Campeã de 2005, Sirlene Pinho volta a disputar a Meia Maratona do Rio
06.08.2009
| 165 visualizações
ATLETISMO
Atleta perdeu a temporada passada por causa de uma cirurgia
São Paulo (SP) Depois de cerca de um ano afastada das competições, por causa de uma cirurgia nos ovários, a baiana Sirlene Pinho confirmou seu retorno à Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, um das mais importantes e belas competições do calendário mundial, que será disputada dia 6 de setembro. Campeã da edição de 2005, a atleta está animada e espera retomar o caminho das vitórias.
Medalha de bronze na maratona dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007, a corredora baiana, que trocou Santos por São Paulo, tem como prioridades a Meia do Rio, a Volta da Pampulha e a São Silvestre. Sirlene transferiu para o Esporte Clube Pinheiros e agora é companheira de treinamento de Maria Zeferina Baldaia. Ela é treinada por Cláudio Castilho, do Pinheiros e da seleção brasileira de atletismo.
"A minha vida mudou completamente nos últimos meses. Tive de ficar muito tempo parada por causa da cirurgia e estou passando por uma adaptação aos treinos do Cláudio, comentou. "Tenho certeza de que tudo dará certo e que os bons resultados voltarão.
Com largada em São Conrado e chegada 21.097 metros depois no Aterro do Flamengo, a prova tem inscrições abertas, que devem ser feitas no site www.meiamaratonadoriodejaneiro.com.br. A taxa até o dia 31 ou até quando o limite de 16 mil corredores for atingido é de RS 75,00.
A Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro é uma realização da Rede Globo, com organização da Yescom, patrocínio da CAIXA e Adidas, apoio de Gatorade, Montevérgine, 3 Corações, HCor e apoio especial da Prefeitura do Rio de Janeiro. A supervisão é da IAAF, AIMS, Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e Federação de Atletismo do Rio de Janeiro (Farj).
Mais informações no site www.meiamaratonadoriodejaneiro.com.br
João Pedro Nunes - Mtb 11.675
E-mail: nunes@zdl.com.br