Pan-Americano terá presença de seis atletas do Centro de Excelência
30.07.2009
| 112 visualizações
ATLETISMO
Jovens do projeto estão em Trinidad & Tobago e representarão o Brasil em busca de medalhas
São Paulo (SP) - Os atletas do Centro de Excelência, projeto criado pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com o Instituto Memorial do Salto Triplo (IMST), já estão em Trinidad & Tobago, onde representarão o Brasil no Pan-Americano de Juvenis. A competição, mais importante da temporada para a categoria, terá início nesta sexta-feira e se encerrará no domingo. A seleção brasileira conta com seis atletas do projeto.
O campeão sul-americano dos 1.500m rasos, Jean Dolberth Machado, está confirmado para disputar a prova. Segundo o atleta do Centro de Excelência, a competição terá um nível forte. O jovem acredita, porém, na possibilidade de conquistar uma medalha de ouro. "Consegui o título sul-americano e chegarei bem neste Pan-Americano. Apesar das dificuldades, acredito na medalha", disse.
Jonathan Henrique Silva, que competirá nos 110m com barreiras, está empolgado por representar o Brasil na competição mais importante da categoria na temporada. "Há uma sensação diferente quando representamos um país. Treinei o ano inteiro para este momento. Será inesquecível", comentou o atleta, integrante do projeto.
Lourival de Almeida Neto (salto em distância), Jean Cassimiro Rosa (salto triplo), Geisa Arcanjo (arremesso do peso e lançamento do disco) e Cynthia Alves (heptatlo) completam a lista de alunos do Centro de Excelência confirmados para o Pan-Americano Juvenil.
Rafael Jubelini/Adriana Natali, assessoria da Federação Paulista de Atletismo
Email: rafael@zdl.com.br Tel.: (11) 9498.3462