Atletas do Centro de Excelência disputam Copa Brasil de Provas Combinadas
17.07.2009
| 147 visualizações
ATLETISMO
Praticantes do decatlo, octatlo e do heptatlo competirão em São Paulo em busca de índices para o Campeonato Mundial de Atletismo
São Paulo (SP) A Copa Brasil Caixa de Provas Combinadas contará com a participação de cinco integrantes do Centro de Excelência, projeto do Governo do Estado de São Paulo em parceria com o Instituto Memorial do Salto Triplo (IMST). Um total de 65 atletas - 40 homens e 25 mulheres, de 15 clubes e cinco estados -participará do evento, que terá disputas de decatlo, octatlo e heptatlo neste sábado e domingo, no Estádio Ícaro de Castro Melo, em São Paulo. Eles estão divididos nas categorias Adulta, Juvenil (até 19 anos) e Menor (até 17 anos) e vários deles buscarão índice para o Mundial de Berlim.
Ayra Kayode Regis, Wesley Caetano de Souza, Andressa Moreira Fidelis e Natasha Eduardo Dinis representarão o projeto de formação de atletas na categoria Menor e Anderson da Silva Lima compete entre os juvenis.
Segundo Anísio Souza Silva, técnico do Centro de Excelência, o fato de a garotada disputar as mesmas provas que atletas mais experientes é de vital importância para o crescimento de cada um como esportistas. "Uma competição como esta é essencial para eles ganharem ritmo de competição, avalia o treinador.
Anísio Souza Silva afirma que a Copa Brasil Caixa de Provas Combinadas também servirá de preparação para os atletas do Centro de Excelência para os próximos campeonatos que disputarão. "O Ayra, por exemplo, está treinando intensamente para a final dos Jogos Abertos do Interior (5 a 18 de outubro) e também para o Campeonato Paulista Adulto (12 e 13 de setembro). A Natasha, por sua vez, segue se dedicando para alcançar um bom resultado no Estadual Mirim (24 e 25 de outubro), avisa o técnico.
Rafael Jubelini/Adriana Natali, assessoria da Federação Paulista de Atletismo
Email: rafael@zdl.com.br Tel.: (11) 9498.3462