do clã, entre 16 e 63 anos, na expectativa para o tiro de largada, rumo aos 5.275 metros de cada volta do percurso entre o Farol da Barra e Ondina. O trajeto total 21,097 km será percorrido por quatro participantes de cada equipe.

A engenheira civil Denise Mendes de Botelho Lago, 45 anos, é responsável por três dos cinco grupos que têm algum membro da família, todos eles amantes incondicionais da prática de corrida de rua. Ela contou que não teve trabalho para reunir o pessoal. "Não precisei convencer ninguém. Todos fizeram questão de participar de um evento deste porte, de representar a nossa Bahia. Ainda mais uma família amante do esporte como a nossa”, disse a "treinadora” dos Botelho.

Denise disse que o fato de o grupo se conhecer há muitos anos ajuda no momento da prova, principalmente quando se trata de competições de revezamento. "Em outras oportunidades, achei que não conseguiria cruzar a linha de chegada. Só completei a prova porque meu irmão, que já havia corrido a parte dele, me ajudou a percorrer os últimos metros. Fico impressionada com o poder do esporte em unir as pessoas”, afirmou.

A Meia Maratona de Salvador de Revezamento será a segunda que a família participa. E o grupo dos Botelho será ainda maior em relação ao que competiu outra vez. "Éramos 12 participantes. Este ano, somos 18. E, em 2010, pode ter certeza que será maior ainda. Podem cobrar”, desafiou, mostrando animação em competir pelas ruas da capital baiana.

A engenheira fez questão de ressaltar que já prepara a filha Giulia Botelho Lago, de 8 anos, para ingressar no grupo de corredores e dar continuidade à participação da família em eventos de atletismo. "Ela adora nos acompanhar com a bicicleta quando treinamos. Está no sangue”, declarou, orgulhosa.

A taxa de inscrição até o dia 14 é de R$ 180,00 por equipe. As inscrições podem ser encerradas antes caso o limite de 6.000 corredores seja atingido.

Os três primeiros colocados na categoria masculina e feminina individual assegurarão vagas nos pelotões A ou B, dependendo de seu índice técnico, na Corrida Internacional de São Silvestre de 2009. O prêmio – passagem aérea, hospedagem, alimentação e inscrição - dá direito ainda a um acompanhante. Além disso, os cinco primeiros colocados no individual no masculino e feminino ganharão medalhas e troféus.

Serão bonificados também os quartetos campeões e vice-campeões no masculino e no feminino com direito a hospedagem no hotel oficial (uma diária), alimentação (jantar do dia 30/12 e café da manhã do dia 31/12) e inscrição para o Pelotão Especial C para a Corrida de São Silvestre 2009.

A Meia Maratona de Salvador de Revezamento CAIXA, realizada pela Yescom, tem o patrocínio da CAIXA e de Montevérgine, com apoio do HCor, Café 3 Corações, TAM Viagens, Shopping Barra e Centauro e apoio especial do Governo da Bahia e da Prefeitura Municipal de Salvador, com promoção da TV Globo e TV Bahia, Revista Contra Relógio e Runners World. A supervisão é da Federação Baiana de Atletismo e da Confederação Brasileira de Atletismo.

Mais informações de www.meiadesalvador.com.br

Rafael Jubelini / João Pedro Nunes – Mtb 11.675
E-mail: zdl@zdl.com.br
Leia também...
04.03.2012

Joseph Aperumoi ganhou duelo com Marílson Gomes dos Santos entre os homens. No feminino, título para Pasalia Chepkorir

02.03.2012

Prova chega à sexta edição com 11.600 participantes, com largada e chegada no Pacaembu, neste domingo. Campeões da São Silvestre, como Marílson, marcam presença na corrida, que define o Liga de Ouro

29.02.2012

Damião Ancelmo de Souza e Sueli Pereira lideram o ranking, que distribui a maior premiação das corridas de rua no país

28.02.2012

Última campeã do país foi Ednalva Laureano, em 2007; atletas chegam embaladas pela preparação para índice olímpico