Jovem do Centro de Excelência é ouro na Copa Brasil de Provas Combinadas
20.07.2009
| 151 visualizações
ATLETISMO
Natasha Dinis conquistou o título de campeã nacional no heptatlo Menor
São Paulo (SP) - O Centro de Excelência, projeto do governo do Estado de São Paulo em conjunto com o Instituto Memorial do Salto Triplo (IMST), foi representado e conquistou medalha durante a Copa do Brasil Caixa de Provas Combinadas, realizada sábado e domingo, no Estádio Ícaro de Castro Melo, em São Paulo. No programa da competição estavam provas de heptatlo (Feminino Menor, Juvenil e Adulto), octatlo (Masculino Menor) e decatlo (Masculino Juvenil e Adulto).
O principal destaque do Centro de Excelência no Ibirapuera foi Natasha Eduardo Dinis. A atleta de 14 anos conquistou o ouro no heptatlo Feminino Menor para competidores até 17 anos com 3.673 pontos, mesmo ainda tendo idade para disputar a categoria Mirim (até 15 anos). "Consegui vencer um torneio nacional em uma categoria superior à minha. É bom ver que tanto treinamento tem dado resultado, comentou a jovem.
Apesar da primeira colocação no heptatlo, Natasha ainda não sabe ao certo qual será seu futuro no esporte. "Eu me destaco nos 100 m com barreiras e no salto triplo e venho melhorando a minha marca nessas provas a cada competição. Mas, quem sabe, não fico no heptatlo também?, afirmou a garota que, com o resultado alcançado, obteve índice para o Campeonato Brasileiro Menor de 2010.
Anísio Souza Silva, técnico da atleta, ficou satisfeito com o resultado da pupila. "Ela superou sua melhor marca em seis das sete provas do heptatlo. Foi ótimo. Segundo o professor, o resultado de Natasha mostrou o quanto a garota tem potencial para permanecer no heptatlo. "Participamos da Copa Brasil como preparação para as próximas competições. Contudo, com o resultado da Natasha, pretendo iniciar um treinamento específico para provas combinadas, disse o técnico, ganhador da medalha de prata no salto triplo nos Jogos Pan-Americanos de Cuba, em 1991.
Natasha treina com Anísio há três anos e meio. Segundo ela, o apoio do Centro de Excelência é fundamental para seu crescimento no esporte. "Estou feliz por integrar o projeto. Tenho tranquilidade nos treinamentos e evolução constante, rumo ao sonho olímpico. A história de Natasha no atletismo começou cedo. A jovem se dedica à modalidade desde os 9 anos. "Competi pela escola e fui convidada a treinar com Anísio e com o Neílton Moura. Sei que é só o começo de uma árdua jornada, finalizou.
Rafael Jubelini/Adriana Natali, assessoria da Federação Paulista de Atletismo
Email: rafael@zdl.com.br Tel.: (11) 9498.3462