Favoritos caem e jovens brilham no Maresia Surf International
10.07.2009
| 380 visualizações
SURF
-
Miguel Pupo, de São Paulo
Diego Freire/Rodrigo West/ZDL
-
Dusty Payne, do Havaí
Diego Freire/Rodrigo West/ZDL
-
Halley Batista, da Bahia
Diego Freire/Rodrigo West/ZDL
-
Área Vip do evento
Diego Freire/Rodrigo West/ZDL
-
Beto Mariano, de Santa Catarina
Diego Freire/Rodrigo West/ZDL
Adam Melling e Cory Lopes são eliminados na praia Mole, enquanto Miguel Pupo e Gabriel Medina mostram a força da nova geração
Florianópolis Nem o australiano Adam Melling, terceiro colocado no ranking de acesso para o Dream Tour da Association of Surfing Professionals (ASP). Nem o norte-americano Cory Lopez, que integrou durante muitos anos a elite do surfe mundial. O havaiano Dusty Payne e o pernambucano Harley Batista desbancaram os favoritos e roubaram a cena durante a terceira fase do Maresia Surf International WQS 6* 2009. Miguel Pupo, 17 anos, e Gabriel Medina, 15 anos, destaques da nova geração do surfe nacional, também brilharam nesta sexta-feira nas ondas da praia Mole, em Florianópolis (SC).
Justin Payne garantiu a classificação com uma performance que levantou o público na areia. Com um surfe veloz e manobras fortes sempre na parte crítica da onda, o surfista do Havaí conseguiu a somatória de 17.10 em 20 pontos possíveis notas 9.40 e 7.70 nas duas ondas computadas. "Estou feliz. Tive sorte em achar as ondas que precisava, mas ainda tenho um longo caminho na competição, afirmou. Halley Batista acertou bons aéreos e avançou para a quarta fase na segunda colocação, com 14.70. "Estou encarando cada bateria como se fosse uma final, afirmou o surfista da praia de Maracaípe, em Ipojuca (PE).
Na quarta fase esta com três competidores em cada bateria, não quatro como nas três primeiras fases , Payne enfrenta Miguel Pupo e o carioca Leo Neves; Halley encara o catarinense Beto Mariano e o norte-americano Nathan Yomans. Miguel Pupo foi um dos destaques desta sexta-feira. Garantiu a classificação ao vencer a segunda bateria do terceiro round com 14.40 pontos. "Agora tenho que me concentrar para não errar, pois a competição está afunilando e ficando só os melhores, analisou o atleta na praia de Camburi, em São Sebastião (SP).
Gabriel Medina não se intimidou em enfrentar surfistas com quase o dobro de seus 15 anos. Não só ganhou a quarta bateria, como obteve impressionantes 18,67 pontos, com notas 9.10 e 9.57. "Estou super feliz em ter conseguido duas notas acima de 9 em uma etapa do WQS, afirmou o surfista, também de São Sebastião (SP), mas "local da praia de Maresias. Ele, agora, terá pela frente a o catarinense William Cardoso e o norte-americano Shaun Ward.
O carioca Gustavo Fernandes e o baiano Marco Fernandez, atletas da equipe Maresia de Surf, não conseguiram avançar para a terceira fase. Foram eliminados no 20º confronto do segundo round pelo sul-africano Bryson Royden e pelo norte-americano Patrick Gudauska. "Não deu nada certo, pois minha prancha quebrou no início da bateria, justificou Gustavo, campeão brasileiro de 2008 e terceiro colocado no ranking nacional deste ano.
Festas Duas festas foram programadas para comemorar a passagem do Circuito Mundial por Florianópolis. Nesta sexta-feira, surfistas e demais profissionais do surfe se reúnem com os moradores da capital catarinense no El Divino Lounge. Localizado na avenida Beira Mar, a casa noturna recebe a "Festa Oficial do Maresia Surf International WQS 6* 2009, a partir das 23 horas. As atrações da noite são os DJs Henrique Fernandes e André Pulse. Já no sábado, o "staff da Maresia recebe convidados no Floripa Music Hall, um encontro que terá o DJ Fabrício Peçanha no comando das picapes.
Ao vivo As baterias do Maresia Surf International WQS 6* 2009, do primeiro round até a final, podem ser assistidas ao vivo pela Internet. Para isso, basta acessar o site oficial da marca (www.maresia.com) e clicar na palavra ao vivo piscando no "banner de divulgação no alto da página. Outra opção é acessar direto o link www.maresia.com.br/wqs2009/aovivo.
No hotsite do evento é possível, entre outras ações, acompanhar os confrontos no exato momento que ele está acontecendo, conferir nota a nota o desempenho dos surfistas nas ondas catarinenses, ler notícias referentes ao campeonato e ainda ver em fotos e em vídeos tudo acontece na praia Mole.
Vídeos do evento Sites, emissoras de TV e demais veículos que necessitarem de imagens dinâmicas e diárias do Maresia Surf International WQS 6* 2009 poderão contar com este serviço a partir da manhã desta quarta-feira. São dois formatos à disposição.
O Highligts traz o resumo já editado do que aconteceu no dia anterior do evento; o Press Feeds, vídeos-releases que contém sonora de entrevistas com os competidores, imagens de ação e inserts. É ideal para quem preferir editar a própria matéria. Vale lembrar que na utilização do highligths é vetada a edição do conteúdo. É aconselhado a utilização dos softwares itunes ou quicktime player para visualização.
Para ter acesso ao dos vídeos, basta entrar nos links (login zdlpress; senha zdlpresskey)
http://www.movieaction.com.br/pressroom/Maresia/Maresia_WQS_2009/HighLights
http://www.movieaction.com.br/pressroom/Maresia/Maresia_WQS_2009/News%20Feed
O Maresia Surf International 2009 é patrocinado pela marca de surfwear Maresia em conjunto com o Governo do Estado de Santa Catarina e Fundesporte, em parceria com a Secretaria de Estado e Turismo, Cultura e Esporte. A realização é da Prefeitura de Florianópolis, Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes, Fundação Municipal de Esportes, Fercasurf, Associação de Surf da Praia Mole.
O apoio é do Praia Mole Eco VillagResort, Jamaica Surf Shop, Tent Beach, Aloha, Fissura, Planeta Surf, Ecológica, Surf Trip, Sumatra, Bahamas, Bali, New Look, Mabuya, Tow Side e Movie Action. A cobertura oficial é da revista Fluir, Jornal Drop, sites Waves e O Solto e rádio Jovem Pan.
Roberto Pierantoni - MTb.: 18.194
E-mail: piera@zdl.com.br